Como obter autocuidado suficiente em seu dia

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Por mais ocupado que a vida fique, às vezes, não é surpresa que muitas pessoas se esqueçam de cuidar de si mesmas. Você pode ouvir as pessoas falando sobre a importância do autocuidado, mas quem tem tempo? Quanto tempo você deve gastar em si mesmo? Para um corpo e uma mente saudáveis, convém passar pelo menos uma hora por dia consigo mesmo. Se isso parecer muito, não se preocupe, o guia a seguir pode ajudar você a aprender a dedicar tempo para si mesmo.

Aprenda sobre o autocuidado

Quando você quebra o autocuidado, parece simples, não é? O que torna o autocuidado complicado é que muitas pessoas não sabem se cuidar. Eles estão acostumados a colocar seus empregos, famílias e outras prioridades em primeiro lugar e nunca têm tempo para si mesmos.

O autocuidado prioriza sua saúde física e mental. As atividades de autocuidado podem incluir uma rotina de cuidados com a pele, uma dieta saudável, redação de diário ou ioga. Não há limite para os tipos de atividades que você pode considerar como autocuidado.

Use Diet for Self-Care Help

No final de um longo dia de trabalho, você pode não ter energia para se concentrar em si mesmo. Para piorar a situação, você pode estar estressado demais para dormir o suficiente para enfrentar o dia seguinte. Essa é a luta que muitas pessoas têm. Você tem energia para si mesmo?

Um dos principais contribuintes para a baixa energia é a dieta. É fácil encontrar os lanches mais saudáveis ​​possíveis quando você está estressado. Um pouco de indulgência é bom, mas você deseja nutrir seu corpo com alimentos saudáveis ​​que oferecem nutrientes e energia. Algumas opções saudáveis ​​para obter mais energia incluem:

  • Batatas doces
  • Bananas
  • Peixe gordo
  • Ovos
  • Maçãs
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Enquanto você estiver focado em opções saudáveis, não se esqueça da água. Quando você pensa em beber energia, não procure o café ou as bebidas energéticas primeiro. A água também aumenta sua energia! Se você estiver desidratado, ficará cansado.

Se você quiser outras opções, tente vitaminas e suplementos. Verifique todos os comentários com antecedência. Por exemplo, se você estiver interessado em Le-Vel Thrive, encontre uma revisão do Le-Vel Thrive.

Divida seu autocuidado

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Pode ser difícil reservar apenas uma hora por dia para o autocuidado. Você não precisa espremer todo o seu tempo de “eu” de uma só vez. Tente dividi-lo em pedaços mais fáceis de manusear. Reserve cinco minutos extras pela manhã para cuidar de uma rotina de cuidados com a pele ou fazer uma caminhada de 15 minutos entre lidar com outros negócios. Algumas pessoas até optam por receber chamadas telefônicas enquanto desfrutam de uma caminhada no meio da tarde.

As pequenas coisas que você faz para se cuidar conta. Se você interrompe seus exercícios durante o dia, come um lanche saudável ou veste seu pijama assim que chega em casa do trabalho, esses são pequenos momentos que podem melhorar muito seu humor ou saúde mental.

Estabeleça uma meta para si mesmo

Muitas pessoas se sentem improdutivas quando se concentram em si mesmas. Eles podem não reconhecer a importância de melhorar o humor e a saúde física. Se você está infeliz, esse humor pode ser contagioso. Pode infiltrar-se em sua vida pessoal, profissional e levar à improdutividade. Priorizar sua saúde mental e física não é preguiçoso. Se você luta para conseguir tempo para si mesmo, tudo bem.

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Se você é alguém que enfrenta o desafio quando uma meta é estabelecida à sua frente, defina uma meta de autocuidado. Você pode começar pequeno, se quiser, é claro. A idéia é que, se você tem um objetivo, é mais provável que se responsabilize por ele. Por exemplo, se você deseja se concentrar na boa forma, coloque uma meta à sua frente.

Uma hora por dia pode não parecer muito se você puder dividi-la em pedaços menores. Lembre-se de que o autocuidado deve sempre ser uma prioridade em sua vida. Cuidar de si mesmo pode aumentar o humor e a saúde física.


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