Como não levar as coisas tão pessoalmente: 6 hábitos úteis

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

Como não levar as coisas tão pessoalmente: 6 hábitos úteis 2

“Ninguém pode ferir-me sem minha permissão.”
Mahatma gandhi

“Faça o que você sente em seu coração ser certo – pois você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado se fizer isso, e condenado se não fizer.
Eleanor Roosevelt

Um problema muito comum que pode diminuir sua autoestima ou aumentar tanto a raiva que pode começar a sair vapor de seus ouvidos é levar as coisas para o lado pessoal.

E então você pode tentar crescer um pouco mais e deixar a crítica, a negatividade ou os ataques verbais simplesmente lavarem de você.

Mas geralmente é mais fácil falar do que fazer.

Portanto, no artigo desta semana, gostaria de compartilhar 6 hábitos que realmente funcionam para mim – pelo menos na maioria dos casos – e me ajudam a reduzir o estresse, a raiva e a dor em minha vida.

Espero que sejam úteis para você também.

1. Respire.

Apenas se concentre em sua respiração por um ou dois minutos (ou por algumas respirações, se for o tempo que você tiver).

Concentre-se apenas no ar que entra e sai do nariz. Nada mais.

Este exercício simples o ajuda a acalmar um pouco a mente e o corpo.

Isso o ajuda a criar um pouco de espaço entre você e o que acabou de acontecer e, ao fazer isso, é menos provável que tenha uma reação automática e, por exemplo, ataque verbalmente a outra pessoa.

Fazer as coisas dessa maneira torna mais fácil responder à situação da maneira que você pode querer no fundo.

2. Obtenha esclarecimentos.

Não tire conclusões precipitadas com base no que pode ter acabado de compreender e deixe que isso o arraste para a raiva ou para o sentimento de pena de si mesmo.

Leia Também  O IAS usa o tempo de bloqueio para restaurar o rio e gerar empregos para 800 pessoas!

Em vez disso, faça perguntas, se possível, para ajudar a esclarecer um pouco sobre o que a outra pessoa quis dizer.

E, se puder, explique como o que ele disse faz você se sentir. Temos diferentes perspectivas e maneiras de nos comunicar e ele pode, por exemplo, não perceber que isso soou um tanto rude ou rude.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

3. Perceba que nem tudo é sobre você.

É muito fácil cair na armadilha de pensar que as críticas ou ataques verbais que você recebe são sobre você ou algo que você fez.

Mas pode ser simplesmente sobre a outra pessoa tendo um dia, semana ou ano ruim. Ou sobre como eles estão infelizes no trabalho ou no casamento neste momento.

E assim eles liberam algumas emoções reprimidas e tensões em você que está simplesmente no lugar errado na hora errada.

Lembre-se disso quando acabar em uma situação em que provavelmente levará as coisas para o lado pessoal.

4. Converse.

Quando algo te incomoda e você começa a levar para o lado pessoal, você pode ficar preso em uma espiral negativa de auto-estima em declínio, que fica cada vez mais forte.

Fuja disso ou evite-o deixando o que aconteceu transparecer. Converse sobre isso com alguém próximo a você e deixe sua amiga compartilhar sua perspectiva sobre o que aconteceu.

Talvez ela saiba algo sobre como a pessoa que o atacou verbalmente está passando por um momento difícil.

Ou ela poderia apenas ouvir e, através disso, ajudá-lo a resolver as coisas por si mesmo e a colocá-lo em uma perspectiva mais equilibrada sobre o que aconteceu.

5. Pergunte a si mesmo: há realmente algo aqui que poderia me ajudar?

Leia Também  Amor Confuso: Não significa que não é perfeito para você

Este pode ser difícil de se perguntar. E nem sempre pode levar a algo.

Mas, perguntando, às vezes você pode se fortalecer.

Você pode encontrar uma ou mais etapas a serem seguidas para melhorar o que quer que seja a crítica. Você pode começar a seguir em frente novamente e recuperar a confiança em si mesmo e no que você pode fazer.

Em vez de ficar preso na inércia e em repetir o que aconteceu continuamente em sua cabeça.

Este pode ser especialmente útil se esta for a quinta ou décima vez que você ouve a mesma coisa das pessoas. Então, pode haver algo aqui que você gostaria de trabalhar (mesmo que não seja tão divertido de enfrentar).

6. Melhore sua auto-estima.

Descobri que, à medida que aprendi a melhorar e manter minha auto-estima estável, as coisas não me incomodam com tanta frequência. Eu não os levo tão pessoalmente e mantenho uma perspectiva mais saudável e distância deles.

E assim eles tendem a se recuperar mais rápido e não atrasam meu dia ou semana.

Uma maneira simples de começar a melhorar sua auto-estima hoje é ser mais gentil com as pessoas em sua vida.

Você pode:

  • Ajude-os praticamente de alguma forma.
  • Ouça quando eles precisam da ajuda de um amigo para encontrar uma perspectiva melhor.
  • Dê um elogio genuíno.
  • Incentive-os quando a maior parte do mundo for desanimadora.

A maneira como você trata as outras pessoas é como elas também irão tratá-lo com mais frequência no longo prazo.

E, mais importante para a sua auto-estima, quando você é mais gentil com os outros, você tende a se tratar e pensar em si mesmo de uma maneira mais gentil também.

Leia Também  5 vezes a ajuda doméstica obteve suporte no bloqueio

[ad_2]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *