Fatos nutricionais da banana

Nutrição com Banana
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Nutrição com Banana

A banana vem da Ásia, mas seu cultivo se espalhou para muitas regiões do planeta, como América Central, América do Sul e África. Constitui a base da alimentação de muitos países tropicais e é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo, dada a sua versatilidade e adaptação a diferentes preparações.

Podemos desfrutar de suas qualidades e sabor durante todo o ano, porque eles são coletados em todas as estações. Quando são amarelos, são cortados da planta e embalados e transportados sob certas condições de temperatura e umidade, a fim de garantir um perfeito estado de conservação. A banana não engorda, pois é um alimento com baixa ingestão calórica de apenas 80 Kcal e uma excelente contribuição nutricional.

Tanto o tamanho quanto a cor e o sabor dependerão da variedade em questão, mas em termos gerais, podemos dizer que seu peso varia de 200 gramas a maior e 120 gramas a menor. A cor varia entre verde, amarelo e avermelhado, e o sabor é mais doce e aromático, exceto a banana masculina, que não é doce e sua polpa é farinhenta.

Mitos sobre a banana

É lamentável que esta fruta seja considerada errada, como alimento calórico e proibida em muitas dietas sem motivo. Longe disso, a banana não engorda, pois é um alimento com baixa ingestão calórica, apenas cerca de 80 Kcal., Aproximadamente a cada 100 gramas. Graças ao seu alto teor de fibras solúveis, ele tem um efeito saciante, razão pela qual é adequado para ser consumido tanto em uma dieta saudável e equilibrada quanto em dietas hipocalóricas inadequadas.

Para ter uma idéia mais clara, podemos comparar as calorias fornecidas por uma maçã média e uma banana de tamanho médio, e a diferença será de cerca de 5 kcal entre uma fruta e outra, número absolutamente insignificante para evitar comer frutas tão ricas e saudáveis .

Nutrição com Banana

Quais nutrientes as bananas fornecem?

Carboidratos: como todas as frutas, fornece carboidratos, uma ótima fonte de energia. Portanto, é geralmente consumido pelos atletas durante a competição.

Esses açúcares são facilmente assimilados e absorvidos pelo organismo, fornecendo esse combustível necessário antes, durante ou após o treinamento.

Minerais: dentre os minerais que possui, destaca-se o seu teor de potássio, um mineral que interfere no balanço hídrico das células do corpo e, graças a essa característica, a banana é útil em pessoas que sofrem de pressão alta ou doenças cardiovasculares. Por ser uma fruta com baixo teor de sódio, também se adapta perfeitamente antes da existência de retenção de líquidos no organismo, uma vez que os diminui.

Também nos minerais é importante o teor de magnésio, tão necessário para o bom funcionamento do sistema nervoso, intestinal e muscular. Este mineral também é essencial na formação óssea do nosso corpo.

O fósforo, zinco e cálcio também são consideráveis.

Vitaminas: elas fornecem uma grande contribuição para a vitamina A, vitamina C e ácido fólico.

Fibra: contém fibra solúvel, ideal para reduzir os níveis de colesterol no sangue, regular o trânsito intestinal e prevenir o câncer de cólon e outras formações tumorais no trato gastrointestinal. Enfatizamos também a facilidade de digestão que essa fruta possui, que faz parte de todas as dietas de proteção gástrica, para não irritar a mucosa intestinal.

Outros nutrientes: a banana é rica em taninos; portanto, sua ação adstringente contra episódios diarreicos é muito importante.

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Benefícios de saúde da banana

Banana para a saúde

Pressão sanguínea: Esta fruta tropical única tem um teor muito alto de potássio, mas é pobre em sal, sendo o alimento perfeito para ajudar a superar a pressão alta. Tanto é assim que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos acabou de permitir que a indústria da banana afirmasse oficialmente que esta fruta é capaz de reduzir o risco de pressão alta e derrame.

Acidente vascular encefálico: De acordo com a pesquisa publicada no “The New England Journal of Medicine”, as trocas alimentares, como parte da dieta regular, podem reduzir o risco de morte por derrame em até 40%!

Úlceras: A banana é um alimento que faz parte da dieta para distúrbios intestinais devido à sua textura e maciez. É a única fruta crua que pode ser consumida sem sofrer em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a hiperacidez e reduz a irritação, pois reveste as paredes do estômago.

Anemia: A banana possui alto teor de ferro e pode estimular a produção de hemoglobina no sangue, melhorando os casos de anemia.

Após a ingestão de bebidas alcoólicas: Uma das maneiras mais rápidas de combater uma grande ressaca é tomar um milk-shake de banana adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, aumenta os níveis reduzidos de açúcar no sangue, enquanto o leite acalma e reidrata o sistema.

Acidez: A banana tem um efeito antiácido natural no corpo; Portanto, se você sofre de azia, tente comer uma banana para obter um alívio calmante.

Prisão de ventre: Devido ao seu alto teor de fibras, incluir bananas na dieta pode ajudar a restaurar a ação intestinal normal, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Síndrome pré-menstrual (TPM): Esqueça os medicamentos e coma uma banana. A vitamina B6 que contém a banana regula os níveis de glicose no sangue, o que pode afetar seu humor.

Tratamentos de banana para a pele

Verrugas: As pessoas que estão entusiasmadas com as alternativas naturais dizem que se você deseja remover uma verruga, coloque um pedaço de casca de banana com a parte amarela voltada para fora. Mantenha a concha no lugar com um cataplasma ou fita cirúrgica.

Picadas de mosquito: Em vez de borrar creme para picadas de insetos, tente esfregar a área afetada com o interior de uma casca de banana. Muitas pessoas acham que isso surpreendentemente reduz o inchaço e a irritação.

Banana para afetos emocionais

Depressão: De acordo com uma pesquisa recente realizada pela MIND entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Isso ocorre porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina (neurotransmissor), que, como é conhecido, faz você relaxar, melhora o humor e, em geral, faz você se sentir mais feliz.

Transtorno Afetivo Sazonal (SAD): As bananas podem ajudar aqueles que sofrem de SAD, pois contêm triptofano, que naturalmente melhora o humor.

Nervos: A banana tem um alto teor de vitamina B Complex, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

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Controle de temperatura e temperamento: Muitas outras culturas consideram a banana uma fruta refrescante que pode diminuir a temperatura física e o temperamento emocional das mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as mulheres grávidas comem bananas para garantir que seus bebês nascam com um temperamento calmo

Banana para excesso de peso e trabalho?

Estudos realizados no Instituto de Psicologia da Áustria descobriram que as pressões no trabalho causam consumo excessivo de alimentos como chocolate e batatas fritas. Ao analisar 5.000 pacientes hospitalizados, os pesquisadores descobriram que os mais obesos eram mais propensos a ter empregos de alta pressão. O relatório concluiu que, para evitar o desejo de comer induzido pelo pânico, precisamos controlar nosso nível de açúcar no sangue com lanches a cada duas horas de alimentos ricos em carboidratos, como trocas, a fim de manter o nível estável de açúcar.

Estresse: O potássio é um mineral essencial que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, envia oxigênio ao cérebro e regula o balanço hídrico do corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica aumenta, reduzindo nossos níveis de potássio. Estes podem ser reequilibrados com a ajuda de um lanche de banana com alto teor de potássio.

Fumar: A banana pode ajudar as pessoas a parar de fumar, pois seus altos níveis de vitamina C, A1, B6 e B12, além de potássio e magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da abstinência. nicotina.

Capacidade intelectual: Este ano, 200 estudantes da escola de Twickenham (Middlesex) receberam ajuda em seus exames ao comer bananas no café da manhã, durante o recreio e no almoço, na tentativa de aumentar sua capacidade intelectual. Pesquisas mostraram que o alto teor de potássio dessa fruta pode ajudar na aprendizagem, pois torna os alunos mais acordados.
Banana Diet

Dieta de banana

É uma dieta diferente que não preenche adequadamente a dieta adequada. Essa dieta também garante que nenhum exercício, rotina ou atividade física sejam necessários; apenas come bananas.

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A dieta da banana é uma dieta fresca que produz mais adeptos todos os dias. A dieta da banana desenvolvida no Japão garante eficiência e resultados rápidos em 2018. A verdade é que a banana é um alimento que possui um grande número de nutrientes que melhoram a saúde e a qualidade dos alimentos. Um estudo do Imperial College London revelou o menor risco de desenvolver asma entre crianças que comem uma banana por dia; até 34% menos do que as crianças que não comem uma banana por dia.

Entre seus nutrientes primários está a fibra digestiva aprimorada, o triptofano, um aminoácido que ajuda a prevenir a anemia que aumenta o humor e retém as memórias, junto com as vitaminas A, B, C, E, K, potássio, magnésio e ferro.

Moda. Depois que Hitoshi Watanabe publicou Morning Banana Diet, onde explica a função da banana e como ela pode produzir uma perda de até 5 quilos em 7 dias, a dieta da banana se tornou uma das mais cobiçadas em 2018.

Essa dieta também promete que não será necessário realizar nenhum tipo de exercício, rotina ou atividade física; está apenas comendo bananas. A dieta. Também é considerada uma dieta simples, porque apenas um alimento é necessário e é realizado da seguinte maneira:

  • O café da manhã consiste em beber um copo de água morna ou em temperatura ambiente.
  • O copo com água é acompanhado por uma banana.
  • No lanche, você come frutas.
  • Não consuma leite ou vinho durante toda a dieta.
  • Evite sobremesas, doces e frituras.
  • Sugere-se fazer pelo menos uma caminhada por dia.
  • Beba bastante água.
  • Regular a quantidade de alimentos consumidos.
  • As caminhadas são sugeridas por 30 minutos.

Banana Diet Work?

Na verdade, a dieta da banana é sobre uma dieta mais elegante. Com recomendações gerais, como exercitar pelo menos 30 minutos, cuidar das porções, beber mais água, evitar doces e frituras, não é de surpreender que isso possa afetar o peso corporal.

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No entanto, não é para a banana em si, embora os benefícios de incluir frutas e legumes na dieta sejam sempre positivos, você não deve pensar em alimentos mágicos para perder peso. Recomende um café da manhã que consista em água morna e uma banana é arriscada. É por isso que eles não sugerem rotinas de exercícios, apenas andam.

Indiretamente, os criadores sabem que essa “dieta” popular é muito baixa em calorias; Contribuiria menos do que o requisito diário e realizar rotinas de exercícios moderadas ou intensas pode supor riscos imediatos à saúde.

Um plano de dieta deve sempre ser prescrito por um especialista; é muito arriscado e antiético sugerir uma “dieta universal” hipocalórica (baixa em calorias) com um café da manhã ruim, como é o caso da dieta de banana e outras dietas monótonas.

Os resultados dessas dietas geralmente são negativos, e esse tipo de recomendação não nos oferece uma solução ou alternativa para conhecer nossos alimentos e melhorar o que comemos, é um “método expresso” sem endosso científico ou evidência confiável de seus resultados.

Banana Para Atletas

Esportes de longa distância e longa distância: Tanto a banana quanto a banana são aliadas do atleta em segundo plano, especialmente os ciclistas de estrada e de BTT, e os corredores de trilhas e de fundo. Juntamente com outros alimentos, é um dos elementos essenciais das bebidas das marchas de bicicleta. Também é um ingrediente muito comum em barras energéticas. É uma fruta muito energética, ideal para usar uma camisa de ciclismo ou almoçar entre horas ou antes do treino ou competição. Uma prática muito comum é cortar a banana ao meio para facilitar o consumo da bicicleta.

Diante da questão de qual é melhor em termos nutricionais, banana, a priori, parece que todos responderíamos que o melhor é o produto nacional, porque estamos cansados ​​de ver os benefícios das bananas das Canárias e nos supermercados, geralmente é o mais caro . Outros, mais curiosos, se perguntarão se, além do que é visto na publicidade, existem razões objetivas pelas quais a banana das Ilhas Canárias é nutricionalmente preferível à banana.

Conclusão

Como podemos ver, a banana é realmente um remédio natural para muitos males. Quando comparado à maçã, possui 4 vezes mais proteínas, o dobro de carboidratos, o triplo do fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e duas vezes as outras vitaminas e minerais. Além disso, é rico em potássio e representa um dos alimentos mais baratos que existem. Então, talvez seja hora de mudar a famosa frase que diz “Uma maçã hoje mantém o médico longe” por “Uma banana diária mantém o médico longe”.

A banana não precisa de cuidados excessivos no momento da conservação. Basta mantê-los em local seco, fresco e protegido da luz solar direta. Não é necessário mantê-los na geladeira, mas se isso for feito, deve-se levar em consideração que a pele pode escurecer, sem afetar a qualidade da fruta.

Escolher uma banana como lanche ou como sobremesa é muito benéfico para manter um bom estado de saúde. Não devemos proibir essa fruta de modo tão saudável e rico sobre os mitos ou crenças errôneas que duram há muito tempo e até hoje confundem a maioria das pessoas interessadas em cuidar de sua comida.



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