Como manter seu cérebro ativo em qualquer idade Escolha o cérebro

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

Existem 80 a 100 bilhões de neurônios no cérebro humano, levando a uma rede complexa de centenas de trilhões de sinapses que permitem que as células cerebrais se comuniquem entre si. Com toda essa complexidade, o processo de trabalho de nossa mente permanece um mistério. Um dos maiores impactos do envelhecimento é o adelgaçamento do córtex frontal, que contribui para a formação de memórias e concentração. Para manter a mente clara e a memória nítida, você deve seguir etapas simples.

Mover. Sim, é simples assim. Conforme envelhecemos, nossas células cerebrais, ou neurônios, perdem as conexões semelhantes a ramos de árvore entre eles. Literalmente, com o tempo, nossas células cerebrais perdem seu peso. O exercício aeróbico é uma das melhores maneiras de manter o cérebro forte.

Coma bem. Não, não aqueles Cheetos Quentes Flamejantes que mancham seus dedos de laranja por uma semana … Estamos falando de coisas como frutas e vegetais, que são embalados com antioxidantes, assim como alguns feijões, grãos inteiros, nozes e especiarias.

Exercite sua mente. Trabalhar em um quebra-cabeça ou em um LEGO, aprender um novo idioma ou até mesmo jogar pingue-pongue pode manter seu cérebro jovem e flexível.

Mantenha a calma e continue. Isso o deixou tenso? Nesse caso, trabalhe para mantê-lo fresco. Isso apenas degradará sua memória e limitará sua capacidade de aprender. Além disso, preocupar-se não resolve problemas, cria mais.

Rir. Obviamente, não force, ou talvez force … ou talvez não seja tão metido na lama e aproveite o lado mais leve da vida. Sua massa cinzenta agradecerá por muitos anos.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Meditar. Lembrar-se de uma emoção positiva ou imaginar uma cena agradável durante a meditação muda rapidamente a variabilidade da sua frequência cardíaca para a coerência. O ritmo cardíaco equilibrado e harmonioso afeta o estado emocional e o cérebro, criando estabilidade e sinalizando que tudo no corpo está funcionando bem. Os benefícios da meditação mindfulness incluem bem-estar psicológico e alívio de sintomas como ansiedade, depressão, distúrbios alimentares, insônia ou dor crônica. Tudo isso leva a uma vida com qualidade e longevidade.

Leia Também  As vantagens e desvantagens do trabalho remoto e a tempo parcial

Autor: Aliya Grig, fundadora e CEO da Human Cosmos App, escritora e palestrante. Aliya é uma empreendedora de tecnologia. No passado, ela lançou e vendeu com sucesso 2 startups de tecnologia de hardware e desenvolveu 3 startups de tecnologia espacial. Desde a infância, ela é apaixonada por tecnologias do futuro e tudo sobre cosmos. Ela estudou Budismo, Tantra, tradições de ioga em locais sagrados ao redor do mundo. Em 2019 publicou o seu primeiro livro “O Diário de um Imigrante no Espaço”. Mora em Los Angeles, CA. ( Biografia completa )

Os principais recursos visuais do aplicativo são AQUI


OBTER O LIVRO DE
ERIN FALCONER!

Erin mostra às mulheres sobrecarregadas e sobrecarregadas como fazer menos para que possam realizar mais. Livros tradicionais de produtividade – escritos por homens – mal tocam o emaranhado de pressões culturais que as mulheres sentem quando enfrentam uma lista de tarefas pendentes. Como fazer o sh * t irá ensiná-lo a se concentrar nas três áreas de sua vida nas quais você deseja se destacar e, em seguida, irá mostrar-lhe como descarregar, terceirizar ou simplesmente parar de se importar com o resto.

[ad_2]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *