Nutricionista Neha compartilha dieta para jovens millennials

TBI Green Influencers: Nutritionist Neha Shares What’s Best For Young Millennials
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Desde o que e quando você deve comer até a importância de lanches no meio da refeição, aqui está um plano de dieta para você, se você estiver sempre fugindo.

OUma das maiores ruínas de nossa geração está levando um estilo de vida sedentário dia após dia. Com trabalhos incrivelmente exigentes e orientados a objetivos, corremos de um pilar para o outro para fazer as coisas, sem poupar um momento para nós mesmos.

Embora um estilo de vida saudável envolva a prática de exercícios e a quantidade certa de zzzzzzs todos os dias, o mais importante é o que você come regularmente. Observar o que você coloca na boca é extremamente necessário para obter sua dose diária de nutrientes sem colocar quilos extras.

Falamos com Neha Ranglani, nutricionista integradora e coach de saúde sobre como a geração do milênio deve marcar seu plano alimentar diário.

Comece bem a manhã para definir o tom do dia, diz Neha.

“Comece a manhã com um líquido hidratante natural, como água com limão ou chá de ervas, e depois coma uma fruta pelo menos meia hora antes de tomar um café da manhã saudável. O café da manhã pode ser qualquer coisa, desde vegetais arroz castanho poha, milheto idli, aveia dosa, ragi chila, chia pudim, para parathas de milho – todos fornecem fibra e carboidratos com moderada proteína e gordura para nos alimentar no dia seguinte e alimentar as boas bactérias no intestino. ”

Alimentação saudável

E não apenas café da manhã; todas as suas refeições são extremamente importantes. E o que é ainda mais fundamental para fazer o certo é comer suas refeições no mesmo horário todos os dias.

“O melhor horário para o almoço é entre as 12 e as 14 horas, quando o fogo digestivo está no auge e ajuda a absorver e assimilar a maioria dos alimentos que ingerimos. É sempre bom ter horários regulares para as refeições, pois ajuda a acertar o relógio do corpo e a preparar o corpo para fazer seu trabalho da melhor maneira possível ”, diz a nutricionista.

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Ela sugere que um almoço ideal é onde se tem 3-4 variedades de comida com uma grande porção de salada crua – uma tigela de legumes cozidos, uma tigela de dal e uma pequena porção de grãos como roti ou arroz.

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Ranglani também defende fortemente os lanches no meio da refeição: “Eu recomendo lanches saudáveis ​​entre as refeições, que incluem nozes e sementes, Makhanas, chana, batata doce ou frutas, pois aumentam a ingestão de nutrientes durante o dia e ajudam a evitar excessos durante as refeições. ”

Alimentação saudável

Também pedimos à nutricionista o melhor momento para um funcionário médio terminar o jantar e os melhores alimentos para comer, especialmente se você mora sozinho em uma cidade diferente, longe de casa. Ranglani diz que, para uma boa saúde geral, é melhor encerrar o jantar 2-3 horas antes de bater na cama, pois isso dá ao corpo muito tempo para descansar e reparar enquanto dorme, em vez de desviar suas energias para a digestão.

É sempre bom ter um jantar leve. “O jantar deve, idealmente, ser mais sopas, salteados, brotos e quinoa e menos carboidratos pesados. Se alguém estiver morando longe de casa, faça refeições com uma panela como milheto khichdi, quinoa pulao ou tigelas saudáveis ​​realmente facilita a vida ”, acrescenta ela.

DICA PRO # 1: leve de 7 a 8 horas de sono profundo todos os dias e esteja atento ao gerenciamento do estresse.

DICA PRO # 2: Boas técnicas de respiração, combinadas com meditação, ajudam a lidar com as situações com mais calma e mantêm nossos órgãos e nossa saúde sob controle.

Comer corretamente e dormir a quantidade certa de sono não são negociáveis ​​se se deseja levar uma vida saudável. Inverta isso com alguma forma de exercício três vezes por semana e você estará na sua melhor forma de sempre!

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(Editado por Saiqua Sultan)

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