Guia geral para um plano de dieta rápida para perda de peso

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Seja qual for o motivo, você deve seguir um plano de dieta rápida para perda de peso – seja magro e atraente para modelagem ou para perder excesso de gordura antes de uma competição de musculação – é importante ter em mente algumas orientações importantes ao descobrir o seu próprio plano de dieta rápida para perda de peso. Essas diretrizes permitirão que você tenha um plano de dieta equilibrada e saudável para perder peso de maneira eficaz, rápida e segura.

1. Verifique se sua dieta está equilibrada e completa.

Seu plano de dieta rápida para perda de peso deve ser holístico por natureza. Seguir uma dieta de “fome” ou depender de pílulas e comprimidos para queima acelerada de gordura não será uma maneira saudável de alcançar a perda de peso. Ter uma dieta equilibrada e completa é a melhor maneira de garantir isso. O que queremos dizer com uma dieta equilibrada e completa? Seu plano diário de dieta para perder peso rapidamente deve consistir em todos os principais grupos alimentares de carboidratos, frutas e vegetais, proteínas, gorduras, minerais e água. Isso garantirá que combustíveis de energia suficientes estejam disponíveis para as atividades diárias, proteínas suficientes para crescimento e reparos e fibra, gordura e água suficientes para as funções humanas necessárias.

2. Faça refeições menores e mais frequentes.

Depois de planejar suas entradas na dieta, sua ingestão de alimentos deve ser dividida em refeições menores, com mais de 5 a 6 tomadas em um único dia, em vez do café da manhã, almoço e jantar habituais. Refeições menores permitem uma digestão e absorção mais fáceis pelo organismo, garantindo assim que todos os nutrientes não sejam desperdiçados. A pesquisa mostrou que as pessoas que comem refeições mais frequentes são capazes de perder mais gordura e permanecer mais magras do que aquelas que comem três vezes ao dia. Quando há um longo intervalo entre as refeições, um hormônio chamado grelina é secretado no corpo. Esse hormônio, também conhecido como “hormônio da fome”, diminui o metabolismo da gordura e aumenta o apetite. Isso pode causar comer demais, o que pode promover ganho de peso. Refeições frequentes, por outro lado, mantêm os níveis de açúcar constantes e reduzem os níveis de grelina, bons para a utilização de gordura.

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3. Evite uma dieta rica em gorduras e calorias.

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Para uma pessoa normal com o objetivo de perder peso através de hábitos alimentares de emagrecimento, é importante reduzir a ingestão de grupos de alimentos gordurosos e com alto teor calórico, como carboidratos. Há duas razões para isso. O principal objetivo do seu plano de dieta rápida para perda de peso é perder peso através de uma maior utilização de gordura. Assim, diminuir a ingestão de gordura e calorias significa que menos combustível energético está disponível para o corpo usar. O resultado final é que o corpo utilizará cada vez mais as reservas de gordura do corpo como combustível. Em segundo lugar, qualquer excesso de ingestão de gordura ou calorias pode ser facilmente convertido em armazenamento de gordura no corpo se os níveis de atividade não forem suficientes para gastar essas classes de alimentos. Portanto, é crucial evitar uma ingestão tão alta de gorduras e calorias no seu plano de dieta rápida para perda de peso.

4. Aumente a ingestão de fibras.

Aumentar a ingestão de fibras comendo mais frutas e vegetais tem três vantagens em um plano de dieta rápida para perda de peso. Primeiro, ele preenche o espaço da barriga destinado inicialmente aos carboidratos. Dessa forma, o nível de grelina será menor, levando a uma melhor utilização da gordura novamente. Segundo, os minerais e nutrientes que são abundantemente encontrados nas frutas e legumes, na verdade, melhoram a digestão e outras funções corporais que ajudarão na perda de peso. Em terceiro lugar, frutas e vegetais contêm muito menos calorias do que a maioria dos grupos de frutas, diminuindo a possibilidade de acúmulo de gordura no sistema corporal.

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5. Coma devagar.

Tendo organizado um plano de dieta para perda de peso rápida e adequada, agora é importante perceber que comer devagar ajudará na perda de peso. Há uma razão psicológica por trás disso. A pesquisa mostrou que leva cerca de vinte minutos para o nosso cérebro registrar que nosso estômago está cheio e, portanto, não requer mais comida. Se tomarmos nosso tempo para comer, não apenas a digestão será mais eficiente, mas quando o tempo acabar, o cérebro enviará uma mensagem ‘completa’ ao organismo para diminuir a velocidade ou interromper ainda mais a ingestão de alimentos. Isso ajudará na perda de peso.

Para garantir que sua campanha de perda de peso seja bem-sucedida, seu plano de dieta rápida para perda de peso deve seguir as diretrizes definidas acima, tanto quanto possível. Em última análise, queremos perder peso para sentir e ter um melhor desempenho. Não faz sentido ter métodos que permitam rápida perda de peso, mas não são seguros por natureza. Seu bem-estar no final é mais importante. Então, perca peso de maneira adequada.

Fonte: Mike Mass



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