Rotina matinal de 2 minutos que garante um ótimo começo de dia

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Rotina matinal de 2 minutos que garante um ótimo começo de dia
por Neil Pasrisha, autor de You Are Awesome

"Esteja disposto a ser iniciante todas as manhãs."
– Meister Eckhart

Você conhece aquela cena clichê da câmara de confissões católicas do cinema?

"Deus me abençoe, pai, porque pequei", diz o mafioso, de joelhos dobrados, atrás da treliça de metal. "Coloquei Tony de duas caras em um vício na delicatessen e o cortei da família."

Eu não cresci católico, mas sempre me pareceu interessante que a confissão era uma prática religiosa.

Analisei isso como parte de minha pesquisa para o meu novo livro sobre resiliência Você é incrível: como navegar pela mudança, lutar contra o fracasso e viver uma vida intencional. Eu descobri que não é apenas o catolicismo! O ato de confessar é parte integrante de muitas religiões do mundo, do catolicismo ao islamismo, ao judaísmo, do mormonismo ao budismo.

Ao longo das eras de nossa espécie, por diferentes geografias, épocas e contextos diferentes, éramos, de alguma forma, sábios o suficiente para incluir um pouco de gêiser emocional de confissão, como parte de como vivíamos e adorávamos juntos.

Por quê?

Bem, parece para mim, se pudermos processar e articular uma preocupação subconscientemente nadando nos mares de nossos cérebros. . . nós realmente os tiramos de nossas mentes. Nós os libertamos. Nós os erradicamos. As preocupações são arrancadas da sujeira molhada abaixo e de repente se assemelham a pequenas minhocas na calçada quente à nossa frente, onde, sob o brilho quente do dia, sabemos que elas não durarão.

O fato é que hoje estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais secular. Muitos de nós estão vivendo sem uma câmara de confissão. Eu acho que é por isso que vimos o surgimento de sites como PostSecret, um projeto incrível em que Frank Warren coleta, organiza e publica confissões artísticas anônimas criadas em cartões postais enviados a ele. O que esse pequeno projeto de confissão acabou? Um site de quase um bilhão de acessos, seis New York Times best-sellers e um TED Talk de primeira linha. Além disso, as próprias confissões de cartões postais percorrem galerias ao redor do mundo e moram no Smithsonian.

Queremos confessar. Precisamos confessar. Temos que confessar. Temos um desejo compartilhado de retirar e processar as coisas com as quais nos preocupamos, em vez de deixá-las descansar e purificar.

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Alguma pesquisa fascinante publicada na revista Science pelas neurocientistas Stefanie Brassen e seus colegas confirma como a cura pode ser a revelação. O estudo deles, intitulado Não olhe para trás com raiva !: Responsividade às chances perdidas no envelhecimento bem-sucedido e sem sucesso, mostra que minimizar os arrependimentos à medida que envelhecemos cria maior satisfação e felicidade. A pesquisa também mostra que segurar os arrependimentos nos leva a tomar ações mais agressivas e arriscadas no futuro. Portanto, as pessoas mais saudáveis ​​e mais felizes estão cientes dos arrependimentos que abrigam e depois optam por deixá-las ir.

Mas como?

Quer saber como fazer isso?

Aqui está o treino matinal de dois minutos.

Todas as manhãs, pego um cartão ou um diário e escrevo estas três instruções:

Vou largar ... sou grato por ... vou me concentrar em ...

Eu pretendo concluir as solicitações todos os dias.

Então, em uma entrada recente, escrevi:

solicitações preenchidas

Leva apenas dois minutos para fazer, e a diferença na minha vida tem sido imediata e incrível.

Completar três frases simples me ajuda a "vencer a manhã", o que me ajuda a começar a "vencer o dia".

Estamos todos acordados por cerca de 1000 minutos por dia. É isso aí! Então não vale a pena gastar dois minutos para ajudar os outros 998 a serem os melhores possíveis? É uma alavanca incrível que você pode usar para se elevar.

Revelar um pouco de ansiedade mental em um pedaço de papel tem sido extremamente curador para mim. Porque, por mais louco que pareça, sempre que escrevemos nossas pequenas ansiedades, elas desaparecem.

  • Tenho cinco quilos de gordura no estômago.
  • Estou preocupado com a escola que meu filho irá para o próximo ano.
  • Acho que disse a coisa errada em um e-mail importante ontem.

Quer saber o que acontece quando volto ao meu diário semanas depois? "Oh", penso comigo mesma. "Com que email eu estava preocupada novamente?" Muitas vezes nem me lembro qual era o motivo de preocupação.

E as grandes ansiedades? Diga que sua mãe está doente. Gravemente doente. Estes podem ser seus últimos dias. A prática matinal de dois minutos ainda ajudará? Sim. Será. Como você está dizendo, processando, está admitindo como se sente, para que o peso possa ser examinado e reconhecido.

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Além disso, o próximo prompt é “Sou grato por. . . ”Então você está forçando seu cérebro a encontrar pequenos positivos, mesmo em meio a uma situação negativa maior. "Eu pude ler para minha mãe o livro que ela leu para mim quando eu era criança", "A enfermeira Jasmine me trouxe um café", "Meus filhos todos voltaram para casa no fim de semana pela primeira vez este ano."

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É uma prática simples que permite uma rápida pausa terapêutica e um pequeno momento de presença de nossas mentes voltadas para o futuro. A prática matinal de dois minutos ajuda você a se sentir melhor e a realizar mais tarefas porque está realizando uma liberação mental.

Você está revelando a cura.

Colocando seu cérebro em um espaço melhor.

Aparecendo como seu eu melhor.

Sabemos de um grande estudo chamado Os benefícios do afeto positivo frequente: a felicidade leva ao sucesso? de Sonja Lyubomirsky, Laura King e Ed Diener, que se você aparecer com uma mentalidade positiva, terá uma produtividade 31% maior, vendas 37% maiores e três vezes mais criatividade do que o grupo de colegas. Essas são grandes vitórias, todas conseguidas por alguns momentos para deixar ir algo, sentir-se grato e trazer um pouco de foco para o seu dia.

  • “Eu vou largar. . . obcecado com a marca de nascença peluda no meu braço. "
  • “Eu vou largar. . . me sentindo envergonhado por ter deixado a aula de spin completamente sem fôlego cinco minutos depois. ”
  • “Eu vou largar. . . preocupada que eu estraguei meu filho de três anos gritando para ele calçar os sapatos. ”

Revelado.

Curado.

E as gratidões? Por que precisamos nos certificar de anotá-las?

Uma pesquisa dos professores Robert Emmons e Michael McCullough mostra que, se você escrever cinco gratificações por semana, ficará mensurável mais feliz e até fisicamente mais saudável ao longo de um período de dez semanas. E quanto mais específico, melhor. Escrever "família, comida e emprego" ou algo igualmente vago repetidamente não causa nenhum aumento na felicidade.

Nossas mentes não revivem nenhuma experiência específica dessa maneira. Tente coisas como:

  • "Eu sou grato por . . . Soldado aprendendo a sacudir uma pata.
  • "Eu sou grato por . . . o pão de canela cheira na estação de trem. ”
  • "Eu sou grato por . . . Rodriguez colocando o assento do vaso.

Você entendeu a ideia.

Imagino escrever anotações de gratidão depois que acabei de expulsar uma ansiedade como um Zamboni passando por minhas redes neurais, suavizando tudo, espirrando água gelada sobre todos os meus pensamentos.

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E agora, finalmente, o foco.

O que significa “Vou me concentrar. . . ”Nos ajudar a fazer?

Bem, depois de revelar e curar, limpar sua pista de gelo mental, é hora de retirar a lista interminável de coisas que você pode fazer e se concentrar nas coisas que fará.

Por quê? Porque, se não o fizer, revisitará mentalmente sua lista de tarefas o dia inteiro.

E isso só causará fadiga na decisão.

A energia de tomada de decisão usa uma parte particularmente complexa do cérebro e desperdiçamos energia sempre que estamos fora de foco. Como o professor de psicologia do estado da Flórida, Roy Baumeister, e o jornalista do New York Times John Tierney disseram em Força de vontade: redescobrindo a maior força humana, "O cansaço da decisão ajuda a explicar por que as pessoas normalmente sensatas ficam com raiva de colegas e famílias, usam roupas, compram junk food no supermercado e não conseguem resistir à oferta do revendedor em proteger seu carro novo contra a ferrugem. Não importa o quão racional e motivado você tente ser, você não pode tomar decisões após decisões sem pagar um preço biológico. É diferente do cansaço físico comum – você não está consciente de estar cansado – mas está com pouca energia mental. "

Deixar o estresse assim de manhã cedo me ajuda a evitar revisitar mentalmente uma preocupação ao longo do dia.

Anotar algumas coisas pelas quais sou grato me ajuda a ser mais positivo a cada dia.

E focar minha atenção em um grande objetivo para o dia realmente fecha o negócio.

Gelo limpo e pensamento limpo para voltar aos trilhos.

Revele para curar.

E, é claro, eu adoraria ouvir você na seção de comentários.

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Biografia do autor: Neil Pasricha é um autor, empresário, podcaster e orador do Canadá, caracterizado por sua defesa da positividade e prazeres simples. Ele é mais conhecido por suas séries The Book of Awesome e The Happiness Equation, que são best-sellers internacionais. E seu novo livro, You Are Awesome, foi lançado hoje.



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