Como melhorar a qualidade do sono com meditação

Melhore a qualidade do sono com meditação
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Melhore a qualidade do sono com meditação

Durante os dias de estudante, todos tivemos a experiência de tirar uma soneca na sala de aula. Por mais que o professor falasse, por mais que tentassem se levantar, os olhos não podiam deixar de se agachar. Quanto mais você quer ficar acordado, mais cedo adormece, e experimentos científicos provam isso. Alguns estudos descobriram alguns insones, pedindo-lhes para deitar na cama e se preparar para adormecer, manter os olhos abertos e permanecer acordados, mas não podem assistir telefones celulares ou assistir TV.

Só de pensar que estamos tentando ouvir as aulas, manter um estado de vigília é realmente muito cansativo, e os insones têm, portanto, maior probabilidade de adormecer do que o normal. Existem duas situações em que você não consegue dormir bem à noite. Um é difícil adormecer, o outro é ter um pesadelo depois de adormecer, mas é ainda mais cansativo.

Ambas as situações são derivadas da mesma razão, ou seja, a cabeça está sempre perturbada, em um estado de cuidado, e o corpo e o humor não podem ficar completamente relaxados. Se você quer dormir bem, precisa aprender a “parar deliberadamente de pensar”, que agora é uma prática popular de meditação.

Experimento de Meditação Científica

A meditação está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo. Nos cinco hábitos de pessoas bem-sucedidas, a meditação pode ser responsável por um deles. A busca por palavras-chave meditação e atenção plena levará a muitos artigos introdutórios.

Anteriormente, dissemos que meditar é parar deliberadamente de pensar. Isso nos ajuda a observar nossos próprios pensamentos e emoções da perspectiva de um espectador, mas não pretende fazer nenhuma alteração, apenas para detectar nossos próprios pensamentos, ir e vir.

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Involuntariamente, é mais provável que extraamos emoções e emoções irritantes sem sermos afetados por eventos externos.

Os cientistas descobriram que as pessoas que são boas em meditação, aumenta a substância cinzenta no córtex pré-frontal do cérebro, essa área é responsável pelo julgamento e pela escolha, ou seja, a meditação pode melhorar nossa capacidade de controlar e escolher.

O maior benefício da meditação é a capacidade de escapar livremente das emoções.

Cientistas do cérebro fizeram um experimento. Os assuntos são divididos em dois grupos, um é um mestre versado em meditação e o outro é uma pessoa comum. Todo mundo ficou subitamente assustado ao testar, como repentinamente hospedar suas pernas, sejam eles mestres ou pessoas comuns gritarão.

Então, os cientistas descobriram que a área da “amígdala” no cérebro das pessoas comuns é particularmente ativa, e a amígdala é a zona emocional da pessoa, indicando que a pessoa média está assustada e estará de muito bom humor. oscilações, que podem ser muito infelizes, infelizes, assustadas etc. Espere.

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Os cientistas chamam esse estado de “seqüestro de amígdala” e leva muito tempo para que as pessoas comuns desapareçam lentamente. Mas os “mestres” que são bons em meditação não têm nenhuma mudança de humor. Eles rapidamente aceitam o fato de estarem com medo e optam ativamente por não se envolver, e não serão afetados por eventos repentinos.

Esse sentimento é muito semelhante a pedir para você deitar na cama, mas você não pode fazer nada. Você não tem altos e baixos emocionais, e é mais fácil relaxar e adormecer. O espírito da meditação é viver no presente e relaxar mais rápido. Aprender a meditar pode melhorar sua qualidade de sono.

Pratique meditação para dormir

Eu tentei meditar dois ou três anos atrás. O artigo anterior apresentou os exercícios relacionados, mas não durou. Eu apenas senti que era muito bom.

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Até a última metade do ano, devido a mais e mais coisas a fazer, uma vez que a qualidade do sono não é boa, ela afetará as séries subsequentes de trabalho, então pedi um aplicativo e comecei a praticar com orientação por voz. Quando me sinto muito irritada, a prática da meditação pode me ajudar a responder rapidamente às emoções e entrar no trabalho. Fazer meditação antes de ir para a cama também faz com que minha qualidade de sono seja muito boa.

Até agora, acumulei 37 horas de meditação e estou me acostumando lentamente ao mencionado “observar meus próprios pensamentos”. Eu encontrei minhas emoções da perspectiva de terceiros e realmente me ajudou a controlar minhas emoções.

Embora existam muitas maneiras diferentes de praticar a meditação, de fato, cada etapa do exercício segue um padrão semelhante. Aqui estão os passos simples para compartilhar, você também pode experimentar!

  • Encontre um lugar para sentar e ajustar sua postura.
  • Relaxe os olhos, mas não os feche e abra-os um pouco.
  • Inspire lentamente com o nariz e cuspa a boca com a boca. Ao expirar, relaxe também os músculos.
  • Depois que os músculos estiverem relaxados, use o nariz para inspirar e expirar, sentir seu corpo subir e descer e concentrar-se na respiração.
  • Se você começar a ir embora, não importa, observe novamente a respiração.

Tente repetidamente algumas vezes, você gradualmente se familiarizará com os passos e sentimentos da meditação, recomendará o uso do Headspace ou poderá ouvir as orientações do fundador no talk show americano.

Então, o que aprendemos da meditação

Se você continuar irritado com o coração, reduzirá a qualidade dos seus olhos sonolentos à noite, aprenderá a parar de pensar deliberadamente, mas poderá relaxar e adormecer mais rapidamente.

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Meditação é permitir-se escapar da perspectiva de terceiros, observando suas emoções e pensamentos para que você possa “viver o momento”.

A meditação pode engrossar a substância cinzenta no lobo anterior do cérebro, melhorar sua capacidade de controle e reduzir as flutuações causadas pelas emoções.



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