Mitos e fatos sobre espinafre

Fatos sobre os benefícios do espinafre
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Fatos sobre os benefícios do espinafre

Folhas de espinafre são um dos elementos mais amados de muitas cozinhas do mundo. O espinafre é um vegetal de folhas, com poucas calorias, que se distingue por um grande número de vitaminas e antioxidantes e também agrada a um sabor neutro, devido ao qual você pode adicioná-lo a diferentes produtos.

O espinafre é conhecido há muito tempo, as pessoas leem esse vegetal folhoso nos tempos antigos.

Por muitos anos, acreditava-se que ele era a fonte mais rica de ferro dentre uma variedade de alimentos. Fontes de diferentes reivindicaram diferentemente, mas, em média, verificou-se que o espinafre contém cerca de 35 miligramas de ferro por 100 gramas do produto. Foi somente depois de muitos anos que se tornou conhecido que isso era um erro. O fato é que o pesquisador que estudava o espinafre perdeu uma vírgula antes dos resultados. De fato, 100 gramas de espinafre contém de 2,7 a 3,5 mg de ferro, e não mais. Obviamente, esse número é muito menor que o valor especificado anteriormente, mas não é nada pequeno. Ao comer 100 gramas de espinafre, uma pessoa recebe um quarto da norma de ferro necessária por dia.

Principais benefícios do espinafre

Outra vantagem do espinafre é que este produto é muito "leve" em calorias. É apenas 23 kcal por 100 gramas, mas, ao mesmo tempo, possui fibra suficiente. Nutricionistas aconselham usá-lo para quem quer perder peso. Afinal, com pequeno conteúdo calórico, é capaz de proporcionar uma boa sensação de saturação do corpo. Entre outras coisas, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, o que também é importante.

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As folhas de espinafre fresco ou congelado também são ricas em vitaminas A e C, são vitaminas antioxidantes vitais. Essas folhas também são ricas em bioflavonóides, luteína, zeaxantina e beta-caroteno. Essa soja das conexões combate perfeitamente os radicais livres, pode melhorar a visão e ajudar a combater as células cancerígenas.

A vitamina K em cem gramas de espinafre contém mais de quatro doses diárias. Esta vitamina ajuda no processo de fortalecimento dos ossos, promove o crescimento do tecido ósseo. Além disso, a vitamina K ajuda a proteger de maneira confiável as células nervosas dos danos, mas em nosso tempo é muito importante.

Existem nas folhas de espinafre e vitaminas do complexo B, entre as quais o ácido fólico. Eles contêm magnésio, manganês e potássio, cobre, zinco e magnésio. Este último é muito necessário para a síntese de enzimas. Eles são capazes de regular o crescimento e a síntese de enzimas e, além disso, permitem produzir espermatozóides saudáveis ​​e cuidar da digestão.

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Qual é a utilidade do espinafre?

Os benefícios do espinafre são incríveis, ele é adicionado aos pratos dietéticos, usados ​​como decoração para saladas e acompanhamentos. Adultos e crianças adoram espinafre, que tem um efeito muito bom sobre a saúde. Mas, apesar desses benefícios, existem algumas limitações em usá-lo. Por exemplo, pessoas com espinafre com coagulação sanguínea deficiente são contra-indicadas porque contêm grandes quantidades de vitamina K. É indesejável usá-lo e todos aqueles que tomam anticoagulantes. Portanto, se você tiver problemas semelhantes, antes de usar espinafre, consulte um médico.

Também é muito importante notar que na composição do espinafre existe ácido oxálico. E é conhecido por sua propriedade negativa de promover a formação de pedras em alguma urolitíase. E os goitrógenos no espinafre podem ser perigosos para pessoas que sofrem de doenças da glândula tireóide.

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Espinafre pode ser comprado fresco ou congelado. Você pode cuidar de espinafres frescos apenas no verão; no inverno, não é fácil encontrá-los frescos; portanto, é seguro escolher espinafres no inverno e congelados. Muitas pessoas expressam preocupações ao comprar alimentos congelados. No que diz respeito ao espinafre, todas as preocupações podem ser descartadas, uma vez que o congelamento profundo contribui para a preservação de praticamente todas as suas substâncias benéficas.

Na maioria das vezes, essa salada é consumida crua fresca – adicionada a saladas, sanduíches e até suco espremido. No processo de tratamento térmico, as propriedades antioxidantes do produto serão muito menores. Mas, no entanto, eu o uso para cozinhar sopas, elas são adicionadas ao peixe, à carne e a guarnições. Espinafre delicioso adicionado ao macarrão ou arroz, use para assar. Combina perfeitamente espinafre com ovos e peixe. Muitas vezes feita a partir de molho de espinafre, possui uma cor verde característica. A propósito, o espinafre é frequentemente usado para fazer macarrão ou massa verde. Este corante natural não causará rejeição ao corpo e seu sabor neutro não estraga o sabor principal do prato.

Não se negue espinafre

Não tenha medo de alimentos congelados. Hoje em dia, é muito difícil encontrar pratos saborosos de alta qualidade, saudáveis ​​e ao mesmo tempo saborosos, pode-se dizer simplesmente impossível. No mercado, estamos testemunhando produtos semiacabados contínuos, muitos assados ​​e enlatados. E o corpo precisa de alimentos frescos, saudáveis ​​e ricos em vitaminas. Eles geralmente são difíceis de encontrar e até a um preço acessível.

Comer frutas exóticas é caro, vegetais comuns no inverno são completamente insípidos e, em certa medida, podem ser perigosos. E espinafre congelado a esse respeito é uma ótima opção para diversificar e enriquecer sua dieta. Encontre muitas receitas interessantes com a adição deste produto não é difícil. E devido ao sabor do espinafre, é tão fácil aprender a amar! Portanto, insira-o em sua dieta e seu corpo ficará agradecido por isso!

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