O poder da gratidão: 5 dicas essenciais

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O poder da gratidão: 5 dicas essenciais

“Eu diria que agradecimento é a forma mais elevada de pensamento; e essa gratidão é a felicidade duplicada pela admiração. ”
GK Chesterton

“Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e perceber que elas eram as grandes coisas.”
Robert Brault

“Cultive o hábito de ser grato por tudo de bom que vem a você e de agradecer continuamente. E porque todas as coisas contribuíram para o seu progresso, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão. ”
Ralph Waldo Emerson

Esta semana, muitos dos meus leitores celebrarão o Dia de Ação de Graças.

Portanto, achei que seria um bom momento para compartilhar algumas das minhas dicas favoritas para tornar a gratidão uma parte diária da vida.

Porque ser grato pelo que você tem é uma das maneiras mais simples e fáceis de melhorar seu humor. Para dar um choque na sua motivação. E para viver uma vida mais feliz.

Não importa quem você é ou onde você mora no mundo.

1. Faça uma pausa e olhe ao seu redor.

Um primeiro passo simples para ser mais grato é fazer uma pausa durante o dia e fazer a si mesmo estas duas perguntas:

  • Quais são as 3 coisas pelas quais posso ser grato na minha vida hoje?
  • Quem são as 3 pessoas que posso ser grato por ter em minha vida e por quê?

Se você não vier com 3 pessoas e 3 coisas por dia, então está tudo bem. Uma coisa ou pessoa também é ótima.

Mas, se puder, tente não se repetir com muita frequência.

Em vez disso, pense em mais pessoas e coisas pelas quais ser gratos para, dia a dia, expandir sua visão de gratidão de seu mundo.

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2. Expresse sua gratidão.

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Não se limite a inventar pessoas pelas quais é grato por ter em sua vida.

Reserve alguns segundos para contar a eles sobre isso. Isso tornará suas vidas mais felizes. E quando seus rostos se iluminarem com um sorriso, você também se sentirá mais feliz.

Agora, essa gratidão pode ser apenas uma pequena frase. Mas pode ter um grande impacto no dia, na semana ou até na vida de alguém.

Portanto, certifique-se de fazer um pequeno esforço para expressá-lo.

3. Olhe para você também.

Não são apenas as coisas que são importantes. Ou outras pessoas.

Você também é importante e valioso.

Então, aprecie isso.

Pergunte a si mesmo:

Quais são as três coisas pelas quais posso ser grato em mim mesmo?

Pode ser que você tenha sido uma boa irmã durante uma crise na semana passada. Pode ser que você finalmente tenha terminado aquela tarefa chata ou difícil que estava procrastinando.

Sua auto-gratidão não precisa ser apenas sobre realizações.

Você pode simplesmente ser grato por seu bom senso de humor. Ou a ajuda que você dá aos seus amigos e familiares sendo um bom ouvinte de vez em quando.

E a gratidão não precisa ser sobre grandes coisas também. Pode ser simplesmente sobre o fato de você usar fio dental por alguns minutos pela manhã.

4. Seja grato pelas coisas que você pode considerar certas.

As coisas que nos acostumamos podem se tornar coisas que consideramos certas. Mas não são coisas a que todas as pessoas no mundo têm acesso.

Algumas coisas que gosto de refletir e sinto muito grato por ter são:

  • Um teto sobre minha cabeça e um lar acolhedor.
  • Muita água potável.
  • Que eu não tenho que passar fome.
  • Poder desfrutar dos pequenos e livres prazeres da vida.
  • Acesso à internet para aprender e me conectar com as pessoas.
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Descobri que ser grato por coisas como essas é especialmente útil para diminuir o zoom e colocar minha situação em perspectiva quando estou passando por um momento difícil na vida.

5. Comece ou termine o dia com gratidão.

Para tornar a gratidão um hábito que persiste, encontre um horário regular para isso em seu dia.

Por exemplo, você pode começar o dia da melhor maneira, descobrindo 3 coisas pelas quais você deve ser grato durante o café da manhã.

Ou você pode reservar alguns minutos à noite, antes de ir para a cama, para usar um diário para escrever três coisas pelas quais você é grato no seu dia.

Experimente um pequeno compromisso de tempo como um desses e veja o impacto que isso tem em sua vida.

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