Dash Diet For Hypertension

Dieta para hipertensão
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Dieta para hipertensão

A hipertensão é uma doença muito comum em idosos. Com a idade, os vasos sanguíneos reduzem a elasticidade e aumentam o risco de pressão alta. Sobrepeso e obesidade também são dois fatores principais que levam à pressão alta, levando à formação de placas arteriais que estreitam os vasos sanguíneos e aumentam a pressão arterial. Os sintomas da hipertensão precoce incluem tontura, dor de cabeça, insônia, dormência no corpo e sintomas como náusea e vômito. Pacientes hipertensos graves podem até apresentar sintomas como poliúria, noctúria, insuficiência renal, uremia, hemorragia cerebral, hemiplegia e afasia temporária.

Atualmente, esta dieta é amplamente utilizada para prevenir e controlar a pressão alta. Porque pode aumentar gradualmente a ingestão de frutas e legumes e pacientes.

Como obter um plano de dieta DASH mais rápido pode começar com a mudança de seus hábitos alimentares diários. Aqui estão algumas sugestões:

1. Adicione mais que o dobro da quantidade de frutas e legumes, laticínios com pouca gordura; por exemplo, coma apenas quatro porções de vegetais por dia, agora aumente para oito porções de vegetais por dia, e assim por diante. Se você não comer frutas, tente adicionar um copo de suco no café da manhã ou adicionar frutas como um lanche diário.

2. Aumente a ingestão de fibras de grãos grossos, como macarrão de trigo, arroz integral, favas, lentilhas. Tente cozinhar em uma panela.

3. Tente comer lanches com pouca gordura e pouco sal, como bolos de arroz sem sal, nozes, passas, bolachas integrais, cereais integrais, feijão, pão integral, iogurte com ou sem gordura, fresco palitos de frutas e vegetais.

4. Escolha produtos lácteos com baixo teor de gordura, como leite desnatado ou 1% de leite com baixo teor de gordura, em vez de bebidas carbonatadas, refrigerantes, álcool e bebidas com alto teor de açúcar. Recomenda-se aumentar a ingestão de três produtos lácteos diariamente. Para pacientes com intolerância à lactose, é recomendável tomar medicamento com lactase ao mesmo tempo ou comprar leite com lactose zero.

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5. Ao ir ao supermercado, observe a gordura nutricional na parte traseira de cada pacote de alimentos e escolha alimentos com pouco sal e com pouca gordura.

6. Limite a ingestão de carne vermelha e bacon, que é 1/3 da ingestão usual; por exemplo, coma 8 onças (226,8 gramas) de carne vermelha por dia, agora é reduzido para 75,6 gramas (2,7 onças) por dia. carne. Recomenda-se comprar comida e colocá-lo na cozinha para controlar a ingestão diária. A dieta DASH recomenda um limite diário de 6 onças de ingestão de carne magra (dois tamanhos de palma) e até 3 onças de carne magra por refeição (um tamanho de palma).

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7. Reduzir pela metade a ingestão de gordura, incluindo óleo, gordura animal e molho para salada; se você usar 30 gramas de óleo vegetal, deverá reduzir a quantidade de óleo usada para 15 gramas.

8. Limite a ingestão de lanches doces e alimentos processados ​​a 1/4 da ingestão usual; se você costuma comer um bolinho (com açúcar de confeiteiro), deve cortá-lo em quatro partes iguais e levar um quarto dele. Quantidade.

9. Recomenda-se que haja dois dias de dieta na semana.

10. Reduzir a ingestão de sal (até 6 gramas de sal por dia), uma dieta com pouco sal pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea e reduzir a ingestão de medicamentos para pressão arterial. Alterar o método de cozimento pode ajudar o paciente a atingir o objetivo de reduzir o sal. Recomenda-se usar o método de cozinhar lentamente e cozinhar a vapor para preparar os ingredientes. Note-se que o teor de sal de uma colher de chá contém 2400 mg de sódio, e a quantidade de sal por dia não é superior a 2,5 colheres de chá. Recomenda-se o uso de sal com baixo teor de sódio. Ao ir ao supermercado, você também deve verificar a lista nutricional do produto. Recomenda-se comprar alimentos com pouco sal ou baixo teor de sódio.

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11. Aumente a ingestão de potássio, que pode efetivamente diminuir a pressão sanguínea. Recomenda-se consumir 4,7 gramas de potássio por dia. Frutas e vegetais são ricos em potássio e são facilmente absorvidos pelo organismo, como vegetais de folhas verdes (como espinafre, couve), feijão, laranja, banana (recomendado até dois por dia), vegetais de raiz (como batata, batata doce) , cenoura).

12. Limite a ingestão de álcool. Os homens consomem até dois copos de álcool por dia (= 24 onças de cerveja (uma lata de cerveja)). As mulheres consomem até uma bebida alcoólica por dia.

13. Garanta de 30 a 45 minutos de exercícios moderados todos os dias, como caminhadas rápidas. Para pacientes com sobrepeso ou obesidade, recomenda-se aumentar o exercício por 60 a 90 minutos. É recomendável participar de exercícios de perda de peso para ajudar a controlar melhor o peso.

14. Para pacientes hipertensos idosos, porque as funções do corpo degeneram gradualmente, é muito importante reduzir a ingestão de sódio. Excesso de sódio facilmente leva à insuficiência renal. Recomenda-se adicionar um tempero em vez de um sal para aumentar o sabor dos alimentos, reduzindo assim a ingestão de sal. A combinação de medicamentos pode efetivamente controlar a pressão arterial; recomenda-se medir a pressão sanguínea com mais frequência todos os dias, para ver a situação para suplementar medicamentos anti-hipertensivos.



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