Como melhorar a saúde mental no bloqueio

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Muitos de nós temos nossos próprios hacks para gerenciar a saúde mental, mas como eles se comportam no confinamento? Nestes tempos sem precedentes, todos nós temos que nos adaptar a uma nova maneira de viver e, com isso, novas maneiras de gerenciar nosso bem-estar também.

Nestes tempos difíceis, e com a interação social praticamente fora dos limites, é importante darmos um pouco mais de amor ao nosso cérebro. Embora os especialistas tenham chamado o auto-isolamento de ‘uma crise de saúde mental esperando para acontecer’, existem algumas maneiras de fortalecer nossa regulação emocional e habilidades cognitivas por meio de práticas diárias simples.

Os advogados especialistas Bolt Burdon Kemp lançaram um guia de treinamento em saúde mental, com algumas dicas importantes para melhorar a saúde do cérebro – tudo no conforto de nossas próprias casas.

  1. Deixe a música tocar

Quando passamos muito tempo em casa, isso deixa muito tempo para pensar. E, em meio a uma pandemia global, isso nem sempre é uma coisa boa – talvez até levando a sentimentos de ansiedade, depressão ou baixa auto-estima. A música, como se vê, é uma ótima maneira de desligar o interruptor ‘, acalmando nosso cérebro, mantendo-o ativo ao mesmo tempo.

Segundo Elizabeth Nightingale, musicoterapeuta neurológica da Chiltern Music Therapy, “tocar música é a melhor forma de exercício para o cérebro”. Além disso, Bernice Chu – uma musicoterapeuta do Royal Hospital for Neuro-disabled – continua explicando que “ouvir música libera endorfinas em nosso cérebro, melhorando o humor das pessoas e evocando emoções e memórias”.

E a música clássica é sempre melhor? Como Chu ressalta, “a idéia de que a música clássica é a mais eficaz para a saúde do cérebro é realmente um mito”. Qualquer que seja o gênero, qualquer que seja a música – basta pressionar play e deixar que você se estresse (dança opcional!).

  • Encontre alguns hobbies que são estimulantes e divertidos
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Você deve ter notado que o bloqueio inspirou novas habilidades em seus amigos. De especialistas em quebra-cabeças a especialistas em produção de massa, vimos um aumento nas atividades domésticas.

Estudos demonstraram que atividades que podem ajudar a manter nosso bem-estar mental são “estimulantes cognitivamente” – e incluem atividades como quebra-cabeças e atividades educacionais, além de hobbies criativos, como panificação, pintura, artesanato, teatro, teatro, dança e música. Então, ao invés de focar no que nós poderia fazendo se não estivéssemos presos, considere o que podemos fazer Porque estamos. Esses prazeres simples tendem a ser revertidos na vida normal, então talvez agora seja o momento perfeito para dominar essas lições de italiano, tornar-se a próxima Mary Berry ou aprimorar suas habilidades de retrato.

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Outro hobby, mas também uma combinação de diversão e fitness? Ioga. Para quem passa semanas em casa, adotar uma atividade física que você goste garantirá que o cérebro permaneça saudável. De fato, estudos descobriram que a atenção plena baseada na ioga pode ter benefícios cognitivos, bem como diminuir emoções negativas. E com as marcas de saúde e fitness se adaptando ao clima atual, há uma grande quantidade de conteúdo gratuito em todo o mundo, como o YouTube e outras plataformas, para você experimentar.

  • Mime-se com a dieta mediterrânea!

Certamente, não tem sido fácil obter tudo o que precisamos nas lojas recentemente (mais alguém que sofre de uma grande escassez de farinha !?). No entanto, o melhor alimento para a saúde do cérebro é uma dieta mediterrânea com baixo teor de sódio, por isso tente colocar as mãos em pessoas como azeite, vegetais, nozes, feijões e grãos de cereais.

E, boas notícias para aqueles de nós que adoram um mimo … vinho tinto e chocolate amargo também fazem o corte. De acordo com Judy Rocher, terapeuta nutricional e naturopata da London Clinic of Nutrition, “a dieta mediterrânea, sendo predominantemente vegetal, fornece um alto nível de fitonutrientes e antioxidantes”.

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Finalmente, invista em algumas gorduras saudáveis, como os ácidos graxos ômega-3 em salmão, sardinha, arenque e cavala. Para aqueles que não gostam de peixe, outras fontes de ômega-3 incluem óleo de coco, gemas de ovos, fígado, soja e sementes de cânhamo.

Leia o guia completo para um cérebro saudável aqui.


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