O lado emocional do coronavírus

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“Ainda não vi um artigo, tenho certeza de que alguém já deve ter escrito algo em algum lugar agora, falando sobre como lidar com o componente emocional que envolve o coronavírus.

E o que isso significa?

Precisamos falar sobre como lidar com o estresse, o medo, a incerteza que envolve qualquer tipo de doença grave ou surto, como o que está acontecendo agora com o coronavírus.

Recebemos todos os tipos de documentação sobre lavar as mãos, os benefícios de usar uma máscara facial, ouvimos várias vezes sobre pessoas com sistema imunológico comprometido, idosos e jovens a serem super cuidadosos com a disseminação disso. vírus.

Mas e o medo? Incerteza? Depressão? Ansiedade?

E devemos estar lendo as notícias todos os dias procurando mais sinais de preocupação?

Ou devemos apenas respirar fundo, seguir as orientações que recebemos e deixar tudo ir?
Claro que é mais fácil falar do que fazer.
Vamos dar uma olhada nas dicas a seguir para nos ajudar a lidar com o lado emocional que anda de mãos dadas com os medos físicos em torno do coronavírus:

Número um. Ansiedade. É normal, com algo que você não pode ver como um vírus, ficar cheio de ansiedade, especialmente se você tem um sistema imunológico comprometido, é idoso ou muito jovem.

Portanto, mesmo que eu diga que a ansiedade é normal, isso não significa que quero que você viva nela, nadando como se estivesse em algum tipo de placa de Petri.
Eu acho importante escrever sobre o que você sente ansioso e também escrever sobre quais podem ser as soluções para a sua ansiedade.

Uma solução pode ser falar menos sobre isso. Nossa ansiedade aumenta à medida que pensamos sobre coisas que podem acontecer, que ainda não aconteceram.
Se você estiver ansioso, escreva sobre as regras que devemos seguir para lavar as mãos, evitando tocar o nariz ou a boca dos olhos com as mãos não lavadas, certificando-se de cobrir a tosse ou espirrar com um lenço de papel e depois jogue esse tecido imediatamente fora… Essas coisas devem ser anotadas se você sentir ansiedade, para poder fazer sua lista de verificação todos os dias para ter certeza de que está fazendo tudo o que pode para se proteger.

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Número dois. Mídia, rádio, Internet, jornal, televisão.
Como conselheiro, uma das coisas que vejo quando se trata de desastres nacionais, ou algo como o coronavírus que está se espalhando pelo mundo, é que as pessoas têm uma tendência quando estão cheias de ansiedade e preocupação de ir à fonte de a ansiedade e a preocupação que, é claro, apenas multiplicam a ansiedade e a preocupação!

Por isso, penso em verificar uma vez por dia o que o CDC está divulgando, não apenas as notícias, mas vá em frente e o Google “atualiza o coronavírus por meio do CDC” e fique tranquilo que você está aproveitando ao máximo informações precisas de uma organização com base médica e as chances de serem atualizadas mais de uma vez por dia são bastante raras.

Então, vá em frente, uma vez por dia, verifique com o CDC para ajudar a eliminar parte da ansiedade e do estresse.

Numero tres. Amigos bem intencionados. Se você está circulando com pessoas que estão constantemente falando sobre o coronavírus, “ei, você ouviu sobre isso … Você ouviu sobre isso? Você ouviu sobre isso com o coronavírus”, pode querer diminuir a quantidade de tempo que você ‘ estamos gastando com esse tipo de pessoa.
Muitas pessoas gostam de se envolver no caos e no drama, e estão procurando por toda a história mais recente de algo que deu errado, para que possam compartilhar com você, o que só aumentará sua ansiedade e até levará à depressão potencial.

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Em vez disso, comece a conversar com seus amigos sobre como minimizar a conversa sobre o coronavírus e, para pessoas que você possa chamar de conhecidos, que estejam dispostos a exagerar e conversem constantemente sobre isso, talvez seja hora de fazer uma pausa nesse relacionamento, para se separar um pouco e dar à sua mente um pouco de espaço para respirar.

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Numero quatro. Não minimize o risco em sua mente e também não o maximize.
Seu cérebro é muito poderoso e suas crenças podem levá-lo a tomar decisões ridículas, como um indivíduo que comprou 100 rolos de papel higiênico no outro dia, criado por conspiração e medo.
Então, lide com a ansiedade, escreva sobre ela, respire fundo e faça o possível para deixá-la ir.

Minimize o quanto você conversa com outras pessoas sobre o coronavírus, minimize a quantidade de imersão na mídia e talvez descubra que, desde que siga as orientações médicas e fique longe de pessoas que podem estar doentes, você está fazendo tudo ao seu alcance para se manter e até sua família segura.

Se você tem filhos, lembre-se de que o cérebro deles não amadureceu ao nível em que eles podem se lembrar de todos os detalhes que você pode estar lhes fornecendo sobre o coronavírus, então vá em frente e faça um gráfico para seus filhos, que você analisará todos os dias antes que eles saia para a escola lembrando-os das dicas de saúde a seguir para minimizar a disseminação do coronavírus ou de qualquer gripe como sua condição.

E se você tem um membro da família, amigo ou colega de trabalho que está doente ou está sendo tratado por qualquer condição médica, verifique se eles estão cientes de todas as etapas que devem ser tomadas para minimizar as chances de contrair esse vírus.

Respire fundo, digamos uma oração para aqueles que estão doentes e, juntos, vamos avançar com uma abordagem sã, lógica e fundamentada da vida. “

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O trabalho de David Essel foi altamente endossado por indivíduos como o falecido Wayne Dyer, e a celebridade Jenny Mccarthy diz que “David Essel é o novo líder do movimento do pensamento positivo.” Seu trabalho como conselheiro e mestre em Life Coach foi verificado por organizações como Psychology Today e Marriage.com verificaram David como um dos principais conselheiros e especialistas em relacionamentos do mundo.

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