One Pan Peixe e legumes

One Pan Peixe e legumes
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(incorporação) https://www.youtube.com/watch?v=4U9Ki7JgEJ8 (/ incorporação)

Este One Pan Fish and Vegetables é baseado em uma receita que minha mãe faz. É perfeito para momentos em que você precisa de um almoço ou jantar leve e saudável que ainda seja gostoso. Também adoro que tudo esteja cozido em uma panela, para que haja uma lavagem mínima.

A beleza da receita é que ela cria seu próprio molho enquanto cozinha. A manteiga e os sucos dos tomates e dos peixes combinam de uma maneira realmente deliciosa. Por esse motivo, eu recomendo o uso de manteiga na receita. Sua riqueza funciona muito bem com a acidez dos sucos de tomate. No entanto, se você quiser fazer a receita completamente sem leite, use um pouco de azeite extra em vez da manteiga.

No que diz respeito aos tomates, qualquer variedade de tomates cereja funcionará. É melhor usar tomates cereja, em vez de tomates grandes comuns, pois geralmente são muito mais doces e têm mais sabor. Além de ser sem glúten e sem grãos, a receita também é bastante baixa em carboidratos. Você sempre pode servir com um pouco de arroz, se quiser dar um impulso.

Peixe e legumes cozidos em uma panela.
One Pan Peixe e Legumes
One Pan Peixe e Legumes

One Pan Peixe e Legumes

Porções: 2

Tempo de preparação: 5 minutos

Hora de cozinhar: 20 min

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Ingredientes

  • 1 cebola marrom
  • 2 abobrinhas pequenas
  • 1 tomate cereja punnet
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Respingo de azeite
  • 2 filetes de peixe branco (como cabeça chata ou ling)
  • Suco de meio limão
  • Sal marinho
  • Pimenta
  • Salsa fresca para servir (opcional)

Método

  1. Descasque e pique finamente a cebola. Lave a abobrinha e o tomate cereja. Pique a abobrinha em pequenos pedaços e o tomate cereja em quatro.
  2. Aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Você precisará de uma frigideira com tampa ou use uma tampa separada de outra panela grande o suficiente para cobrir a frigideira. Adicione a manteiga e o azeite e deixe derreter. Assim que a manteiga derreter, adicione a cebola e frite até ficar macia.
  3. Adicione a abobrinha e o tomate cereja, juntamente com um bom tempero de sal e pimenta. Mexa para combinar, cubra a panela com a tampa e deixe cozinhar por alguns minutos.
  4. Retire a tampa e esmague os tomates com uma espátula ou com uma colher para liberar seus sucos e, em seguida, mexa tudo novamente.
  5. Coloque o peixe sobre os legumes e coloque a tampa de volta na panela. Deixe cozinhar até que o peixe esteja cozido. O tempo de cozimento dependerá da espessura dos filés de peixe. Eles serão cozidos quando estiverem brancos o tempo todo e desmoronarem facilmente. Você pode testar isso cutucando os filetes com uma colher ou faca.
  6. Depois de cozido, retire a tampa da panela e adicione um pouco de suco de limão. Tire a panela do fogo. Para servir, coloque o peixe e os legumes em dois pratos e despeje sobre o molho. Cubra com salsa fresca, se desejar.
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