Como usar sua pausa para o almoço para aumentar a produtividade ao trabalhar em casa – Escolha o cérebro | Motivação e autoaperfeiçoamento Escolha o cérebro

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Trabalhando em casa? Nesse caso, você seria perdoado por sofrer uma queda ocasional de produtividade. Embora o trabalho remoto traga muitos benefícios, desde a flexibilidade até um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, estar em seu ambiente doméstico pode ser uma distração e pouco inspirador.

Se você se identifica com isso, é hora de aproveitar sua hora de almoço. Muitos pulam o intervalo para o almoço para compensar o tempo perdido devido a lapsos de motivação, mas, ao fazer isso, sua produtividade provavelmente sofrerá mais no final do dia. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer na hora do almoço para deixar você se sentindo recarregado.

Sair

Viver e trabalhar no mesmo ambiente todos os dias não desperta exatamente a criatividade. Portanto, aproveite bem a sua pausa para o almoço e saia de casa. Se você tiver um espaço verde próximo, aproveite um passeio tranquilo em meio à natureza. Caminhar não é apenas ótimo para a saúde física, mas estar perto de árvores e áreas verdes comprovadamente reduz o estresse e melhora o humor. Se você não tem um parque por perto, não se preocupe, uma simples mudança de cenário deve resolver!

Converse com alguém de quem você gosta

Trabalhar em casa por longos períodos pode ser isolado às vezes, especialmente se você mora sozinho ou é o único em casa durante o dia. Faça uma pausa na tela na hora do almoço para conversar com uma pessoa querida. Você com certeza se sentirá elevado e em um estado de espírito mais positivo depois de se conectar com alguém de quem gosta. Pode ser um telefonema, troca de mensagens ou até mesmo um passeio juntos, se vocês morarem nas proximidades.

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Coma algo nutritivo

Provavelmente nem é preciso dizer, mas sua pausa para o almoço é para … bem … almoço! Você ficaria surpreso com quantas pessoas pulam uma refeição para marcar outro item de sua lista de tarefas, mas é importante que você coma para abastecer seu corpo e sua mente. Ao pular o almoço, você corre o risco de sofrer uma queda de energia à tarde, o que não o ajudará em nada no trabalho. Além disso, com sua cozinha a poucos passos de distância, não há desculpa para não preparar algo saudável e satisfatório!

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Libere algumas endorfinas

A menos que você tenha uma reunião importante com câmeras depois do almoço, sua pausa para o almoço pode ser o momento perfeito para quebrar um suor. Um estudo recente da Currys PC World descobriu que 1 em cada 5 pessoas admite ter sido menos ativa desde o início da pandemia, por isso é importante fazer exercícios quando puder. É crucial para sua saúde física e também libera hormônios que aumentam o humor, chamados endorfinas, e comprovadamente melhora a concentração e aumenta a criatividade. O YouTube tem milhares de vídeos de treino gratuitos que são fáceis de acompanhar em casa, incluindo treinos HIIT, ioga e até dança, então você certamente encontrará algo que combine com você.

Faça a limpeza

Isso pode não parecer muito empolgante, mas limpar sua casa pode fazer maravilhas para ajudá-lo a reiniciar para o resto do dia. Afinal, um ambiente organizado contribui para uma mente organizada! Provavelmente, você não apenas se sentirá mais relaxado com menos bagunça ao seu redor, mas o ato de limpar também pode ser meditativo. Simplesmente deixe sua mente vagar enquanto faz a limpeza ou coloque seu álbum favorito e se perca na música.

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Não faça nada

Às vezes, se você teve um início de dia agitado ou estressante, tudo o que você quer fazer é descontrair e relaxar na hora do almoço. E isso é mais do que ok! Na verdade, é encorajado se isso é o que você acha que o beneficiará mais. Pegue um almoço e faça uma pausa para simplesmente relaxar. Com certeza você voltará ao seu computador se sentindo renovado e mais motivado depois.

Todas as pausas do trabalho são benéficas, mas para realmente aumentar sua produtividade, por que não tentar algumas dessas idéias da lista? Você está destinado a sentir a diferença!


Sophie Deering é uma redatora freelance com interesse em saúde e boa forma, negócios e produtividade.


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