Como se animar de manhã Como se animar pela manhã

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Anime-se pela manhã

Um despertador com voz de mulher, a luz de um abajur fofo e alongamento enquanto você está embaixo do cobertor, vai te ajudar a acordar de bom humor.

Vamos ensinar-lhe como se animar de manhã, mesmo que esteja frio e com neve fora da janela.

Por que é tão difícil acordar de bom humor no inverno?

No inverno, depois de dormir, muitos raramente se sentem vigorosos e cheios de energia. O tempo gelado e escuro nos deixa tristes, como se depois do beijo de um dementador. Isso é fácil de explicar: os dias estão ficando mais curtos; o sol sai cada vez menos.

A mudança de estação afeta o trabalho da melatonina – o hormônio que diz ao nosso corpo quando devemos dormir e quando acordar. Seu nível está relacionado à atividade do sol: quanto menos houver, mais melatonina é produzida no corpo.

Quando há muito, você quer dormir. Mas não podemos dormir todo o inverno como ursos, por isso temos que enganar nossos hormônios – acordá-los com luzes, alarmes e exercícios.

Aqui estão nossos patronos do Bad Morning Mood

Transforme o despertar com o alarme em uma experiência agradável

É legal se você conseguir acordar sem um alarme. Provavelmente, você acorda e vai para a cama ao mesmo tempo e seu ritmo de vida é bem controlado.

O sono regular põe em ordem o ritmo diário e fortalece o sistema imunológico. Como resultado, ajuda a lembrar informações e se animar pela manhã.

Se você dormir um pouco e de forma irregular, ficará resfriado com mais frequência e se lembrará de coisas novas pior. Além disso, o risco de desenvolver doenças cardíacas e vasculares aumentará.

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O despertador ajuda a estabelecer um ritmo. E não precisa ser alto e sonoro. Por exemplo, os cientistas realizaram pesquisas com crianças e descobriram que quem dorme não consegue ouvir um despertador com som de alarme de incêndio. Apenas 20% dos sujeitos acordaram ouvindo.

No entanto, quase 80% acordaram facilmente com um som de voz feminina. Acontece que a voz da sua mãe ou mesmo a voz terna de um vocalista favorito será mais eficaz do que o sinal de SOS.

Como alternativa, tente um alarme leve. Simula o amanhecer e ajuda você a acordar mais rápido. Alguns modelos possuem rádio e sons da natureza para você acordar de bom humor.

Foi comprovado que modelos especiais de lâmpadas tratam a depressão (mas a eficácia ainda não é clara). Essas lâmpadas antidepressivas podem ser encontradas em qualquer loja online.

Faça um exercício revigorante na cama

Mesmo uma curta manhã de 10 minutos de exercícios pode levantar seu ânimo e torná-lo mais feliz.

Os cientistas descobriram que as pessoas que se movem um pouco todos os dias ou se exercitam uma vez por semana estão mais satisfeitas com suas vidas. E você nem precisa se levantar da cama para fazer isso, você pode ficar embaixo de um cobertor.

Envolva-se em um roupão de banho pela manhã para se manter aquecido

A temperatura corporal muda durante o dia. À noite, fica mais baixo. É por isso que é tão bom se embrulhar em um cobertor quente e adormecer. Durante a noite, continua a cair. A manhã é uma espécie de sinal de que é hora de aquecer o corpo e se preparar para o despertar. É por isso que pela manhã, especialmente no inverno, você quer tomar um banho quente e beber chá ou café.

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Para não correr freneticamente pelo apartamento, coloque um roupão ou um moletom quente ao lado da cama à noite e deixe os chinelos no chão. Assim, você não terá tempo para congelar e começará o dia com conforto.

Se você tiver um termostato com timer em casa, certifique-se de que ele comece a aquecer o ambiente meia hora antes de dormir. Ao mesmo tempo, é melhor dormir em um lugar fresco.

Tome um banho. Não está quente!

Tomar banho é igualmente calmante à noite e revigorante pela manhã. Não há nenhuma pesquisa confiável que diga quando você deve tomar banho. Talvez haja uma grande ideia nisso – o chuveiro ajuda a qualquer momento.

Apenas lembre-se: você não precisa se lavar com frequência, apenas uma vez por dia é o suficiente. Além disso, não fique no banheiro por mais de 10-15 minutos e não lave com água quente, caso contrário, você terá coceira o dia todo devido à pele seca.

Tenha um saboroso café da manhã

O café da manhã dá força e aumenta o trabalho cerebral, e também pode animá-lo. Portanto, é aconselhável não começar o dia com o estômago vazio. Não há recomendações sobre qual café da manhã é melhor – proteínas, carboidratos ou gordura.

É melhor não adicionar açúcar aos alimentos. Um café da manhã doce irá energizá-lo por algumas horas. Então, a explosão de energia será substituída por fadiga e fome.

Em vez de uma barra de chocolate, escolha frutas ou uma refeição completa com carboidratos complexos ou proteínas – mingau, ovos mexidos, torrada de frango.

Meditar

Você pode influenciar o seu dia. As técnicas de relaxamento podem ajudá-lo a se acalmar, manter suas emoções sob controle e manter a calma, mesmo que haja muitos prazos no horário de trabalho que atrapalhem sua manhã. Os médicos recomendam várias técnicas de concentração, como meditação ou ioga.

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Coloque algo brilhante ou maquiagem

Se você adora maquiagem, fique mais bonita pela manhã: blush, flechas e sua roupa preferida. Tudo isso pode animá-lo, mesmo que você não precise ir a lugar nenhum. E se você é contra a maquiagem e acha que o visual natural combina mais com você, aplique apenas um creme facial.

Um rosto saudável e hidratado que não precisa de maquiagem também é ótimo. Afinal, nada é mais agradável de manhã do que seu próprio sorriso satisfeito no espelho.

Sobre o autor
Angela D. Johnson é autora profissional no EssayMap.org que oferece ajuda com trabalhos de pesquisa para estudantes. Tendo o coração de uma exploradora, ela adora viajar, experimentar novos horizontes e expandir seus conhecimentos sobre diferentes tópicos. Ela também é uma redatora de conteúdo habilidosa que escreve artigos sobre tópicos como RH, negócios, educação, crescimento pessoal e muitos outros.

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