Existem alimentos com calorias negativas?

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Contar calorias é uma rotina essencial para pessoas que tentam perder ou ganhar peso.

Uma caloria é a quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de um grama de água em um grau Celsius. Calorias nos alimentos fornecem energia na forma de calor, para que nosso corpo possa funcionar. Nosso corpo armazena e “queima” calorias como combustível. Muitos dieters contam calorias e tentam diminuir a ingestão calórica para perder peso.

Recomendações típicas para a perda de peso concentra-se em comer menos calorias ou usar mais calorias armazenadas por meio de atividade física.

Alguns alimentos se tornaram populares em dietas para perda de peso, porque elas são supostamente “calorias negativas”, o que significa que você perde calorias ao comê-las.

Este artigo mostra o que você precisa saber sobre alimentos com calorias negativas, incluindo se eles podem ajudar você a perder peso.

O que são alimentos com calorias negativas?

UMA alimentos com calorias negativas é um alimento que supostamente requer mais energia para ser digerido do que o alimento fornece. Seu efeito térmico ou ação dinâmica específica – o “custo” calórico da digestão dos alimentos – seria maior que o seu conteúdo energético.

Apesar de sua popularidade recorrente nos guias de dieta, não há evidências científicas que apóiem ​​a idéia de que qualquer alimento seja calórico negativo.

Embora algumas bebidas refrigeradas sejam caloricamente negativas, o efeito é mínimo e requer o consumo de grandes quantidades de água, o que pode ser perigoso, pois pode causar intoxicação por água.

Não há evidências científicas para mostrar que qualquer um desses alimentos tenha um impacto calorífico negativo.

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Os alimentos considerados negativos em calorias são principalmente frutas e vegetais de baixa caloria, como aipo, toranja, limão, limão, maçã, alface, brócolis e couve.

No entanto, o aipo tem um efeito térmico de cerca de 8%, muito menos do que os 100% ou mais necessários para que um alimento tenha “calorias negativas”.

Dietas baseadas em alimentos com calorias negativas não funcionam como anunciadas, mas podem levar a perda de peso porque satisfazem a fome enchendo o estômago com alimentos que não são densamente calóricos.

Um estudo de 2005, baseado em uma dieta baseada em vegetais com baixo teor de gordura, constatou que o participante médio perdeu 13 libras (5,9 kg) durante 14 semanas e atribuiu a perda de peso devido à reduzida densidade energética dos alimentos, resultante do baixo teor de gordura e alto teor de fibras e do aumento do efeito térmico.

No entanto, essas dietas não são “calóricas negativas”, pois carregam energia. Outro estudo demonstrou que dietas de baixa caloria (DNTs) têm a mesma eficácia que dietas de baixa caloria (LCDs) na indução perda de peso quando essas duas dietas são combinadas com exercícios.

A goma de mascar já foi especulada como “alimento com calorias negativas”. No entanto, um estudo sobre goma de mascar relatou que a mastigação queima aproximadamente 11 kcal (46 kJ) por hora. Portanto, um chiclete que contém cerca de 10 kcal exigiria ser mastigado por uma ou mais horas para atingir “calorias negativas”.

Exemplos de alegados alimentos calóricos negativos

Os alimentos promovidos como calorias negativas são tipicamente frutas e vegetais com alto teor de água.

Alguns exemplos específicos incluem:

  • Salsão: 14 calorias por copo (100 gramas), 95% de água
  • Cenouras: 52 calorias por copo (130 gramas), 88% de água
  • Alface: 5 calorias por copo (35 gramas), 95% de água
  • Brócolis: 31 calorias por copo (90 gramas), 89% de água
  • Toranja: 69 calorias por xícara (230 gramas), 92% de água
  • Tomates: 32 calorias por xícara (180 gramas), 94% de água
  • Pepinos: 8 calorias por xícara (50 gramas), 95% de água
  • Melancia: 46 calorias por copo (150 gramas), 91% de água
  • Maçãs: 53 calorias por xícara (110 gramas), 86% de água
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Outras frutas e legumes similares, como limões, repolhos, bagas ou abobrinha, também são comumente incluídas nessas listas.

Como cada um desses alimentos contém calorias, a questão é se seu corpo usa ou não mais calorias para processar esses alimentos do que os que contêm.

Kiwi é um alimento negativo em calorias?

O kiwi é uma fruta fantástica que, embora pareça estranha, fornece uma quantidade incrível de vitaminas, além de ter um ótimo sabor. O kiwi também é um suposto alimento com calorias negativas, permanecendo tão popular entre as pessoas dentro e fora da dieta de alimentos com calorias negativas.

O Kiwi é uma fruta comestível, e tudo é comestível, incluindo a casca e muitas sementes. O kiwi é uma baga, e sim, é uma das frutas raras que ainda possui proteínas.

Possui uma quantidade enorme de vitamina C, além de muitas vitaminas A e E. Além disso, o kiwi também possui quase tanto potássio quanto a banana.

A pele de kiwi também possui muitos antioxidantes, além de ótima fibra.

Muito antes de surgir a dieta de alimentos com calorias negativas, o kiwi tem sido amplamente elogiado em muitos países por seus efeitos na redução do risco de coágulos sanguíneos e na redução de gordura na corrente sanguínea. Isso faz do kiwi uma das frutas mais saudáveis ​​do mercado.

Existem alimentos com calorias negativas?

Embora seja verdade que alimentos como a fruta Kiwi sejam nutritivos, é improvável que qualquer um deles seja de calorias negativas.

Cada uma delas contém calorias, e não há evidências para apoiar a noção de que elas exigem mais energia para comer, digerir e processar do que fornecem.

Algumas pessoas se perguntam se a energia gasta durante a mastigação pode ajudar a contribuir para um alimento com calorias negativas.

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Uma quantidade limitada de pesquisas mostrou que a goma de mascar aumenta a energia que seu corpo usa em cerca de 11 calorias por hora.

Portanto, a quantidade de energia que você usa durante alguns minutos para mastigar aipo ou outros alimentos é provavelmente muito pequena e relativamente sem importância.

Embora seja verdade que seu corpo usa calorias para processar alimentos, o número de calorias usadas é menor do que as calorias que os alimentos fornecem.

De fato, a quantidade de energia que seu corpo usa para processar alimentos é geralmente descrita como uma porcentagem das calorias que você come e é estimada separadamente para carboidratos, gorduras e proteínas.

Por exemplo, a energia usada para processar alimentos é de cerca de 5 a 10% das calorias que o alimento contém para carboidratos, 0 a 5% para gordura e 20 a 30% para proteínas.

A maioria dos alegados alimentos com calorias negativas são compostos principalmente de água e carboidratos, com muito pouca gordura ou proteína.

É improvável que a energia usada para digerir esses alimentos seja drasticamente maior do que em outros alimentos à base de carboidratos, embora isso não tenha sido estudado especificamente.



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