Você deve prestar atenção à imagem corporal em 2020? Escolha o cérebro

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A imagem corporal é um conceito que parece nunca ir embora, não importa o quanto avancemos. Parece ser da natureza humana julgar as pessoas pela aparência, criando assim uma atmosfera de negatividade e influenciando os sentimentos dos outros.

Acho que não importa o que aconteça, sempre vamos prestar atenção à nossa imagem corporal, mas é hora de aprendermos a fazer isso de uma maneira mais positiva. As gerações mais jovens se encontram na internet com mais frequência atualmente, prestando atenção na aparência de celebridades ou modelos, e tentam imitar isso, pois são condicionadas a pensar que os corpos que vemos na televisão ou online são normais e que todos nós precisamos para ter a mesma aparência.

A única razão pela qual você deve prestar atenção à imagem corporal é quando tenta se olhar de uma maneira melhor. Precisamos aprender a ser mais gentis e aceitar a nós mesmos para que possamos permanecer saudáveis ​​e felizes. Claro, não é fácil simplesmente dizer ‘Estou feliz com a minha aparência’ – mas há pequenas coisas que podemos fazer que nos ajudarão a ser mais gentis conosco.

Começar por cercar-se de amigos e familiares que fazem você se sentir bem sobre si mesmo. No ensino médio, os adolescentes se esforçam para ser amigos dos garotos populares, mesmo que isso signifique se sentir mal consigo mesmos e mudar sua aparência para ‘se encaixar’. É importante cercar-se constantemente de pessoas que não o rebaixam simplesmente por causa de sua aparência. Sempre haverá alguém que lhe dirá que você é muito magro ou muito gordinho – e essas são as pessoas de quem você precisa ficar longe.

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Os anos 2000 foram (e ainda são) cheios de negatividade em torno do peso. Existe uma certa ideia de que as meninas precisam especialmente ser magras ou parecer modelos para agradar a todos ao seu redor. Como resultado, as crianças mais novas começaram a passar fome para perder peso. Os transtornos alimentares começaram a aumentar, quase como uma nova tendência, e as pessoas começaram a ser diagnosticadas com transtornos como bulimia, anorexia e TDC (transtorno dismórfico corporal). Hospitais de neurologia em Dubai e em todo o mundo vêem constantemente casos de pessoas danificando seus corpos porque a internet mandou.

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Esses distúrbios potencialmente fatais podem ser evitados. Limite o conteúdo que você consome. Não se deixe levar por programas de TV que apenas promovem dietas não saudáveis ​​para ter uma determinada aparência. Restrinja o que você interage nas redes sociais. A internet não é estranha para os valentões que lhe dirão que seu corpo não é perfeito. O fato é que não existe um corpo ‘perfeito’. Quando você olha para a imagem corporal, o único corpo ao qual você precisa prestar atenção é o seu.

Autocuidado é importante quando se trata de imagem corporal. Você precisa fazer coisas que tornam vocês sinta-se bem consigo mesmo. Quer se trate de uma máscara facial, uma loção corporal extravagante ou meias felpudas – se isso o deixa feliz e bem com o seu corpo, então, por todos os meios, continue se entregando! Quando você pratica o autocuidado o suficiente, torna-se um instinto natural cuidar do seu corpo da sua maneira preferida e pode ajudá-lo a associar seu corpo a emoções positivas. Quando você tem bons hábitos que o fazem se sentir bem fisicamente, você começa a olhar para o seu corpo de uma forma mais gentil.

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Com a internet sendo tão facilmente acessível, pode ser difícil escapar da negatividade em torno do peso e do tipo de corpo. Cada plataforma de mídia social tem um recurso útil – o botão de parar de seguir. Remover essa negatividade de sua vida pode ajudá-lo a ser mais gentil consigo mesmo. Siga perfis que defendem a positividade corporal, não importa o tamanho que você tem. Se você luta para ser positivo sobre si mesmo, encontre outras pessoas que possam ajudá-lo. Encontre vozes que o elevarão, não importa como você olhe.

Portanto, você deve prestar atenção à imagem corporal em 2020 ou no futuro? sim. Mas pratique fazê-lo de uma forma que seja positiva – não de uma forma que o faça se rebaixar apenas para se ajustar a padrões irrealistas e prejudiciais à saúde. Preste atenção em amar seu corpo e a si mesmo por quem você é.


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