Maneiras criativas de queimar mais calorias ao longo do dia

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Quando sua agenda está cheia, encontrar tempo para se exercitar pode parecer desafiador ou impossível. Entre trabalho, família, tarefas e tudo o mais que você precisa fazer em um determinado dia, você pode ter sorte em encontrar tempo para relaxar e muito menos fazer exercícios.

Especialmente se você trabalha em um emprego em que fica sentado em um computador o dia inteiro, pode estar sentindo que não consegue se envolver em atividades suficientes no seu dia.

No entanto, existem muitas maneiras sorrateiras de adicionar mais atividade física ao seu dia.

Use essas maneiras criativas para queimar mais calorias durante o dia. Muitos deles levam apenas alguns minutos extras no seu dia, mas contribuem para fazer uma grande diferença em sua forma física e saúde!

1. Faça sua cama de manhã

Arrumar a cama de manhã é um ótimo hábito produtivo para estabelecer em sua rotina matinal.

Fazer sua cama de manhã bom para sua saúde mental e lhe dará uma sensação de realização logo no início do seu dia. Arrumar sua cama também é uma maneira fácil de começar a ativar seus músculos e queimar algumas calorias extras logo no início do seu dia.

2. Obtenha um contador de passos ou rastreador de fitness

O que você mede é feito. Se você deseja queimar mais calorias ao longo do dia e se tornar mais ativo, considere comprar um rastreador de fitness ou um contador de passos.

Apenas medindo seus passos, você provavelmente desejará estar ativo.

Quando peguei meu Fitbit pela primeira vez, notei que estava andando muito mais porque adorava a sensação de atingir minha meta de passar o dia.

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3. Sempre suba as escadas

Se você quiser consumir calorias extras ao longo do dia, estabeleça uma política de sempre subir as escadas em vez do elevador – desde que seja uma quantidade razoável de vôos.

É uma maneira simples, mas eficaz, de aumentar sua atividade física.

4. Estacione mais longe

Semelhante a sempre subir as escadas, estabeleça uma política pessoal de estacionamento na parte de trás do estacionamento.

Fazer isso adicionará apenas alguns minutos extras ao seu dia, mas depois que você começar a fazê-lo regularmente, essas calorias queimadas realmente começarão a aumentar!

5. Participe de reuniões onde estiver

Se você trabalha em um ambiente de escritório, provavelmente passa muito tempo no telefone em reuniões. Em vez de sentar-se à sua mesa, leve o telefone em movimento e caminhe durante a reunião.

Você também pode sugerir realizar pequenas reuniões em movimento para uma reunião a pé para envolver outras pessoas também.

6. Caminhe até os colegas de trabalho em vez de IM

Se for uma opção, considere levantar-se e caminhar até a mesa de outro funcionário quando tiver uma pergunta, em vez de pular mensagens instantâneas e digitar seus pensamentos.

Novamente, isso leva apenas alguns minutos extras, mas o impacto quando você faz isso regularmente realmente aumenta! Como bônus, ele também fornecerá uma interação pessoal extra com essa pessoa do que você teria.

7. Altere sua estação de trabalho

Outra ótima maneira de queimar algumas calorias extras ao longo do dia é mudar a estação de trabalho.

Abandone sua cadeira e substitua-a por uma bola de exercícios. Ou considere adquirir uma mesa em pé para que você possa alternar entre sentar e ficar em pé durante o dia.

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8. Ande de bicicleta ou onde puder

Se você mora em uma área onde é possível e seguro fazê-lo, considere caminhar ou andar de bicicleta para lugares sempre que puder.

Caminhe para o trabalho ou para a loja quando executar tarefas.

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Recentemente, comecei a andar muito na mercearia quando só precisava pegar algumas coisas e descobri que é uma ótima maneira de adicionar algum exercício ao meu dia sem adicionar itens extras à minha lista de tarefas.

9. Lavar louça à mão

Pode ser super fácil terminar o jantar e jogar todos os pratos na máquina de lavar louça. No entanto, reserve alguns minutos extras para lavar a louça à mão.

Levará alguns minutos extras para seus pés e trabalhará seus músculos do que você faria de outra maneira.

10. Faça alguns exercícios enquanto assiste TV

Se você é como eu, provavelmente passa algumas horas assistindo TV todas as noites.

Configure um tapete de ioga e um pouco de peso junto à TV, para que você seja motivado a fazer um pouco de atividade física enquanto assiste aos seus programas favoritos.

11. Flexione os músculos durante o tempo estacionário

Passar um tempo esperando na fila ou preso no trânsito pode parecer uma perda de tempo. Torne-o produtivo flexionando diferentes grupos musculares enquanto espera.

Envolver seus músculos fortalecerá seu corpo e queimará algumas calorias durante um período em que você estaria sentado de qualquer maneira.

12. Limpe a casa

Limpar a casa não é apenas produtivo, mas também queima uma boa quantidade de calorias.

Atividades como lavar roupas, aspirar, limpar o chuveiro, etc. exercitarão seus músculos e darão um pouco de condicionamento ao seu dia enquanto você ainda estiver eliminando sua lista de tarefas.

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13. Faça passeios com os amigos mais ativos

As atividades sociais geralmente se concentram em comida e bebida. Em vez disso, sugira que seus amigos façam algo ativo juntos.

Tente dar um passeio, fazer uma caminhada, fazer uma aula de ioga ou fazer uma aula de boxe.

Todas essas são atividades super divertidas, nas quais você pode se relacionar com seus amigos e permanecer ativo ao mesmo tempo. Você também estará mais motivado para ser ativo quando houver outras pessoas para responsabilizá-lo.

14. Cozinhe suas próprias refeições

Embora retirar possa ser rápido e fácil, cozinhar suas próprias refeições é outra maneira sorrateira de queimar algumas calorias no seu dia.

Você também pode achar que gosta de fazer suas próprias refeições!

Essas são as 14 maneiras criativas de queimar mais calorias durante o dia.

Mesmo se você apenas incorporar algumas dessas idéias todos os dias, elas realmente serão adicionadas. Cada ideia não acrescenta muito tempo ao seu dia, mas pode ser realmente impactante para a sua forma física e saúde.

Comente abaixo com sua maneira criativa favorita de adicionar mais atividade física à sua programação!

Autor Biografia

Erin Amborski é um entusiasta e blogueiro ávido em cuidar de si. Em seu blog, Self Care Seeker, Erin ajuda as mulheres em suas jornadas de autocuidado e escreve sobre tópicos de saúde física e mental, como exercícios, nutrição, cuidados com a pele, ansiedade etc. Para embarcar em sua própria jornada de autocuidado, confira https: //www.selfcareseeker.com/ e siga Self Care Seeker no Pinterest: https://www.pinterest.com/selfcareseeker/


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