Como você pode alcançar o bem-estar mental através de jardins e jardinagem

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A relação entre jardinagem e saúde mental é o tema de muita discussão no momento. De acordo com um artigo recente publicado pelo The Guardian, os médicos agora prescrevem a jardinagem como tratamento para depressão e ansiedade.

Como sociedade, estamos nos tornando mais conscientes dos problemas de saúde mental: Primeiros Socorros em Saúde Mental A Inglaterra relatou que 1 em cada 4 pessoas experimenta problemas de saúde mental a cada ano. Independentemente de você ter sido diagnosticado ou não com uma doença mental, todos podemos nos beneficiar de uma abordagem ativa para melhorar o bem-estar mental.

Este artigo discute como a natureza, a jardinagem e as atividades ao ar livre podem instilar em nós uma mentalidade tranquila e melhorar nossa saúde mental.

Natureza e Bem-Estar

Pensa-se que a natureza e o bem-estar estejam associados ao longo da história. Um estudo de 2016 publicado pela Universidade de Derby confirmou a importância dessa associação do ponto de vista científico. Trabalhando com o Wildlife Trusts, os pesquisadores descobriram que os participantes que se envolvem com a natureza todos os dias por 30 dias relatam aumentos sustentados na saúde e na felicidade.

O artigo sugeriu que nos sentíssemos mais felizes após uma exposição prolongada ao ambiente natural, como resultado de uma maior sensação de inclusão na natureza e de pertencimento ao mundo natural. Foi demonstrado que o contato com a natureza melhora a auto-estima das crianças e ajuda a acalmar os portadores de TDAH, permitindo que eles se concentrem.

Jardinagem e Saúde Mental

À luz do recente aumento no diagnóstico de doenças mentais, os psicólogos também começaram a explorar a conexão entre jardinagem e saúde mental. Para muitos de nós, os espaços naturais ao ar livre, como florestas e reservas, não são acessíveis regularmente. Como tal, começar a jardinagem é uma maneira brilhante de aumentar o tempo que você passa ao ar livre.

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Combinar exercícios e contato com a natureza pode melhorar ainda mais nosso bem-estar mental. Os que têm a sorte de ter jardins maiores podem dar um passeio ao ar livre e relaxar em um ambiente natural. Se isso não for possível, mesmo o tempo de plantar alguns vasos de plantas em um pátio ou varanda pode ajudar.

Não é apenas o exercício ao ar livre que torna a jardinagem tão benéfica para a nossa saúde mental. A prática de nutrir plantas nos fornece um senso de responsabilidade e conexão com a natureza, ajudando a aumentar a liberação de serotonina e dopamina (hormônios da felicidade) e a diminuir os níveis de cortisol (um hormônio do estresse).

Criar o seu próprio espaço ao ar livre, planejar quais plantas colocar onde e ver tudo crescer junto pode ser incrivelmente gratificante. A tarefa de regar e cuidar regularmente de suas plantas também se desenvolve em uma rotina, que pode nos ajudar a permanecer aterrados por si só. O benefício adicional de melhorar a aparência do seu jardim é um estímulo adicional para o bem-estar mental.

Regando plantas

Trazendo o ar livre para dentro

À medida que avançamos para o outono e o frio entra, tendemos a gastar cada vez menos tempo no jardim. Embora as noites anteriores e o agravamento do tempo possam limitar nosso tempo ao ar livre, há muitas mudanças que podemos fazer em nossas casas para trazer o ar livre.

Algumas melhorias domésticas são simples e baratas de implementar. Cultivar mais plantas de interior pode fornecer alguns dos benefícios para a saúde mental da jardinagem ao ar livre, dando-nos algo para cuidar enquanto cria uma sensação de tranquilidade em nossas casas. Além disso, as plantas podem melhorar a aparência da sua casa e dar-lhe algo para se sentir orgulhoso.

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Também é importante permitir que essas plantas tenham acesso ao máximo de luz possível. Pesquisas recentes sugerem que a exposição à luz natural promove um ciclo regular do sono e incentiva o sono profundo, o que afeta diretamente nossa saúde física e mental. Outra maneira econômica de aumentar os níveis de luz em sua casa é escolher os revestimentos das janelas que deixam mais luz entrar e deixam as portas internas abertas para que a luz possa se espalhar pelas salas que, de outra forma, exigiriam iluminação artificial.

Se você estiver em condições de investir em mudanças maiores em sua casa, pode valer a pena fazer alterações estruturais que aumentem seu contato com o exterior. Adicionar portas de pátio ou um jardim de inverno à sua casa é uma excelente maneira de permitir a entrada de luz e reduzir as barreiras ao seu jardim. Durante os meses de verão, essas melhorias domésticas também estimulam o bem-estar mental, incentivando você a fazer mais jardinagem.

Relaxar em uma sala cheia de luz no jardim pode ser um substituto útil para o tempo de jardinagem ao ar livre nos meses mais frios. Com toda essa luz adicional, os conservatórios também são o local ideal para o cultivo de plantas domésticas e, dessa maneira, se beneficiam de melhorias no nosso bem-estar mental. Melhorar sua casa com um jardim de inverno não precisa ser uma modificação muito cara para fazer, com a opção de escolher acessórios novos ou recondicionados.

Varanda iluminada
Varanda iluminada

Este artigo foi escrito por Terry Hill, diretor administrativo da KLG Rutland. Terry trabalha no setor de melhoria de residências e jardins há mais de 10 anos e adora ajudar as pessoas a aproveitar melhor seu espaço de vida.


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Sumário

Nome do artigo

Como você pode alcançar o bem-estar mental através de jardins e jardinagem

Descrição

Um guia para alcançar o bem-estar mental através da natureza, jardinagem e trazer o ar livre para sua casa.

Autor

Terry Hill



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