Dicas de meditação para iniciantes

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Dicas de meditação para iniciantes

Muitas vezes considerada uma tática de atenção plena, a meditação é uma prática em que um indivíduo é capaz de atingir o foco em sua mente. Através do treinamento, é possível aumentar sua consciência e obter clareza e calma emocional, refletindo um estado estável.

Muitos estudos comprovam que a meditação reduz o estresse, controla os níveis de ansiedade e até aumenta o tempo de atenção dos praticantes. A prática de exercícios meditativos tem raízes antigas e pode ser datada de 1500 aC. Muitas culturas e tradições oferecem seu próprio estilo de meditação, pois costumava ser considerado um caminho para alcançar a iluminação e a auto-realização.

De acordo com um relatório de esportes e fitness da Statista.com, a demanda por yoga e meditação está aumentando nos EUA, e 12% das pessoas entrevistadas afirmaram que estariam dispostas a estudar essas disciplinas on-line. Outra pesquisa em 2018 revela que até 51% da geração Y e 43% dos baby boomers americanos se entregam à meditação privada para se recuperar de eventos estressantes.

À luz dessas informações, vamos oferecer algumas maneiras pelas quais você pode se concentrar melhor em suas rotinas de meditação e se livrar das distrações. Então, vamos dar uma olhada rápida em cada um deles:

Dicas de meditação para iniciantes

Attitude Matters

Sua atitude define seu zelo, nível de entendimento e entusiasmo por trás de cada ação ou tarefa com a qual você se compromete. Da mesma forma, para meditação, você também precisa da atitude certa; caso contrário, todo o regime perde seu significado e oferece valor insignificante no final.

As atitudes corretas para a meditação são nunca se esforçar ou ter pressa de esperar que as coisas aconteçam rapidamente. Você não precisa se apegar a algo ou se rejeitar. A melhor coisa a fazer é relaxar e relaxar. A meditação começa quando você se aceita como realmente é, mas permanece gentil e desfruta dessa jornada que se destina a investigar seu verdadeiro eu.

Criando uma rotina

Nosso corpo aprende melhor quando repetimos ações. O cérebro aprende a seguir uma rotina definida, e isso significa que você precisa desenvolver uma prática diária ou regular, e quanto mais praticar meditação, melhor se tornará com o tempo.

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Além disso, estabelecer uma rotina também o treina para manter um intervalo de tempo específico vazio para a sua prática de meditação, e isso vem com dedicação e comprometimento.

Por compromisso, entendemos sua intenção de meditar e não ser perturbado durante essas sessões. Portanto, você naturalmente planejaria seu dia de uma maneira que, durante a meditação, evitaria conscientemente todas as distrações e perturbações.

Esvaziando a Mente

Nossas mentes são um depósito de todos os problemas; este é o lugar onde uma tonelada de idéias e noções corre solta. Para meditação, você precisa esvaziar sua mente. Várias técnicas podem ajudá-lo a esvaziar sua mente antes da meditação. Nossas reações às nossas crenças que dependem de nossos pensamentos e sentimentos causam uma interação.

Quando você para de reagir, interrompe o ciclo e, eventualmente, sem outras interações, não pode haver percepções ou interpretações para as quais possamos ter pensamentos ou sentimentos em nós. Sem que pensamentos e sentimentos sejam instigados, você gradualmente poderá liberar espaço em sua cabeça, e isso é conhecido como mente vazia.

Atenção Concentrada

Nosso cérebro tem a capacidade de se concentrar e trazer qualquer estímulo à nossa atenção.

Muitos budistas conhecidos como maestros da meditação geralmente praticam atenção seletiva, sustentando momento a momento o foco em um objeto escolhido. Pode ser o som da respiração deles ou apenas um som do metrônomo.

Para chamar sua atenção no centro direito, você pode começar escolhendo um alvo e depois se concentrar nos seus sentidos.

Simultaneamente, seria melhor se você também tentasse acalmar sua voz interior, que muitas vezes pode causar distrações durante esta fase.

Por fim, o menor de sua preocupação deve ser uma falha, lembre-se de que você precisa de mais tempo e sessões mais curtas são melhores durante os estágios iniciais.

Encontrando a comunidade certa

Existem muitas comunidades de meditação em vários bairros; você precisa encontrar um. Você também pode ficar on-line e ver o que está sendo oferecido e quando eles estão disponíveis.

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As comunidades de meditação são uma bênção, pois podem oferecer toneladas de melhorias e facilitar você de todas as maneiras possíveis para alcançar a paz interior.

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Conhecer a si mesmo

Ninguém nasce neste mundo conhecendo a si próprio. Certamente, todos temos preferências e aversões, mas isso por si só é revelado quando as experimentamos por conta própria. Portanto, a meditação é uma lição em que você desvenda seu próprio mistério. Existem alguns valores fundamentais dentro de todos nós, e muitos eventos da vida pelos quais passamos nos ensinam sobre eles.

Nossas convicções e crenças estão escondidas profundamente dentro de nós mesmos e, através da meditação, você pode revelá-las.

Identificar suas próprias fraquezas e pontos fortes é extremamente importante para todos nós. Existe um ditado famoso de que alguém pode enganar o mundo inteiro à sua volta, mas não pode enganar a pessoa que olha para ela pelo espelho.

Mantendo seus sentimentos sob controle

Nós, como seres humanos, somos um pacote cheio de emoções e sentimentos. É comum que, quando menos queremos, eles circulam abundantemente e livremente por toda a nossa existência. Uma das maiores distrações durante a meditação é a perturbação de todos esses sentimentos indesejados que percorrem nossas mentes e corpos.

Algumas das melhores maneiras de manter os sentimentos e as emoções sob controle são aceitando-os e não resistindo a eles. Como pessoa, você deve aprender a perdoar a si mesmo e ser grato pela vida que você tem. Existem milhões de pessoas no mundo agora que têm muito menos do que aquilo que você possui.

Respirar Naturalmente

Essa é uma preocupação constante para iniciantes que consideram a respiração um interesse muito mais crítico do que alcançar a atenção plena e a autoconsciência. Suas noções geralmente envolvem perguntas como qual é o caminho certo para respirar. A resposta correta é que você nunca deve respirar de maneira não natural; de fato, você deve respirar exatamente como costuma fazer.

Para incentivar a respiração normal através do seu regime meditativo, respire várias vezes antes de começar. Isso o ajudará a se sentir mais fundamentado no foco e objetivo reais por trás da prática da meditação.

Os especialistas aconselham manter a mente afastada de tais desvios, pois eles são simplesmente desvios da prática real da meditação.

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Digitalizando seu corpo

Outra maneira de evitar interrupções durante a meditação é escanear seu próprio corpo. Veja se você tem alguma área em que sente a emissão de dor. Você está sofrendo alguma dor física ou sofreu algum ferimento que pode causar ferimentos no seu corpo?

Atender às suas necessidades físicas é como beber água quando estiver com sede ou comer comida quando estiver com fome. É tudo um processo natural. Portanto, se você encontrar alguma ferida, a melhor coisa a fazer é aplicar um tratamento corretivo a elas. Dessa forma, você seguirá o fluxo da natureza e da harmonia.

Sentado confortavelmente

Por fim, é vital que, quando você meditar, nunca se coloque sob qualquer forma de pressão física ou tensão indesejada. Seus músculos e seu corpo inteiro devem estar relaxados e não deve haver tensões.

Sempre encontre a posição mais confortável quando estiver se preparando para meditar. Isso ajudará a evitar os inconvenientes de alterar a postura corporal no meio do seu regime. Cada parte de você deve estar em paz e deve confortar seu corpo durante essas práticas.

Conclusão

Existem vários tipos de meditações, e cada disciplina tem algo verdadeiramente único para lhe oferecer. Alguns dos tipos populares incluem mantra focado, atenção plena, movimento e transcendental, para citar alguns.

Esperamos que este post seja capaz de oferecer uma melhor compreensão de algumas das maneiras pelas quais você pode meditar melhor sem distrações.

Autor Biografia
Amanda Jerelyn atualmente trabalha como especialista em assistência médica na Crowd Writer. Ela também é consultora na Dissertation Assistance, onde os estudantes podem adquirir serviços de redação de dissertações baratos no Reino Unido com especialistas. Ela gosta de assistir a filmes de cultura popular e longas-metragens para dar a si mesma uma pausa necessária em seus horários ocupados.

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