Sua vida social saudável: beber social

Your Healthy Social Life: Social Drinking
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Após o post da semana passada sobre alimentação social e sua saúde, o tópico de hoje parece uma sequência bastante natural: bebida social.

Muitos de vocês me disseram que a bebida e a bebida social estão atrapalhando sua saúde. E, quando me aprofundou um pouco mais, perguntando o que é beber, o que a torna tão problemática, descobri que a maioria de vocês se enquadra em um dos dois campos:

a) Você gosta de beber socialmente, mas sente que está atrapalhando seus objetivos de saúde.

b) você nem sequer gostar bebendo muito, mas é o status quo do seu círculo.

Essas são claramente duas lutas distintas, e vou oferecer algumas dicas, soluções, estratégias e ideias para os dois. Consegui? Boa.

Eu gosto de beber, mas está atrapalhando.

Então, se você está neste campo e é um dos meus clientes, eu começaria realmente claro sobre qual é o problema aqui. E eu faria isso perguntando a você cerca de cem perguntas, mais ou menos algumas. Por exemplo:

  • Como assim, está atrapalhando?
  • O que você faz que deseja que não faça como resultado de beber?
  • O que você faz não faça o que você gostaria de fazer como resultado de beber
  • Por quê?
  • Beber menos por ocasião seria útil aqui? Você já tentou isso antes?
  • Se sim, como foi?
  • O que funcionou ou não?
  • Se não, por que não?
  • Beber com menos frequência seria útil aqui?
  • Você já tentou isso antes?
  • Se sim, como foi?
  • O que funcionou ou não?
  • Se não, por que não?
  • O que você gosta no álcool?
  • O que você não gosta no álcool?
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Como resultado dessas perguntas, você provavelmente deseja acessar a tela do computador e me dar um soco na cara. (Eu sei, eu sei … Responder a perguntas pode parecer frustrante quando você apenas quer receber a resposta, mas não é assim que este trabalho funciona!) Mas depois que esse sentimento desaparece, você pode perceber que está no segundo campo. Nesse caso, continue!

Ou você pode estar pensando: “Ok, Claire. Agora que estou super claro como você queria que eu fosse … Você pode me dar algumas estratégias para que eu possa tomar meu champanhe e beber também ?! ”

Claro! Eu pensei que você nunca perguntaria! 😉

  • Você provavelmente já ouviu falar que deveria alternar cada bebida alcoólica com um copo de água. Se você fizer isso, impressionante. A maioria das pessoas não. Mas aqui está um que você pode fazer: tome um coquetel chique, se quiser, mas depois passe para algo simples como um refrigerante de tequila. Você economiza um monte de dinheiro e a ressaca de açúcar, que muitas vezes agrava os sentimentos repugnantes provocados pela bebida.
  • Defina uma intenção! Semelhante ao que você fez na semana passada, pense em como deseja sentir durante e depois (como no dia seguinte) e trabalhe para trás para descobrir quantas bebidas se traduz. Então beba muitas bebidas e não mais.
  • Procure prestar contas. Isso pode assumir várias formas, e você provavelmente saberá até o final deste parágrafo qual delas realmente funcionará para você. Você pode dizer ao seu amigo que está se encontrando que pretende apenas tomar dois drinques. (Idealmente, seu amigo será super solidário e poderá até se sentir da mesma maneira!) Você pode agendar um treino matinal, reunião, chamada, sessão de trabalho, o que for, para o dia seguinte. Defina um alarme no telefone lembrando quantas bebidas você pretende tomar ou a que horas precisa voltar para casa para garantir um sono suficiente.
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Eu bebo, mas eu nem quero!

Não se preocupe, garota. Não vou deixar você de fora deste jogo de 21 perguntas.

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  • O que você não gosta no álcool?
  • Existe algo que você gosta sobre isso?
  • Qual seria a vantagem de abandonar o álcool?
  • Qual seria a desvantagem de desistir do álcool?
  • Como você se sente com a idéia de “desistir”?
  • E quanto a beber menos (volume ou frequência)?
  • Você já compartilhou esse sentimento com seus amigos?
  • Como foi?
  • Se não, por que não?
  • Você já tentou dizer não ao álcool durante uma ocasião centrada em bebidas? Como foi?
  • Se não, por que não?
  • Você já tentou iniciar encontros sociais que não envolvem bebida?
  • Como foi?
  • Se não, por que não?

Através dessas perguntas e muito mais, podemos começar a entender porque você está optando por fazer algo que realmente não quer fazer.

Talvez seus amigos pressionem você a beber, e você não se sinta confiante o suficiente em si mesmo ou confortável o suficiente com eles para se defender.

Talvez você esteja com medo de dizer "não" ao álcool porque isso faria você se sentir um fardo para quem está oferecendo.

Talvez você esteja preocupado com o fato de seus amigos não gostarem de você se você não beber com eles, e você está com medo de não conseguir encontrar novos amigos se é isso que aconteceu.

Este trabalho está enraizado na auto-estima. Começa com a conscientização – chegando à causa raiz – antes que possamos avançar para a aceitação e o crescimento. E como você provavelmente passou anos morando neste espaço, levará tempo para crescer. Então, enquanto todas essas coisas obscuras de mentalidade começam a aparecer, vamos falar sobre estratégia!

  • Educadamente, passe o primeiro drinque e veja o que acontece. Esta foi uma dica que recebi de outro treinador e nossos clientes acharam super eficaz, especialmente se você tem nervosismo ao ser “a pessoa sóbria”. Isso permite que você participe de um evento com a mente aberta para saber se ou não, você vai beber, dando-lhe tempo para sentir e tomar uma decisão. Em muitos casos, você fica tão envolvido na conversa que nem percebe que não está bebendo e nem mais ninguém.
  • Encontre um novo centro social que exista fora da cena do bar. Quer beber menos? Legal, pare de ir a bares todo fim de semana! Faça uma caminhada, visite um mercado de agricultores ou feira de artesanato, pare no seu café ou boutique local favorito e convide um amigo para sua casa. Há tantos espaços e lugares para pendurar!
  • Vasculhe seu círculo em busca de um aliado. Eu imagino que provavelmente haja alguém lá que se sinta semelhante a você. Se alguém não vier imediatamente à mente, comece a conversa de brincadeira: "Não sei se estou ficando velha, mas sempre que bebo, sinto que preciso de um fim de semana depois do meu fim de semana! Você já ficou assim? ”Veja o que vem dessa conversa! Se seu amigo está sentindo a mesma coisa, é o momento perfeito para sugerir uma alternativa não alcoólica!
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Uau! Eu sei que era muito para absorver, pessoal. E se você sente que precisa fazer uma pesquisa da alma, eu sinto que sim. Por isso, coloquei essas perguntas em uma planilha prática para você baixar!

Clique aqui para fazer o verdadeiro trabalho!

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