Como parar de pensar negativo

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Os pensamentos negativos são como nuvens pesadas e escuras que escondem o sol e o céu, fazendo com que o dia pareça sombrio e ameaçador.

Você tem o poder de espalhar as nuvens em sua mente e trazer de volta o sol e o céu azul para sua vida. Está em seu poder afugentar as nuvens e tornar seu dia lindo, brilhante e cheio de luz.

Até que ponto você permite que o pensamento negativo controle sua vida?

Quanto mais você permite que pensamentos negativos ocupem sua mente, mais negativa sua vida se torna e, com o tempo, a negatividade se torna um hábito.

Isso significa que quanto mais cedo você afugentar os pensamentos negativos, mais cedo restaurará a felicidade e a harmonia em sua vida.

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Em certos casos, se o pensamento negativo estiver muito arraigado, pode-se precisar de ajuda profissional. No entanto, na maioria dos casos, você precisa de algum trabalho interno de sua parte, e isso pode trazer grandes mudanças positivas em sua vida.

Como parar de pensar negativo – 10 dicas

Como parar de pensar negativo? Isso pode ser feito e, neste artigo, gostaria de sugerir algumas dicas simples.

1. Sorria com mais frequência

Sorrir pode ser difícil se você estiver com raiva, infeliz ou deprimido. No entanto, mesmo que você force um sorriso, ele terá um efeito. O ato de sorrir envia sangue e oxigênio para o rosto, e isso melhora a forma como você se sente.

Tente sorrir com mais frequência. Se você tentar encontrar o lado engraçado de cada situação, terá mais motivos para sorrir.

Se você acha estranho sorrir quando não está com disposição para sorrir, então, force-se a sorrir na frente do espelho quando estiver sozinho. Isso o ajudará a mudar seu humor e a aliviar o estresse.

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2. Procure a companhia de pessoas positivas

Quando estiver com um humor negativo, ligue ou encontre um amigo positivo, que geralmente é cheio de energia, feliz e positivo. Fale sobre o que quiser, exceto seus problemas. Você não precisa transferir seus problemas e humores para ele ou ela.

Seja receptivo a pessoas com orientação positiva, deixando que seu humor e energia afetem você.

Tente agir e se comportar da mesma forma que seus amigos positivos, para se tornar mais positivo.

3. Ouça música

Ouça música quando estiver se sentindo para baixo e quando sua mente começar a pensar negativamente.

Música romântica, música relaxante, música para dançar ou música para meditação ajudariam a mudar a forma como você se sente, pensa e se comporta.

4. Evite falar sobre seus problemas

Ninguém gosta de ouvir problemas. Se você continuar fazendo isso, as pessoas evitarão sua empresa, e isso pode levar a mais infelicidade.

Falar sobre seus problemas continuamente, eventualmente, desenvolve o hábito de permanecer negativo na maior parte do tempo. Quanto mais você fala sobre suas experiências negativas, mais negativa sua mentalidade se torna.

Claro, às vezes você pode precisar deixar o vapor sair, mas quando você faz isso, tem que ser de forma controlada e com o propósito de encontrar soluções, não apenas desabafar.

5. Evite repetir pensamentos negativos

Evite, tanto quanto possível, repetir em sua mente pensamentos e narrações negativas. Quando isso acontecer, dedique-se a alguma atividade de que goste, que exija atividade física. Isso o ajudaria a desviar sua atenção para outros assuntos. Dê uma caminhada, nade ou vá à academia, cozinhe, cozinhe, ou vá dançar ou conserte algo em casa.

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6. Não aja e se comporte como uma vítima

Não aja como vítima; em vez disso, assuma o controle da situação.

Você não precisa escolher se machucar, sentir falta de autoestima ou fraqueza. Ninguém pode menosprezar você, a menos que você permita. Ninguém faz você se sentir uma vítima, a menos que você permita.

Levante-se e afirme-se. Você tem direito à felicidade, autoestima, felicidade e sucesso, assim como todas as outras pessoas.

7. Seja legal com as pessoas

Seja legal e gentil com as pessoas. Cumprimente as pessoas que você conhece e converse com elas por alguns momentos. Isso afastaria seus pensamentos negativos por um tempo e, às vezes, por muito mais tempo.

Agir com gentileza e consideração fará com que as pessoas o tratem da mesma maneira, e isso levaria a bons sentimentos e felicidade e, portanto, a se tornar mais positivo.

8. Use com menos frequência palavras como “não posso”, “impossível”, “difícil” e palavras semelhantes

Esteja um pouco mais atento às palavras que você usa em suas conversas internas e ao falar com as pessoas. Evite ao máximo o uso de palavras que expressem fraqueza, falta e ausência de autoestima.

9. Assistir a filmes engraçados

Assistir a um filme engraçado desvia sua mente de seus problemas e pensamentos negativos para algo engraçado e divertido.

Se você criar o hábito de preferir filmes engraçados a outros tipos de filmes, seu pensamento negativo gradualmente dará lugar a um pensamento mais positivo.

Enquanto assiste ao filme, concentre-se nele e divirta-se, deixando de lado qualquer coisa que o esteja incomodando.

10. Leia citações inspiradoras

Ler citações inspiradoras sempre muda o humor. As citações inspiram, motivam e ampliam a mente. Seria uma boa ideia ler algumas citações de manhã e à noite, e até mesmo carregar algumas com você em um pedaço de papel ou no seu telefone celular.

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Espero que essas dicas ajudem você, mesmo que apenas até certo ponto, a parar de pensar negativo.

Quando você sabe como parar de pensar negativo e começa a trabalhar nisso, você ganha o poder de espalhar as nuvens em sua mente e trazer de volta o sol e o céu azul para sua vida.

Mais Informações
Para obter mais informações sobre como parar o pensamento negativo, leia o artigo O poder do pensamento negativo e como superá-lo.

Aprender como parar o pensamento negativo pode ser um dos melhores investimentos que se pode fazer. Com ele, você abre as portas para o pensamento positivo e o otimismo. Ajuda você a se tornar mais ativo e vivo.

Se você deseja trazer mais positividade para sua vida, leia e pratique as orientações do livro Positive Thinking – the Power to Succeed, que você pode baixar neste site. É um pequeno livro que mudará seu pensamento e atitude de negativo para positivo

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