Como praticar o deixar ir (quando você se segura segurando)

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Como praticar o deixar ir (quando você se segura segurando)

Se você se preocupa demais com o que pode ser ou o que poderia ter sido, ignorará e ignorará o que é. Lembre-se disso. Felicidade é deixar de lado o que você supõe que a vida deve ser agora e apreciá-la sinceramente por tudo o que é.

Durante a última década, enquanto Angel e eu trabalhamos gradualmente com centenas de alunos de nossos cursos, clientes de coaching e participantes de eventos ao vivo, entendemos que a causa raiz do estresse humano é simplesmente nossa propensão obstinada a manter coisas. Em poucas palavras, nos apegamos firmemente à esperança de que as coisas corram exatamente como imaginamos e depois complicamos nossas vidas sem fim quando elas não acontecem.

Por exemplo, existem várias vezes em que nossas mentes se apegam a ideais inúteis …

  • A vida não deve ser assim, preciso que seja diferente
  • Há apenas uma coisa que eu quero, não posso ser feliz sem ela
  • Estou absolutamente certo, a outra pessoa está absolutamente errada
  • Essa pessoa deve me amar e querer estar comigo
  • Eu não deveria estar sozinho, não deveria estar acima do peso, não deveria ser exatamente como estou agora, etc.

Em todos esses exemplos comuns, a mente se apega a algo – um ideal – que não é real. E, depois de um tempo, acontece o inevitável – muito estresse desnecessário, ansiedade, infelicidade, justiça própria, ódio próprio e emoções depressivas.

Então, como podemos parar de segurar tão forte?

Ao perceber que não há nada a que se apegar em primeiro lugar.

A maioria das coisas que tentamos desesperadamente segurar, como se fossem reais, certos, sólidos, eternos equipamentos em nossas vidas, não estão realmente lá. Ou, se estão presentes de alguma forma, estão mudando, são fluidos, impermanentes ou simplesmente imaginados em nossas mentes.

A vida fica muito mais fácil de lidar quando nos lembramos disso e vivemos de acordo. Hoje, vamos praticar exatamente isso …

1. Pratique deixar tudo respirar.

Ao ler essas palavras, você está respirando. Pare por um momento e observe essa respiração. Você pode controlar essa respiração e torná-la mais rápida ou mais lenta, ou fazê-la se comportar como quiser. Ou você pode simplesmente deixar-se inspirar e expirar naturalmente. Há paz em apenas deixar seus pulmões respirarem, sem ter que controlar a situação ou fazer nada a respeito. Agora imagine deixar que outras partes do seu corpo respirem, como seus ombros tensos. Apenas deixe-os estar, sem precisar tensioná-los ou controlá-los.

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Agora olhe ao redor da sala em que você está e observe os objetos ao seu redor. Escolha um e deixe respirar. É provável que também haja pessoas na sala com você, ou na mesma casa ou prédio, ou em casas ou prédios próximos. Visualize-os em sua mente e deixe-os respirar.

Quando você deixa tudo e todos respirarem, você apenas os deixa, exatamente como são. Você não precisa controlá-los, se preocupar com eles ou alterá-los. Você apenas os deixa respirar em paz e os aceita como são. É disso que se trata de deixar ir. Pode ser uma prática de mudança de vida.

2. Pratique aceitar sua realidade atual e apenas flutuar.

Imagine que você está com os olhos vendados e pisando na água no centro de uma grande piscina, e está lutando desesperadamente para agarrar a beira da piscina que acha que está próxima, mas na verdade não está – está longe. Tentar agarrar essa borda imaginária é estressá-lo e cansá-lo, enquanto você mergulha sem rumo tentando se agarrar a algo que não está lá.

Agora imagine que você faz uma pausa, respira fundo e percebe que não há nada por perto para se segurar. Apenas água ao seu redor. Você pode continuar lutando para agarrar algo que não existe … ou pode aceitar que só há água ao seu redor, relaxar e flutuar.

Verdade seja dita, que a paz interior começa no momento em que você respira fundo e decide não permitir que um evento incontrolável o domine no presente. Você não é o que aconteceu com você. Você é o que você escolhe se tornar neste momento. Solte, respire e comece de novo.

3. Pratique desafiar as histórias que você continua contando a si mesmo.

Muitos dos maiores mal-entendidos da vida poderiam ser evitados se simplesmente tivéssemos tempo para perguntar: “O que mais isso poderia significar?” Uma maneira maravilhosa de fazer isso é usar uma ferramenta de reenquadramento que escolhemos inicialmente da professora de pesquisa Brene Brown, que depois adaptamos através de nosso trabalho de coaching com estudantes e participantes de eventos ao vivo. Chamamos a ferramenta A história que estou me contando. Embora a pergunta em si – “O que mais isso possa significar?” – possa ajudar a reformular nossos pensamentos e ampliar nossas perspectivas, usando a frase simples A história que estou me contando como um prefixo para pensamentos preocupantes, sem dúvida, criou muitos “momentos aha” para nossos alunos e clientes nos últimos tempos.

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Eis como funciona: A história que estou me contando pode ser aplicado a qualquer situação ou circunstância difícil da vida em que um pensamento preocupante esteja tirando o melhor de você. Por exemplo, talvez alguém que você ame (marido, esposa, namorado, namorada, etc.) não tenha telefonado ou mandado uma mensagem quando disse que o faria, e agora uma hora se passou e você está chateado porque obviamente está não é uma prioridade suficientemente alta para eles. Quando você se sentir assim, use a frase: A história que estou me contando é que eles não me ligaram porque eu não sou uma prioridade alta o suficiente para eles.

Então faça a si mesmo estas perguntas:

  • Posso ter certeza absoluta de que essa história é verdadeira?
  • Como me sinto e me comporto quando me conto essa história?
  • Qual é outra possibilidade que também pode tornar o final desta história verdadeiro?

Dê a si mesmo o espaço para pensar em tudo com cuidado.

Desafie-se a pensar melhor diariamente – desafie as histórias que você subconscientemente conta e faça uma verificação da realidade com uma mentalidade mais objetiva. (Angel e eu construímos pequenos rituais diários que mudam a vida de nossos alunos no módulo “Metas e crescimento” de Voltando ao feliz.)

4. Pratique colocando o copo figurativo no chão.

Vinte anos atrás, quando Angel e eu éramos recém-formados na faculdade, nosso professor de psicologia nos ensinou uma lição que nunca esquecemos. No último dia de aula antes da formatura, ela subiu ao palco para ensinar uma lição final, que chamou de “uma lição vital sobre o poder da perspectiva e da mentalidade”. Enquanto ela levantava um copo de água sobre a cabeça, todos esperavam que ela mencionasse a metáfora típica de “copo meio vazio ou copo meio cheio”. Em vez disso, com um sorriso no rosto, nossa professora perguntou: “Quão pesado está este copo de água que estou segurando?”

Os alunos gritavam respostas que variavam de duas onças a duas libras.

Após alguns momentos de respostas e assentindo com a cabeça, ela respondeu: “Na minha perspectiva, o peso absoluto deste copo é irrelevante. Tudo depende de quanto tempo eu seguro. Se eu segurá-lo por um minuto ou dois, é bastante leve. Se eu a segurar por uma hora, seu peso pode fazer meu braço doer. Se eu segurá-lo por um dia reto, meu braço provavelmente irá se contrair e parecer completamente entorpecido e paralisado, forçando-me a deixar cair o copo no chão. Em cada caso, o peso absoluto do copo não muda, mas quanto mais eu o seguro, mais pesado ele me sente. “

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Como a maioria de nós, estudantes, concordamos com a cabeça, ela continuou. “Suas preocupações, frustrações, decepções e pensamentos estressantes são muito parecidos com este copo de água. Pense neles por um tempo e nada drástico acontece. Pense neles um pouco mais e você começará a sentir uma dor perceptível. Pense neles o dia todo e você se sentirá completamente entorpecido e paralisado, incapaz de fazer qualquer outra coisa até deixá-los cair. ”

Pense em como isso se relaciona com sua vida agora.

Se você está lutando para lidar com o peso do que está pensando hoje, é um forte sinal de que é hora de colocar o copo figurativo no chão.

Renove sua fé em si mesmo

Uma grande parte da prática de deixar ir é gradualmente renovar sua fé em si mesmo. Essa ‘fé renovada’ significa encontrar a disposição de viver com a incerteza, sentir o caminho a cada dia, deixar sua intuição guiá-lo como uma lanterna no escuro.

Trata-se de ficar firmemente em suas próprias duas pernas, sem as muletas nas quais você está segurando.

E você é forte o suficiente!

Você conseguiu isso!

Assim…

E se, por hoje, você optar por acreditar que tem o suficiente e é suficiente? E se, por hoje, você optar por acreditar que é forte o suficiente, sábio o suficiente, gentil o suficiente e amado o suficiente para dar um passo positivo adiante? E se, por hoje, você aceitasse as pessoas exatamente como elas são e a vida exatamente como é? E se, como o sol se põe hoje, você optar por acreditar que os pequenos progressos que você fez foram mais que suficientes para um dia? E se amanhã você optar por acreditar de novo?

Pratique fazendo essas escolhas.

Pratique deixar ir e renovar a fé que você já teve em si mesmo.

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