Você está pensando demais: 7 maneiras de combater o pensamento excessivo Escolha o cérebro

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Você costuma ser dominado por pensamentos angustiantes? Existem muitos gatilhos que podem causar pensamento excessivo. Essa experiência geralmente o deixa sentindo várias emoções – mas é mais provável que você suporte o estresse e se preocupe. É possível que pensar demais também atrapalhe seu julgamento. Como resultado, é fundamental aprender a parar.

Existem algumas razões para pensar demais. Você pode analisar excessivamente as situações caso a caso, por isso é menos frequente. Isso acontece com quase todo mundo. No entanto, se sua mente parece se preocupar com questões minúsculas de forma consistente, você pode ter transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Os sintomas desta condição de saúde mental geralmente incluem preocupação, nervosismo e irritabilidade em taxas excessivas.

Esse hábito pode levar a efeitos prejudiciais em sua autoimagem, saúde e muito mais. Como resultado, você deve tomar medidas para combater o pensamento excessivo. Aqui estão sete maneiras de manter seus pensamentos excessivos sob controle.

1. Tente resolver problemas

É inteligente navegar pelas situações tendo a “resolução de problemas” como seu primeiro instinto. Não há problema em se estressar por um momento, mas você não deve permanecer nesses sentimentos. É muito mais produtivo se você passar para o modo de solução de problemas depois de encontrar um problema. Como você pode consertar sua situação? Em alguns casos, é impossível mudar nada. É quando você precisa voltar atrás e aprender a aceitar.

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Um estressor como uma preocupação não resolvida pode levar a um ataque de ansiedade se você não descobrir como lidar com isso. Se você tem controle sobre seu cenário, é sempre melhor encontrar uma maneira de consertar o que está errado, em vez de pensar a respeito sem fazer nada.

2. Reserve um tempo para reflexão

Aqui está um exercício rápido que você pode implementar em sua rotina diária. Dedique 15 minutos para refletir e reagir de forma exagerada tanto quanto desejar. Você deve anotar cada situação, evento ou pessoa em que está pensando demais. Escreva até o cronômetro tocar. Então, você pode jogar seu papel na lixeira. É uma forma simbólica de afastar seus sentimentos negativos para que não se tornem opressores.

3. Fique ocupado com outras tarefas

Sempre ajuda ficar ocupado. Se você se concentrar em outras tarefas, não terá tempo de deixar sua mente pensar demais. Uma mente desocupada sempre viajará para pensamentos e sentimentos bons e ruins. Portanto, é benéfico ler um livro, ouvir música e tentar outras atividades de distração para levar sua mente para outro lugar.

4. Abandone o controle sobre questões externas

Nunca é produtivo se preocupar com situações que você não pode controlar. Você só tem poder sobre seus pensamentos e ações individuais. É necessário reconhecer que você é uma pessoa. Você não pode consertar tudo. Esse é um fato que todos precisam perceber. É muito mais fácil processar suas emoções depois que você abre mão do controle. Como resultado, você pode aprender como melhorar sua situação, se possível.

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É importante identificar possíveis medos e dúvidas para que você possa renunciar totalmente ao controle. Depois de identificar esses sentimentos, você pode sentir menos medo do futuro.

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5. Esqueça a perfeição

Não há nada de errado com a ambição, mas você não deve esperar ser perfeito. Esse desejo sempre o deixará insatisfeito. Não é realista ser perfeito ao longo da vida, mesmo se você trabalhar duro. Como todo mundo, você cometerá erros. Você tem que aceitar essa realidade se quiser prosperar. Você descobrirá que é muito melhor fazer bem o seu trabalho do que perder tempo com fardos mentais como o perfeccionismo.

Você precisa ter autoconsciência para reconhecer quando se esforçou demais. É essencial esmagar seu perfeccionismo assim que ele levanta sua cabeça.

6. Lembre-se de manter a perspectiva

Você precisa ser honesto consigo mesmo: sua situação atual fará diferença em cinco anos? Do contrário, você precisa parar de pensar demais. O ditado que você não deve “fazer montanhas de montes de terra” continua verdadeiro. A mente humana gosta de exagerar. Um problema específico pode parecer muito mais importante ou significativo do que será quando realmente acontecer. Você tem que manter sua situação em perspectiva.

Nem sempre é fácil abrir mão de uma situação, especialmente se você se debruçou sobre ela por muito tempo. No entanto, se o resultado não fizer uma grande diferença, não há motivo para ficar preocupado ou ansioso com isso. Direcione seus pensamentos para assuntos mais significativos.

7. Pratique ativamente a atenção plena

Um estado consciente ajuda você a se concentrar no que está acontecendo em um momento singular. Essa prática permite que você se concentre menos no que o futuro reserva. Como resultado, você pode realmente estar presente em cada momento diário. Você pode usar algumas táticas para alcançar a atenção plena, como respiração concentrada e meditação. Quando você sente que está pensando demais, pode ser benéfico mudar para um estado consciente.

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Pode exigir prática treinar sua mente para não divagar, mas você chegará lá. Qualquer progresso que você fizer em direção a essa meta o distrairá de pensar demais.

Use essas sugestões para gerenciar o pensamento excessivo

Nunca é divertido quando você está pensando demais. Você se sente estressado, preocupado, ansioso – e totalmente oprimido. Felizmente, você pode controlar como reage a várias situações. Essas dicas o manterão com os pés no chão enquanto você navega pela vida. Na próxima vez que você perceber que está pensando demais, terá ferramentas para reestruturar sua mente.


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