Dicas e conselhos de paz de espírito

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Paz de espírito

O que é paz de espírito?

A paz de espírito é um estado de calma mental e emocional, sem preocupações, medos ou estresse. Nesse estado, a mente está quieta e você experimenta uma sensação de felicidade e liberdade.

Momentos tão pacíficos não são tão raros. Você as experimentou no passado, quando estava envolvido em algum tipo de atividade absorvente ou interessante. Aqui estão alguns exemplos:

  • Assistindo a um filme ou programa de TV divertido.
  • Estar na companhia de alguém que você ama.
  • Sendo absorvido na leitura de um livro.
  • Deitada na areia da praia.
  • Nas férias, quando você experimenta algum tipo de dormência mental, esquece o trabalho e o dia-a-dia.
  • No sono profundo, quando você não está ciente de nada.

Tais atividades, e similares, afastam a mente de seus pensamentos, preocupações e pensamentos constantes, substituindo-os pela paz interior. Geralmente, esse estado dura apenas um tempo, mas nós o desfrutamos enquanto durar.

A questão é: como trazer mais tranqüilidade à nossa vida e, mais importante, como experimentá-la em tempos de dificuldades e provações.

Você também pode perguntar se é possível transformá-lo em um hábito e desfrutá-lo sempre e sob todas as circunstâncias.

Na verdade, existem algumas coisas que você pode fazer para desfrutar de mais paz em sua vida. Com o tempo, se você conseguir, até mesmo, a experiência de experimentá-lo frequentemente em sua vida cotidiana e sempre que precisar.

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Dicas e conselhos para a paz de espírito

  1. Minimize o tempo que você gasta lendo jornais ou assistindo as notícias na TV. Como a maioria das notícias são negativas e você não pode fazer nada sobre elas, por que você deve pensar nelas e se sentir estressado e ansioso?
  2. Fique longe de conversas negativas e de pessoas negativas. Você não quer que os pensamentos e as palavras deles afundem no seu subconsciente e afetem seu humor e estado de espírito.
  3. Não guarde rancor. Aprenda a esquecer e perdoar. Alimentar sentimentos e mágoas e mágoas o machuca e causa falta de sono.
  4. Não tenha ciúmes de outras pessoas. Ciúme significa que você tem baixa auto-estima e, portanto, se considera inferior a outras pessoas. Ciúme e baixa auto-estima, muitas vezes, levam à falta de paz de espírito.
  5. Aceite o que não pode ser alterado. Isso economiza muito tempo, energia e preocupações. Todos os dias, enfrentamos inúmeras inconveniências, irritações e situações que estão além do nosso controle. Se pudermos alterá-los, tudo bem, mas isso nem sempre é possível. Devemos aprender a tolerar essas coisas e aceitá-las alegremente.
  6. Não mencione o passado. O passado não está mais aqui, então por que pensar nisso? Deixe o passado ir embora. Esqueça o passado e concentre-se no momento presente. Não há necessidade de evocar lembranças desagradáveis ​​e mergulhar nelas.
  7. Aprenda a ser mais paciente e tolerante com a família, amigos, colegas de trabalho, funcionários e todos os outros.
  8. Não leve tudo muito para o lado pessoal. Um certo grau de desapego emocional e mental é muito útil. Em muitas ocasiões, seria útil injetar uma certa medida de desapego e não envolvimento. Isso traria à sua vida mais paz, harmonia e bom senso.
  9. Aprenda a focar sua mente. Quando você consegue focar sua mente, pode rejeitar com mais facilidade preocupações e ansiedades, recusar-se a ter pensamentos negativos e reduzir o constante diálogo de sua mente.
  10. A meditação não é a xícara de chá de todos, mas se você tiver tempo e estiver disposto a experimentá-lo, apenas alguns minutos por dia farão a diferença na sua vida. Você ficará mais tranquilo, relaxado e feliz.
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A paz interior acaba por levar à paz externa. Ao criar a paz em seu mundo interior, em sua mente, você a traz para seu mundo externo e para a vida de outras pessoas.

“Descanse um pouco o seu cérebro, desligando os movimentos da mente. Como o corpo precisa descansar, a mente precisa descansar. ”

“Silencie sua mente através da concentração e meditação, e você descobrirá a paz do Espírito que está dentro de você.”

“Quando a atividade inquieta de sua mente diminui, quando seus pensamentos param de correr como ondas em um dia ventoso, você começará a ter vislumbres do doce sabor da paz interior.”

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