Como mudar sua vida em apenas 2 minutos por dia: 10 hábitos rápidos

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"A jornada de mil milhas começa com um passo."
Lao Tzu

“A distância não é nada; é apenas o primeiro passo que é difícil. ”
Madame Marie du Deffand

Fazer uma mudança positiva em sua vida não precisa ser um grande salto.

Mas acredito que essa crença é uma daquelas coisas que impedem as pessoas de melhorar sua vida e mundo.

Uma maneira mais simples que resulta com mais freqüência na ação real e no estabelecimento de novos hábitos – pelo menos na minha vida – é dar passos menores, mas muitos deles.

Hoje, gostaria de compartilhar 10 hábitos rápidos que podem ajudá-lo a mudar sua vida em apenas 2 minutos ou mais por dia.

Por meio desses pequenos passos, você pode começar a criar hábitos que se tornam mais fortes e, com o tempo, podem mudar sua vida de maneiras que talvez você não possa imaginar agora.

Para se lembrar de realmente fazer uma das coisas abaixo a cada dia, recomendo que escreva um lembrete simples.

Coloque-o na mesa de cabeceira para poder vê-lo quando acordar todas as manhãs. Ou coloque a nota no seu espaço de trabalho para vê-la no início do dia.

Se você gosta e se possível, expanda o pequeno hábito após uma ou duas semanas e faça-o por mais alguns minutos por dia.

1. Comece a trabalhar por 2 minutos na sua tarefa mais importante.

Eu uso este pelo menos um dia por semana.

Em alguns dias, simplesmente não sinto vontade de começar o trabalho. Prefiro ficar preguiçosamente no sofá.

Então, nesses dias, começo a trabalhar por 2 minutos na minha tarefa mais importante.

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Esse é o acordo.

O problema é que começar é sempre a parte mais difícil.

Depois de começar a me mover e trabalhar por esses 2 minutos, geralmente é bastante fácil continuar trabalhando nessa tarefa.

2. Reveja e aprecie o seu dia no final do mesmo.

Se você faz coisas boas durante o dia e faz as coisas, isso pode aumentar sua auto-estima. Se você refletir sobre o que fez, é isso.

Portanto, dedique dois minutos ao final do seu dia de trabalho. Aprecie o que você fez e o que pensou.

É o que farei quando terminar este artigo e a jornada de trabalho.

3. Defina uma barra baixa para a felicidade do dia.

Uma coisa que gosto de dizer a mim mesma quando acordo de manhã é: "Tenha um nível baixo de felicidade hoje."

Enquanto digo isso a mim mesma e tento manter isso em mente durante o dia, aprecio mais as coisas.

A comida, meu trabalho, o clima, os pequenos eventos do dia não se tornam coisas do dia-a-dia, mas algo que me sinto feliz por ter.

O pequeno ou o que pode ser um dado adquirido se torna algo que agora paro por um momento ou dois para apreciar e apreciar.

Mas se eu fico mais feliz na minha vida cotidiana com as coisas menores, isso significa que eu fico desmotivado para continuar trabalhando em direção às coisas maiores?

Não.

Essa maneira de encarar minha vida realmente me alimenta com mais energia e inspiração, a vida se torna mais leve e sinto menos resistência interior à medida que exploro e trabalho em direção a coisas pequenas e maiores.

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4. Respire quando estiver estressado.

Quando o estresse o alcança, quando você começa a se sentir ansioso, irritado e com medo por causa disso, leva 2 minutos.

Sentar-se.

Respire pelo nariz e faça-o profundamente com a barriga.

Concentre-se apenas na respiração por esses 2 minutos. Nada mais.

Isso acalmará sua mente e você poderá retomar seu trabalho com um humor mais concentrado e relaxado depois disso.

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5. Abra seus sentidos para o que está aqui agora.

Afaste-se do passado, onde revive um conflito antigo e se arraste ainda mais por uma espiral deprimente. Saia do futuro em que você imagina uma catástrofe na sua próxima reunião, data ou apresentação.

Coloque você e sua atenção onde realmente está. Aqui e agora.

Faça isso sentando-se por 2 minutos.

Veja o que está bem na sua frente.

Ouça os pássaros e carros lá fora.

Sinta o sol de outono brilhando através da janela sobre suas roupas e pele.

Sinta o pequeno rascunho de uma das janelas.

Esteja aqui totalmente com todos os seus sentidos por esses 2 minutos.

Isso relaxará sua mente e corpo. Pensar se tornará mais fácil. E um ponto de vista otimista parecerá mais natural.

6. Quando você sentir a necessidade de julgar alguém, comece a entender.

Quando você sentir a necessidade de julgar alguém que você conhece ou não, então leve 2 minutos. Faça a si mesmo estas duas perguntas:

  • Que partes dessa pessoa posso ver em mim?
  • Como ele ou ela é como eu?

Por que fazer isso em vez de julgar?

Porque ninguém quer ser julgado de forma negativa e fazê-lo com as pessoas da sua vida não ajuda a construir bons relacionamentos.

Além disso, o valor que você tende a julgar os outros geralmente tende a ser o quanto você se julga também.

Portanto, ajude-se a viver uma vida mais positiva nessas duas maneiras, fazendo uma pausa ao sentir a necessidade de julgar e, em seguida, escolha algo melhor.

7. Pense por um minuto e faça um elogio genuíno a alguém.

Dedique um minuto a inventar algo que você realmente e verdadeiramente aprecie sobre alguém em sua vida e que esteja na mesma sala que você em algum momento do dia.

Passe o outro minuto ou menos dizendo o elogio.

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Ela ou ele será feliz. Você se sentirá bem consigo mesmo e provavelmente também terá alguns sentimentos positivos da pessoa agora feliz e elogiada.

É uma maneira boa e pequena de construir relacionamentos mais positivos.

8. abraço.

É algo pequeno, mas a intimidade física pode reduzir o estresse e nos fazer sentir bem. Então gaste 2 minutos do seu dia em abraços.

Como elogios, pode ser uma maneira simples de criar relacionamentos mais calorosos e positivos com todos os tipos de pessoas em sua vida.

Apenas use seu bom senso antes de começar a abraçar.

9. Seja interessado em vez de interessante.

No início de uma conversa ou para quebrar o gelo, gaste dois minutos fazendo uma ou duas perguntas sobre alguém com quem você está conversando e sobre a vida dele.

Preste atenção e não espere sua vez de falar novamente.

O interesse que você dá provavelmente será retornado e você poderá começar a construir não apenas uma boa conversa, mas também um relacionamento de doação e satisfação para os dois, independentemente do tipo de relacionamento que possa ser.

10. Misture as coisas.

Tente o oposto…

  • Tenha o prato vegetariano se você sempre for comer carne.
  • Afaste-se de um conflito estúpido em vez de piorá-lo.
  • Deixe uma coisa ir, se você frequentemente se apega a elas.
  • Diga sim a algo espontâneo, se você costuma dizer não e se mantém na sua rotina diária.

Reserve 2 minutos ou menos em uma situação comum ou negativa de sua vida hoje, faça uma breve reflexão e depois tome uma decisão incomum para você.

Crie o hábito de misturar as coisas para se divertir mais. Para crescer sua vida de maneiras pequenas ou maiores. Para adicionar experiências inesperadas.

Para tornar mais fácil e mais simples sair da sua zona de conforto em geral quando você realmente precisa.

E sentir-se vivo.

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