Melhor maneira de meditar por medo e ansiedade

Medite por medo e ansiedade
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Medite por medo e ansiedade

Viver no mundo moderno coloca as pessoas sob estresse constante. Como resultado, um estado de desconforto mental é formado, difícil de se livrar, o que leva a ansiedade constante, problemas psicológicos e físicos. Meditar o medo e a ansiedade ajudará a superar o sofrimento emocional e a ansiedade.

5 meditações para ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade

Não é segredo que a meditação é eficaz quando você precisa restaurar a calma, lidar com os estados de ansiedade. No entanto, quando se trata de combater fobias, aliviar medos, livrar-se de graves estados psicológicos, a meditação do medo e da ansiedade continua sendo um meio acessível. Hoje, falaremos sobre várias meditações que ajudam no transtorno de ansiedade, que contribuem para adormecer e aliviar condições que causam medo.

O fogo alivia a ansiedade

Para meditação, você precisa de uma vela. A melhor opção seria uma vela aromática decorativa, mas como o principal é o fogo, na ausência dessa vela, qualquer um se encaixará.

O quarto que você precisa escolher um isolado para que ninguém interfira, não distraia. A sala deve ser de móveis, o que é conveniente para sentar. Antes de iniciar a meditação, a sala deve estar escura – feche as cortinas, apague as luzes.

Acenda uma vela e faça uma pose relaxada. Escute suas sensações físicas. Se você sentir a tensão no corpo, tente relaxar os músculos – se necessário, massageie-os.

Olhe para o fogo, observe o bater da língua da chama, aproveite o espetáculo. O fogo queima energia negativa, ajuda a remover ansiedades e medos, dá paz.

Mantenha um estado contemplativo, tente desligar pensamentos desnecessários. Mergulhe mentalmente no calor da chama de uma vela e sinta como os alarmes se dissolvem gradualmente. Respire profundamente, uniformemente devagar, ouvindo a sensação de cada inspiração e expiração. Essa respiração o ajudará a entrar em um estado meditativo. Permaneça nele até sentir que o equilíbrio espiritual é restaurado, mas não o deixe antes de 15 minutos.

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Dança para aliviar o estresse

O corpo é um grande ajudante em qualquer condição. Os benefícios da dança são bem conhecidos. Melhora a aptidão física, humor. Em um esforço para redefinir emoções negativas e desligar a ansiedade, você pode, em princípio, usar qualquer dança. No entanto, nem toda dança é usada como meditação para excitação e ansiedade.

Para meditação, escolha a música das palavras. Para entrar no estado desejado, vá para o meio da sala, feche os olhos, alinhe a respiração – deve ser profunda e suave. Ligue a música, causando uma resposta positiva na alma. É melhor que essa música seja simplesmente apreciada, sem evocar lembranças específicas, pensamentos estranhos.

Mergulhe na melodia, sinta a música passar pelo corpo, se mova, incorporando-a nos movimentos como você se sente. Se a música emocional e rítmica for escolhida, não tenha medo de fazer movimentos livres e maximamente liberados. Os saltos são ótimos para isso, se encaixam na música e nas sensações. Se desejar, você pode cantar junto ou gritar. A única coisa que é prejudicial na meditação são palavras com conotações negativas, maldições.

Mandala como forma de tratar o estresse

Mandala no sentido original – um padrão ou desenho geométrico que possui significado sagrado e é usado nas práticas orientais. Mas essa palavra também é usada em um sentido simplificado – como um padrão geométrico que consiste em um conjunto de elementos. A atitude em relação às práticas meditativas é a partícula mais contemplativa direta de um padrão ordenado; a consciência entra em um estado meditativo.

Mandalas são materiais disponíveis para meditação. Você pode usar os desenhos de mandala comuns para colorir, vendidos em uma livraria, e pode encontrar análogos na Internet e imprimir.

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Como em qualquer meditação, você precisa escolher uma hora e um lugar onde não será distraído nem perturbado. Pode ser uma sala isolada ou um banco de parque (se o tempo permitir).

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Antes de prosseguir, prepare lápis coloridos e uma mandala a ser pintada. Por alguns minutos, contemple o contorno do desenho, representando qual valor ele pode levar. Depois disso, continue com a cor.

Não é necessário criar um sistema de coloração, escolher cores com antecedência, orientar-se por quaisquer recomendações sobre sua compatibilidade. Todo o processo de seleção e combinação de cores, a sequência de cores deve ocorrer como você se sente neste momento, e você deve confiar apenas no seu próprio coração.

Concentre-se apenas na mandala e, no processo de pintura, você entrará em um estado de meditação. Depois de terminar o desenho, você sentirá uma sensação de paz e pacificação, emoções positivas que ajudarão a resistir a medos e ansiedades.

Passeio

É um erro supor que a meditação é possível apenas em um espaço limitado, na solidão, na imobilidade. Caminhar pelos lugares que causam sensações agradáveis ​​e calmas pode ser considerado uma meditação que protege do estresse. Para alcançar a máxima eficiência, é importante considerar vários pontos:

  • Somente paisagens naturais são adequadas para uma caminhada meditativa – florestas, parques, praças;
  • Caminhadas em ruas barulhentas não carregam um componente meditativo;
  • O passo deve ser calmo, sem pressa;
  • Pensamentos de ações e ansiedades devem ser deliberadamente adiados.

Concentre-se nos elementos da paisagem, observe as árvores, plantas e flores, inspire sua fragrância, tentando apreciar sua beleza e perfeição. Observe a paisagem conferida pela natureza nesta época do ano em particular.

Caminhando, você entrará em meditação por meia hora. Para obter todo o efeito, prepare-se para uma caminhada com antecedência – vista-se para o clima e tente escolher a hora para não cair, por exemplo, na chuva, se você não gosta de andar debaixo dela.

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Sintonize o que você quer se dedicar todo o tempo dedicado à caminhada. Se você andar na chuva durante a estação fria, caminhe sob um guarda-chuva por pelo menos 10 minutos e sob chuva leve ou quente – até meia hora ou mais. Tais caminhadas têm seu próprio efeito especial, liberando e purificando a mente. Alegre-se com a chuva, aproveite e inspire-se com seus elementos e, depois de voltar para casa, prepare um chá quente.

Exercícios Corporais

Quando se trata de meditação sob estresse, a ginástica diária comum não é apropriada. Existem vários complexos que têm um efeito benéfico ao lidar com medos e ansiedades. Entre eles:

1.Yoga
2.Qigong
3.Pilates

Escolhendo um método de salvação de estados negativos e pensamentos perturbadores, pense no que está mais perto de você, mais interessante. E lembre-se de que o caminho correto é aquele em que a alma mente.



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