Melhores dietas para perda de peso – a dieta de frutas e legumes

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A perda de peso é certamente uma das questões mais discutidas nos programas de TV e entre amigos e colegas. As pessoas estão interessadas em reduzir seu peso – e reduzi-lo rapidamente. Uma técnica popular de perda de peso é o plano de dieta de frutas e vegetais. Embora isso incentive a rápida perda de peso, ele pode posicioná-lo para ganho de gordura sem as medidas apropriadas.

Como funciona

O plano de dieta de frutas e vegetais incentiva a rápida perda de peso, enchendo-o de opções de baixas calorias. O objetivo seria atingir nove porções de vegetais e frutas todos os dias em duas semanas, aproximadamente, cinco do grupo de vegetais e quatro do grupo de frutas frescas. Durante sete a quatorze dias, você troca lentamente os alimentos que normalmente consome com as opções de frutas e vegetais frescos. Você continua comendo as nove porções de legumes e frutas todos os dias até que a perda de peso desejada seja alcançada.

Vantagens

O consumo de frutas e legumes com baixas calorias permite que você coma com mais frequência e fique longe de acidentes e tentações entre as refeições diárias. Evite os desejos de comida esmagando palitos de cenoura ou fatias de frutas ou derrote o calor engolindo mirtilos congelados. Você pode comer muito mais e comer mais frequentemente quando vegetais e frutas são o núcleo do seu programa de dieta. Depois de atingir seu objetivo final, você poderá manter a perda de peso se comer de cinco a sete porções de legumes e frutas todos os dias.

Na verdade, existem vantagens para a saúde também. Legumes e frutas são cheios de nutrição e fibra alimentar. Sabe-se que consumir uma dieta de frutas e vegetais frescos reduz os níveis de colesterol LDL e pressão arterial. A pesquisa mostrou que esses alimentos diminuem a chance de certos tipos de câncer, derrame e problemas cardíacos.

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Desvantagens

Por mais eficazes que sejam, vegetais e frutas não são tão gratificantes quanto os alimentos ricos em carboidratos ou proteínas. Você pode sentir-se realmente faminto em uma hora ou duas após consumir apenas uma refeição de vegetais e frutas, tornando muito mais atraente exagerar nos itens alimentares proibidos.

Nem todos os vegetais e frutas têm as mesmas vantagens de perda de peso. Conforme mencionado por Travis Van Slooten, fundador e editor do Men’s Total Fitness, o abacate é rico em gorduras e a maravilhosa banana e uvas são ricas em açúcar. Consumir com responsabilidade é bom. No entanto, comer demais pode atrapalhar a perda rápida de peso. Para aproveitar ao máximo a dieta de frutas e vegetais, consuma frutas não cozidas e vegetais não cozidos ou cozidos no vapor. Incluir molho para salada com mais calorias, manteiga ou óleo remove quase todas as vantagens de comer a opção com menos calorias.

Prepare-se para obter bons resultados planejando refeições e petiscos com antecedência. Encha baggies com porções de frutas e legumes não cozidos que são limpos, cortados em fatias e prontos para consumir.

Não se restrinja apenas a vegetais e frutas. Fazer isso é como garantir que você irá falhar. Evite se tornar vítima de impulsos abruptos, introduzindo pequenas quantidades de seus amidos e proteínas preferidos em seu regime alimentar.

Aumente sua força de vontade, incluindo uma grande variedade. Quando você tiver morangos para sua refeição da manhã, coma um melão para uma refeição ao meio-dia.



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