Como os probióticos podem ajudar na perda de peso?

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Atualmente, um dos principais problemas de saúde da sociedade é o número crescente de pessoas obesas e as taxas de obesidade. Lembro-me de quando fiz meu exame médico antes do emprego, o médico era tão preconceituoso e tendencioso que, simplesmente porque pesava 115 kg, ele não me deu folga e queria que eu procurasse e consultasse uma segunda opinião de um endocrinologista, como ele dizia. que eu possa estar acima do peso devido a um problema nas glândulas tireóides ou algo assim.

O que ele não sabia, o que eu não contei mais a ele, porque eu não tinha cara a cara com ele quando ele divulgou meus resultados médicos, eu já perdi peso com meu peso atual durante o exame médico. Quão? eu tinha pego Provita Probiotics.

Então, o que são probióticos?

Simplificando, probióticos são bactérias vivas e leveduras que são realmente boas para nós. Eles são especialmente bons para o nosso sistema digestivo.

Muitas pessoas se referem aos probióticos como “boas bactérias” porque são realmente ótimos para manter nosso intestino saudável.

Existem muitos probióticos – cada um com seus próprios benefícios -, mas existem dois grupos principais que são super importantes para entender.

O primeiro grupo dessa bactéria saudável é chamado lactobacilo. Isso é encontrado em uma tonelada de alimentos que você provavelmente já come, como iogurte!

O segundo tipo principal de probiótico é a bifidobactéria. Ele pode ser encontrado em produtos lácteos específicos, por isso é outro tipo saudável de bactéria comum.

Os probióticos funcionam substituindo boas bactérias que podemos perder em nossos corpos, além de ajudar a equilibrar as boas e más bactérias intestinais. Parece bem simples, certo?

Eu sei o que você está se perguntando – tudo bem, então os probióticos são supostamente bons para mim. Mas o que exatamente Eles fazem?

Os probióticos fazem muito para ajudar nossos corpos. Eles são particularmente úteis para ajudar a enviar comida através de nossas entranhas. Eles fazem isso afetando os nervos que controlam o movimento do intestino.

Os probióticos também demonstraram tratar muitas condições! Se você tem síndrome do intestino irritável ou diarréia, obter mais probióticos em seu corpo pode fazer maravilhas!

Há até pesquisas que sugerem que os probióticos ajudam em problemas como eczema, saúde bucal e saúde vaginal. Também melhora a saúde digestiva e a saúde do coração!

Não listei todas as maneiras pelas quais os probióticos ajudam nosso corpo – isso ocuparia todo este artigo! No entanto, é claro – os probióticos são bons para nós!

Por que probióticos?

Se olharmos para o nosso sistema digestivo, ele é composto por vários microorganismos que podem ser simplesmente classificados em bactérias boas e ruins.

Para entender os efeitos dos probióticos na perda de peso, você precisa começar com uma compreensão dos principais participantes.

Existem duas primeiras famílias de bactérias no intestino: os bons bacteroidetes e os não tão bons Firmicutes. “Indivíduos magros têm uma proporção maior de bactérias da família Bacteriodetes, enquanto indivíduos obesos têm mais da família Firmicutes”, explica o Dr. Bulsiewicz. “Isso significa que indivíduos obesos carregam micróbios intestinais projetados para extrair eficientemente as partes ruins de nossos alimentos, principalmente de gordura e açúcar, e a implicação é que, modulando nossa flora intestinal para maximizar os Bacteroidetes e minimizar os Firmicutes, podemos otimizar a energia saudável colhendo nossa comida e chutando nosso problema da obesidade até o meio-fio. ”Dito de outra forma:“ Se escolhermos a combinação certa de bactérias, a balança pode virar a nosso favor ”, diz ele.

Provita, como suplemento probiótico, é composto por vários componentes que ajudam a melhorar nosso sistema digestivo e reduzem a gordura em nosso corpo, especialmente a gordura da barriga. Esses componentes incluem:

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Bifidobacterium Lactis

Isso ajuda a levar para o corpo os nutrientes que ingerimos nos alimentos. Também ajuda a prevenir o aumento de bactérias ruins.

Em um estudo realizado em 2015, mostrou que um leite fermentado contendo B. lactis pode melhorar os sintomas gastrointestinais e o bem-estar, e suspeitava-se que isso fosse verdade devido a alterações criadas na motilidade intestinal, hipersensibilidade e até vazamento intestinal.

Outro estudo demonstrou que, quando as pessoas tomavam uma cepa específica de B. lactis, chamada BB-12, em conjunto com Lactobacillus rhamnosus GG, elas diminuíam a quantidade de placa dentária e reduziram a inflamação na boca, o que nos levou a uma maior compreensão da como a saúde bucal está ligada à saúde intestinal e por que é importante ter um microbioma oral saudável.

Um artigo recente sugeriu que a interrupção do microbioma intestinal no transtorno do espectro do autismo (TEA) se estende até a cavidade oral e que observar o microbioma oral pode ser útil na avaliação do status do TEA.

Este é apenas um exemplo de como a saúde bucal também está ligada à saúde intestinal e à saúde geral.

Outro estudo fascinante demonstrou que B. lactis reduziu a massa gorda e a intolerância à glicose em camundongos com diabetes e obesidade.

Considerou-se que níveis reduzidos da substância pró-inflamatória denominada lipopolissacarídeos (LPS) de bactérias associadas ao intestino permeável foram um dos mecanismos pelos quais isso ocorreu.

Já sabemos que um desequilíbrio de bactérias no intestino pode estar associado a uma variedade de condições e doenças diferentes; portanto, este é um ótimo exemplo de como um mocinho pode ser adicionado ao ecossistema e ajudar a equilibrar a favor da saúde, ao invés de doença.

Nesse caso, esse probiótico ajudou a melhorar o equilíbrio e o peso do açúcar no sangue.

Foi demonstrado que uma cepa específica de B. lactis, conhecida como HN019, tem um impacto significativo naqueles com síndrome metabólica. Esse probiótico teve efeitos benéficos na inflamação, nos metabólitos do óxido nítrico e nas medidas antioxidantes, e os autores do estudo afirmaram que, se seus resultados forem confirmados, a suplementação com este probiótico deve ser considerada ainda mais.

É fascinante como a adição de uma cepa probiótica específica à sua rotina de estilo de vida pode criar essa melhoria na saúde.

Isso mostra como um desequilíbrio leve entre os bons e os maus no intestino pode causar e contribuir para tantas condições e sintomas médicos diferentes.

Aqui estão alguns alimentos que têm esse tipo de probiótico:

1) Kimchi: Estudos mostraram que existem muitos benefícios do lactobacillus que está dentro do kimchi, que é um vegetal fermentado coreano.

2) Chucrute: Isso pode ajudar a regular a saúde intestinal por causa do lactobacilo encontrado no interior. O chucrute também contém outras cepas de probióticos como um bônus adicional!

3) Legumes fermentados: Alimentos fermentados podem ter bactérias vivas e saudáveis ​​que são ótimas para nossos intestinos. Um exemplo disso são os vegetais fermentados, que contêm bastante lactobacilos!

4) Iogurte: Nem todo iogurte contém lactobacillus. Verifique o rótulo antes de comprar para ver quais marcas têm esse probiótico, mas apenas para iniciantes, eis alguns que fazem: Chobani, Yoplait, Iogurte Grego Fage e Iogurte Grego Voskos.

Bifidobacterium Bifidum

Estes níveis mais baixos de colesterol do corpo. Embora não existam tantas pesquisas sobre essa cepa de probióticos, algumas pesquisas revelaram que B. bifidum se mostra promissor no tratamento das seguintes condições: infecção por Helicobacter pylori (H. pylori), síndrome do intestino irritável (IBS), restauração de bactérias intestinais após quimioterapia, prisão de ventre, infecções pulmonares, colite ulcerosa, certos tipos de diarréia, enterocolite necrosante, um tipo de infecção no revestimento intestinal causada por bactérias nocivas e pouchite, uma complicação da cirurgia para colite ulcerosa

Aqui estão alguns alimentos específicos que contêm esse probiótico (alguns alimentos contêm os dois fios):

1) Alimentos ricos em fibras: Alimentos como maçãs, mirtilos e amêndoas são todos ricos em fibras. Como a Bifidobacterium ajuda nosso corpo a digerir fibras, aumentar nossa ingestão de fibras pode ajudar nossos corpos a permitir naturalmente que esse tipo de bactéria que já está em nosso intestino prospere.

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2) Alimentos fermentados: Soa familiar? Comer vegetais fermentados é uma ótima maneira de obter esse tipo de probiótico. Você também pode comer iogurte fermentado – o benefício adicional disso é que eles contêm os dois tipos de probióticos dos quais estamos falando!

3) Grãos integrais: Aveia e cevada, apenas para dar alguns exemplos, podem ajudar a aumentar as bifidobactérias. Eles são realmente bons para sua saúde intestinal em geral também.

4) Polifenóis: Estes são compostos vegetais, e são quebrados no intestino por bactérias quando os comemos. Cacau, chá verde e vinho ajudam a aumentar as bifidobactérias!

Esses são apenas os dois primeiros componentes encontrados no Provita Probiotics.

Ainda não entramos nos outros componentes, pois isso pode ser uma nota muito longa. Gostaríamos apenas de educar as pessoas sobre os poderosos efeitos dos Provita Probióticos, sendo um suplemento probiótico que possui 16 cepas ou tipos de probióticos no mercado que nos fornecem o benefício necessário para melhorar nosso intestino ou sistema digestivo e promover a perda de peso.

Estudos adicionais realizados por profissionais de saúde e médicos revelam que os probióticos têm os seguintes efeitos:

Eliminação de gordura aumentada

Para alguns praticantes de dieta, remover a gordura consumida do corpo antes que ela possa causar danos seria uma grande ajuda.

Os probióticos podem aumentar a quantidade de gordura na dieta liberada pelo organismo através das fezes, de acordo com os resultados de um estudo publicado em Lipds in Health and Disease por pesquisadores japoneses.

A gordura consumida pelos sujeitos não foi tão facilmente digerida para uso ou armazenamento pelo corpo naqueles que receberam certos probióticos, resultando na eliminação do excesso de gordura consumida pelo organismo através do trato digestivo.

Como a gordura estava sendo emulsificada através de processos corporais normais, as gotículas de gordura foram maiores naqueles que receberam probióticos específicos.

Embora o mecanismo de ação seja desconhecido no momento, talvez as gotículas maiores de gordura não possam ser usadas com tanta facilidade pelo organismo, permitindo que sejam liberadas como lixo.

Apetite diminuído

Aqueles que têm dificuldade em perder esses quilos extras porque sentem fome o tempo todo podem querer pensar em usar probióticos para perda de peso.

Parece que certos probióticos podem realmente influenciar o quanto você se sente satisfeito, regulando a maneira como seu corpo reage a um hormônio chamado leptina.

A leptina é produzida pelas células adiposas para permitir que o cérebro saiba que há armazenamento suficiente para energia.

O cérebro pode então sinalizar o corpo para reduzir o apetite. No entanto, aqueles que são obesos podem desenvolver o que é conhecido como resistência à leptina, onde o cérebro não consegue mais identificar adequadamente esses sinais quando os níveis de leptina ficam muito altos.

Pesquisas no British Journal of Nutrition mostraram que a suplementação com probióticos ajudou os sinais de leptina a chegar ao cérebro, permitindo que os indivíduos se sentissem mais satisfeitos após comer. Por sua vez, isso pode ajudar as pessoas a ingerir menos calorias para melhor ajudar na perda de peso.

Diminuição do armazenamento de gordura

Embora alguns probióticos demonstrem mover parte da gordura extra consumida para fora do corpo antes que possa causar problemas, parece que os probióticos podem ajudar a reduzir a quantidade de gordura adicional que é armazenada no corpo.

A redução do aumento de gordura armazenada ocorreu mesmo com o consumo excessivo de alimentos.

Pesquisa de Osterberg et al., Publicada na revista Obesity, mostrou que aqueles que receberam um determinado probiótico ganharam menos peso enquanto ingeriam muitas calorias em comparação com aqueles que receberam um placebo.

Outro estudo mostra como as boas bactérias do intestino podem afetar isso. Aronsson et al., Em um estudo publicado na PloS One, descobriram que uma certa proteína pode ajudar a impedir o acúmulo de gordura no tecido adiposo.

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Essa proteína é aumentada com um equilíbrio adequado do microbioma no intestino, reduzindo efetivamente a quantidade de gordura consumida armazenada para uso posterior.

Embora esses estudos não mostrem necessariamente os benefícios dos probióticos para perda de peso, ele mostrou que o uso de probióticos pode ajudar no controle do peso, reduzindo a quantidade de calorias extras armazenadas como gordura.

Gordura corporal reduzida

Outra maneira pela qual os probióticos têm se mostrado úteis em relação ao peso corporal é a capacidade de reduzir a quantidade de gordura que está sendo armazenada atualmente pelo organismo.

Na verdade, esse processo começa no intestino, de acordo com pesquisa de Omar et al., Publicada no Journal of Functional Foods.

Ao aumentar o número de boas bactérias específicas no intestino através do uso de suplementação de probióticos, os pesquisadores foram capazes de induzir uma mudança na composição corporal dos indivíduos.

Os probióticos mudaram a maneira como o corpo utilizava alimentos para obter energia, permitindo um aumento no uso dos depósitos de gordura existentes para combustível.

Os indivíduos notaram uma diminuição da gordura corporal, especificamente ao redor dos órgãos. Os probióticos dados no estudo ajudaram os indivíduos a desfrutar de mais perda de peso, um IMC mais saudável e perda de gordura da barriga.

Metabolismo Aprimorado

Ao equalizar os níveis de bactérias benéficas encontradas no trato digestivo, os probióticos podem ajudar o corpo a funcionar de maneira mais eficaz.

O mesmo estudo que mostrou probióticos pode reduzir a quantidade de gordura que já está armazenada no corpo, chama a atenção pela capacidade desses mesmos probióticos de aumentar o metabolismo.

Um metabolismo da saúde continua a usar calorias, mesmo quando você não está se exercitando.

A gordura é um pouco mais difícil para o corpo digerir, e muitos dietistas descobrem que perdem músculos sobre os estoques de gordura ao consumir uma dieta restrita em calorias.

Como os probióticos podem mudar a maneira como o corpo utiliza macronutrientes como combustível, essas bactérias benéficas podem ajudar o corpo a queimar gordura como combustível, em vez da proteína armazenada no músculo.

Aqueles que tomam probióticos com sua dieta saudável e programa de exercícios podem desfrutar de uma queima de calorias mais alta, mesmo durante períodos inativos.

Então, como os probióticos ajudam? Bem, pessoalmente, meu primeiro mês de uso me permitiu perder 15 kgs, passando de um peso de 125 kg para agora 110 kg e não para por aí. Percebi que não tenho constipação, meu movimento intestinal tornou-se regular e tenho a sensação de estar satisfeito com minha ingestão alimentar mais rapidamente do que antes.

Como tomar probióticos para obter o efeito máximo

Aqui estão alguns conselhos úteis sobre como tomar seus probióticos para que você possa realmente fazê-los prosperar:

1) Coma com o estômago vazio: Quando estamos com fome ou não comemos, nossos níveis de ácido no estômago são mais baixos. Comer alimentos ricos em probióticos com o estômago vazio permitirá a maior digestão possível! Isso significa que menos serão perdidos no processo.

2) Coma fibra prebiótica: A fibra pré-biótica permite que os probióticos realmente façam suas coisas com eficácia. Algumas fibras prebióticas que você pode comer incluem alho, alho-poró, cebola e jicama.

3) Encontre alimentos com várias bactérias: Existem toneladas de alimentos disponíveis agora que contêm várias cepas de bactérias saudáveis ​​para o seu intestino. Procure-os ao analisar diferentes tipos de probióticos.

4) Não beba água clorada ou use-a para cozinhar: Isso soa como um dado, mas você nunca sabe! Você sabia que o cloro pode ser adicionado à água para matar bactérias? Isso é ruim porque, se está matando bactérias, também pode estar matando as bactérias no seu probiótico!



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