Tempeh – o alimento super saudável para probióticos

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Se você é uma pessoa preocupada com a saúde, alimentos saudáveis ​​devem estar no cardápio diário de sua família. Para o cardápio de hoje, por que você não cozinha algo delicioso com conteúdo de probióticos e possui muitos benefícios para a saúde para reduzir o risco de câncer, bom para dietas diabéticas, colesterol baixo, melhora o sistema imunológico e até ajuda no programa de perda de peso? “Existe um único alimento que tenha todos esses benefícios?” Sim, isso é tempeh, um alimento tradicional feito de soja fermentada!

No meu país, na Indonésia, o tempeh tem sido nossa comida tradicional há talvez centenas de anos. Podemos encontrar tempeh em quase todos os mercados, mesmo em pequenas aldeias. Tempeh fez parte da nossa vida. Quer cozinhemos refeições diárias (servidas com arroz) ou quando jantamos em restaurantes, sempre podemos encontrar tempeh. É porque o tempeh pode ser transformado em muitos alimentos deliciosos. Mas não tantos benefícios para a saúde!

Probióticos
Tempeh é uma das muitas fontes de alimentos probióticos. Rhizopus Oligosporus, boas bactérias contidas no tempeh, produz antibióticos naturais que inibem algumas bactérias nocivas. Rhyzopus também pode melhorar sua digestão intestinal saúde, bem como a sua saúde da pele , de dermatite atópica, espinhas, celulite etc. Por outro lado, o processo de fermentação que transforma a soja inteira em tempeh produz uma enzima chamada fitase. Essa enzima pode quebrar o ácido fitato e, portanto, aumentar a absorção corporal de minerais como ferro, cálcio e zinco. Boas notícias para quem tem anemia, já que o tempeh também é reivindicado por ter 4mg ferro / 100 gramas!

Alta proteína – baixas calorias
Tempeh, processado a partir de soja, torna-se um alta proteína alimentos, ainda mais alto entre outros alimentos vegetais. O consumo diário de 166 gramas de tempeh contribui com cerca de 60% de nossas necessidades diárias de proteínas. E com o fato de o tempeh ter menos de 329 calorias, é seguro assumir que o tempeh pode ser sua escolha perfeita de alimentos saudáveis!

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Como fonte de proteína vegetal, o tempeh pode fornecer uma dieta saudável para diabetes mellitus paciente também. Pessoas diabéticas podem usar o tempeh como substituto de alimentos com proteínas animais, como leite e carne.

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Isoflavona
Agora você pode obter muitos benefícios saudáveis ​​da isoflavona do tempeh, incluindo:
Melhore o conteúdo mineral ósseo, reduza o risco de osteoporose
Antioxidante para combater os radicais livres que causam câncer
Diminuir o colesterol (diminuir o LDL e aumentar o HDL)
Menor risco de doença cardíaca
Aliviar os sintomas da menopausa

Fibra alta
O alto teor de fibras de soja encontrado em tempeh pode ajudar pacientes diabéticos a controlar o nível de açúcar no sangue. Também pode impedir Cancer de colo melhorar rim saúde, substituindo a proteína animal pela soja e prevenindo diarréia em crianças.

Melhore o sistema imunológico e a saúde
Os aminoácidos podem melhorar a superioridade do tempeh no aumento do sistema imunológico. Tempeh também é uma fonte importante de vitamina b12 , que os vegetarianos podem usar para substituir a carne, e uma excelente fonte de cálcio .

Baixa Caloria e Baixo Carboidrato
E por último mas não menos importante, o tempeh é um alimento adequado para a dieta para perda de peso. Ser baixa em calorias e baixo carboidrato, incluindo o tempeh em sua lista de alimentos dietéticos, ajudará você a reduzir a quantidade de gordura armazenada em seu corpo. Se você combinar essa dieta perfeita com exercícios, aumentará a massa muscular magra que o ajudará a queimar gordura. E o que o torna mais perfeito, o tempeh tem sua alta proteína que você pode usar para recuperar sua energia após a sessão de exercícios para perda de peso.

Então, não preciso sublinhar, que o tempeh é definitivamente um alimento super saudável para pessoas saudáveis, com orçamento saudável, que, com um pouco de criatividade, pode se transformar em um alimento super delicioso!

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Fonte: Fanda Amnesiana



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