O que você pode comer em uma dieta cetogênica? Aprenda os segredos para queimar gordura

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O que você pode comer em uma dieta cetogênica?

Uma dieta cetogênica é basicamente uma dieta que converte seu corpo da queima de açúcar em queima de gordura. Cerca de 99% da população do mundo tem uma dieta que faz com que seu corpo queime açúcar. Como resultado, os carboidratos são sua principal fonte de combustível usada após a digestão dos carboidratos. Esse processo leva as pessoas a ganhar peso, no entanto, uma dieta de gordura e cetonas causa perda de peso. Ao perguntar o que você pode comer em uma dieta cetogênica, primeiro coma de 30 a 50 gramas de carboidratos por dia. Em seguida, vamos descobrir mais sobre o que você pode ter no seu prato e como a dieta cetogênica afeta sua saúde.

A importância da precaução com o açúcar na dieta cetogênica

Keto muda seu corpo de um queimador de açúcar para um queimador de gordura, eliminando o açúcar na dieta derivado dos carboidratos. A primeira redução óbvia que você deve fazer em sua dieta atual é o açúcar e os alimentos açucarados. Embora o açúcar seja um alvo definido para a exclusão, a dieta cetogênica se concentra na limitação de carboidratos. Precisamos tomar cuidado com o açúcar em vários tipos diferentes de alimentos e nutrientes. Mesmo uma batata branca que é rica em carboidratos pode não ter um sabor doce para a sua língua como açúcar. Mas uma vez que atinge a corrente sanguínea após a digestão, esses carboidratos adicionam o açúcar simples conhecido como glicose ao corpo. A verdade é que nosso corpo só pode armazenar tanta glicose antes de despejá-la em outro local do nosso sistema. O excesso de glicose se torna o que é conhecido como gordura que se acumula na região do estômago, alças de amor etc.

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Proteína e seu lugar no ceto

Uma fonte de carboidratos que algumas pessoas ignoram em sua dieta é a proteína. O consumo excessivo de proteínas de acordo com o nível de tolerância do seu corpo resultará em ganho de peso. Como nosso corpo converte excesso de proteína em açúcar, devemos moderar a quantidade de proteína que ingerimos. A moderação da ingestão de proteínas faz parte de como comer cetogênico e perder peso. Antes de tudo, identifique sua própria tolerância às proteínas diárias e use como um guia para manter uma ingestão ideal de nutrientes. Segundo, escolha sua proteína entre alimentos como ovos orgânicos sem gaiola e carnes alimentadas com capim. Por fim, crie refeições deliciosas e mantenha seu interesse na dieta. Por exemplo, um bife de 30 gramas e alguns ovos podem fornecer uma quantidade ideal de proteína diária para algumas pessoas.

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Ingestão calórica na dieta cetogênica

Calorias são outra consideração importante para o que você pode comer em uma dieta cetogênica. A energia derivada das calorias nos alimentos que consumimos ajuda nosso corpo a permanecer funcional. Portanto, devemos comer calorias suficientes para atender às nossas necessidades nutricionais diárias. Contar calorias é um fardo para muitas pessoas que estão em outras dietas. Mas como um dieter cetogênico, você não precisa se preocupar tanto com a contagem de calorias. A maioria das pessoas com uma dieta baixa em carboidratos permanece satisfeita ao comer uma quantidade diária de 1500-1700 kcal em calorias.

Gorduras, os bons e os maus

A gordura não é ruim; de fato, existem muitas gorduras saudáveis ​​boas em alimentos integrais, como nozes, sementes e azeite. As gorduras saudáveis ​​são parte integrante da dieta cetogênica e estão disponíveis em barricas, lanches e coberturas. Os conceitos errôneos em relação à ingestão de gordura são que uma grande quantidade dela não é saudável e causa ganho de peso. Embora ambas as afirmações sejam verdadeiras, a gordura que consumimos não é a causa direta da gordura que aparece em nosso corpo. Em vez disso, o açúcar de cada nutriente que consumimos é o que acaba se transformando em gordura em nosso corpo.

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Equilibre seus nutrientes com sabedoria

A digestão faz com que os açúcares que ingerimos sejam absorvidos pela corrente sanguínea e a quantidade excedente seja transferida para as células adiposas. A ingestão alta de carboidratos e proteínas resultará em excesso de gordura corporal, porque há um teor de açúcar nesses nutrientes. Portanto, comer excessivamente qualquer nutriente não é saudável e causa ganho de peso. Mas uma dieta saudável consiste em um equilíbrio de proteínas, carboidratos e gorduras de acordo com os níveis de tolerância do seu corpo.

Quase todo mundo pode realizar uma dieta cetogênica com persistência e esforço suficientes. Além disso, podemos moderar naturalmente uma série de condições corporais com o ceto. Resistência à insulina, açúcar elevado no sangue, inflamação, obesidade, diabetes tipo 2 são algumas condições de saúde que o ceto pode ajudar a estabilizar. Cada uma dessas condições não saudáveis ​​reduzirá e normalizará para a vítima que segue uma dieta cetogênica saudável. Alimentos integrais proteicos com baixo teor de carboidratos, alto teor de gordura e moderada fornecem os benefícios à saúde que mudam a vida desta dieta.



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