Menu de dieta cetogênica para iniciantes: Entendendo SKD, TKD e DRC

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Se você decidiu perder peso nesta primavera, considere a dieta cetogênica. A dieta existe há muito tempo e já foi usada para tratar pacientes com problemas epiléticos ou convulsivos, principalmente entre crianças pequenas. Atualmente, a dieta perdeu sua popularidade com o advento de medicamentos prescritos que tratam o problema de saúde. A dieta, no entanto, é usada por muitos praticantes de dieta em todo o mundo por causa de sua eficácia e, embora as dietas tenham seus efeitos colaterais, conhecer a dieta e seguir as regras pode ajudar a perder peso sem comprometer sua saúde geral.

Especialmente os iniciantes devem ter uma breve visão geral da dieta e do plano de refeições para ajudá-los a tomar uma decisão informada, caso decidam fazer a dieta por conta própria. Como sempre, as pessoas com problemas de saúde devem consultar seu médico para que possam ajudar os pacientes a se ajustarem ao plano de refeições ou a monitorá-los para garantir que a terapia cetogênica não afete sua saúde.

3 tipos de dietas cetogênicas

A dieta cetogênica é uma dieta rica em gordura e pobre em carboidratos, com proteína adequada lançada na refeição. Além disso, é dividido em três tipos e, dependendo das necessidades diárias de calorias, a porcentagem varia. As dietas geralmente são preparadas em um nível de proporção como 4: 1 ou 2: 1, com o primeiro número indicando a quantidade total de gordura na dieta em comparação com as proteínas e carboidratos combinados em cada refeição.

Padrão – SKD

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A primeira dieta é o padrão ou o SKD e foi desenvolvida para indivíduos que não são ativos ou levam um estilo de vida sedentário. O plano de refeições limita o dieter a comer uma rede de 20 a 50 gramas de carboidratos. Frutas ou vegetais ricos em amido são restritos à dieta. Para que a dieta seja eficaz, é preciso seguir rigorosamente o plano de refeições. Manteiga, óleo vegetal e cremes pesados ​​são usados ​​fortemente para substituir carboidratos na dieta.

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Segmentado – TKD

O TKD é menos rigoroso que o SKD e permite consumir carboidratos, embora apenas em uma determinada porção ou quantidade que não afetará a cetose em que se encontra atualmente. A dieta TKD ajuda dieters que realizam algum nível de exercício ou treino.

Cíclico – DRC

A DRC é preferível para quem pratica musculação ou faz exercícios intensivos e não para iniciantes, pois exige que a pessoa que faz a dieta se atenha a um plano de refeições SKD durante os cinco dias da semana e coma / carregue carboidratos em nos próximos dois dias. É importante que os dieters sigam o regime rigoroso para garantir que sua dieta seja bem-sucedida.

Esta é apenas uma breve visão geral da dieta cetogênica e, com sorte, ajudaria a decidir se eles estão interessados ​​na dieta. Para uma discussão aprofundada sobre os benefícios e efeitos do plano de dieta, é melhor consultar seu médico.

Fonte: Kris Mack



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