Meditação em movimento: como alcançar a atenção plena através da natação

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“Em nenhum lugar o homem pode encontrar uma pessoa mais silenciosa ou mais
retiro despreocupado do que em sua própria alma ”-Marcus Aurelius

Como a vida às vezes pode ser tão intensa, você
É necessário criar tempo para relaxar e deixar de lado a preocupação, a ansiedade e o estresse de
vida cotidiana. Dessa forma, você experimentará um nível profundo de tranquilidade que é
sempre ofuscado por suas emoções.

Ao reservar um tempo para permanecer calmo e
libertando sua mente dos ruídos de fundo, você alcançará quase
estado sobrenatural de atenção plena. Ao dominar o princípio de deixar ir
e deixando estar “, um novo senso de autoconsciência ganhará vida dentro de você. E
como confirmado por um estudo recente da Universidade Carnegie Mellon, a atenção plena
também ajuda a aliviar certos problemas de saúde mental e física.

O objetivo da atenção plena é dominar o
arte de permanecer calmo na tempestade. E não há lugar melhor para ganhar isso
domínio do que nas profundezas da água.

pode
Você medita enquanto nada?

Muitas equipes profissionais de natação têm hoje
meditação incorporada em suas rotinas de natação. Isso resultou em
melhores desempenhos individuais e em equipe.

Como os nadadores se concentram mais em ser completamente
presentes na água e menos em ganhar, eles começam a dominar a arte de
mantendo o equilíbrio, uma técnica essencial para um desempenho excepcional.

Meditar enquanto nadava deve ser
intencional. Depois de entrar na água, tente elevar seus sentidos para o aqui
e agora. Mergulhe no blues e sinta o poderoso efeito de
flutuabilidade contra seu corpo.

Embora seja fácil deixar sua mente vagar
depois de se tornar um profissional de natação, para estar totalmente consciente da sua respiração,
sentidos e sensações físicas é atingir um estado completo de atenção plena
e paz para sua alma.

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Quão
A natação melhora a atenção plena?

Muitas pessoas gostam de nadar devido à sua
natureza rejuvenescedora. Mas apenas alguns vão além da emoção de melhorar sua
atenção plena.

Considerado um dos jogos mais holísticos,
nadar é benéfico para sua saúde mental e bem-estar. Um estudo realizado no Reino Unido revelou uma
impacto esmagadoramente positivo da natação para pessoas com saúde mental
problemas A maioria deles confirmou que nadar os fazia se sentir melhor e
mais gerenciável
.

As qualidades terapêuticas da água podem
impactar bastante sua saúde mental. O efeito hidrostático da água, o
aumento da atividade cardíaca associada à natação e fluxo sanguíneo
ao longo de todo o seu corpo enviará seu corpo a um estado temporário de
relaxamento.

O que mais? Ao contrário de outros esportes, você obtém
para escolher o que funciona para você. Você só precisa seguir o seu próprio ritmo e pode ficar
na água pelo tempo que você desejar. Isso alivia a
pressão de desempenho e permite que você acompanhe o fluxo e aproveite cada
momento.

Quão
meditar enquanto nada?

A mediação não é mágica em si, mas na sua
domínio reside a magia.

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Também não ocorre dentro do vácuo. Vocês
tem que ser intencional para que isso aconteça.

Depois de entrar na água, você pode começar a
mantenha um ritmo constante de respiração – mergulhe no momento mágico
exale totalmente enquanto estiver debaixo d’água e inspire quando sua boca sair da água.
Observe qualquer tensão no abdômen e tente relaxar todos os músculos tanto
que possível. Você pode fazer isso esticando um pouco mais o pescoço e
empurrando o peito para permitir que o ar flua livremente para os pulmões.

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Intencionalmente, foque no ritmo do seu
golpes enquanto você desliza pela água. Sinta o conforto da água segurando
seu peso, a corrida fria da cabeça aos dedos dos pés e a sensação de
liberdade que vem com estar na água.

O segredo para meditar enquanto nada é deixar para lá. Feche sua mente para o
tensões do mundo e ouvir e sentir o momento presente com todos os seus
sentidos. Esqueça o supermercado que você não comprou na loja ou o
telefonema importante que você não retornou.

Ao navegar pelas águas, pense
de cada momento flutuante como um momento de ouro. Para obter melhores resultados, considere
acompanhar o processo de meditação com gratidão, sentimento e agradecimento
para a situação atual.

Mesmo quando cercado por outras pessoas,
acalmar sua mente o ajudará a se conectar como nunca antes. Será
desafie seu corpo e mente de maneiras que você nunca experimentou.

Meditar na água é o primeiro passo
para aprender a focar e canalizar sua energia onde ela precisa estar e
quando precisa estar lá.

Quando você alcança um estado de atenção plena,
sua mente não estará mais cheia de preocupações, estresses e ansiedades
que geralmente ocupam muito espaço. Em vez disso, ele será atualizado e sua mentalidade
saúde renovada.

Naturalmente, você se sentirá mais inspirado a
torne-se a melhor versão de si mesmo e mais comprometido em melhorar a vida
das pessoas ao seu redor. Ao incluir a atenção plena em sua natação
exercícios, você treina sua mente para permanecer calmo em todas as situações. Isto é
sem dúvida, um dos melhores investimentos que você pode fazer em si mesmo.


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