Como implementar a atenção plena em sua rotina de trabalho

Como implementar a atenção plena em sua rotina de trabalho
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A atenção plena é frequentemente descrita como o estado de estar consciente ou consciente do momento presente, de seus pensamentos e sentimentos. É uma ótima ferramenta que pode oferecer clareza, calma e alívio do estresse, mesmo nos ambientes de trabalho mais intensivos. A inclusão de técnicas e práticas de meditação em sua rotina diária de trabalho pode trazer benefícios positivos para sua saúde física e mental, bem como para sua produtividade!

Quais benefícios a atenção plena oferece?

tem
muitos benefícios para aumentar sua atenção plena ou praticar meditação que
impactar sua vida cotidiana. É especialmente benéfico em um trabalho ocupado
ambiente em que o estresse é alto e pode ser fácil sentir-se sobrecarregado.

Melhora a saúde geral e o bem-estar

Praticando
a atenção plena no local de trabalho permite que você desfrute e aprecie a
momento em que você está e lhe dá a mentalidade para formar conexões mais profundas com
outras. Pode reduzir os impactos do estresse psicológico, que por sua vez ajuda
na saúde do coração e resposta imune, e fornece um mecanismo de enfrentamento
para ansiedade e pressões mentais. A meditação tem sido frequentemente apontada como um
maneira eficaz de tratar uma série de problemas, incluindo depressão, ansiedade e
quaisquer outros problemas de saúde mental pelos quais alguém esteja passando.

Aumento da produtividade

Um comum
equívoco é que abrandar ou estar no momento é igual a uma falta de
produtividade, quando na realidade o efeito é o oposto. De fato, estudos têm
mostrou que os funcionários que participam diariamente de atividades de atenção plena
apenas produz um trabalho de melhor qualidade, mas mais! Se seu local de trabalho tem ou não
tomou a iniciativa de incentivar a atenção plena, tome o poder em suas mãos
e implementar alguma meditação em seu dia de trabalho.

Leia Também  Os 30 bilionários mais jovens do mundo com menos de 40 anos (2020)

Técnicas de mindfulness que você pode implementar no trabalho

Meditação
ou a atenção plena não precisa ser um processo complicado. Há muitos
maneiras de envolver a atenção no trabalho, e o processo parecerá diferente para
todo indivíduo. Use essas técnicas e dicas como ponto de partida para encontrar
seu próprio ritmo que funciona para você.

Meditação básica

A beleza
dessa técnica é que ela pode ser feita em qualquer lugar e em qualquer nível de habilidade. isto
requer apenas que você se sente quieto em sua mesa e mude seu foco. Se
você acabou de iniciar sua jornada de meditação ou é adepto da prática,
Esta é uma excelente técnica para usar no trabalho.

Tente
por si mesmo:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Sentar
    em sua mesa com as costas retas
  • Foco
    em sua respiração e a sensação do ar entrando em suas narinas e saindo
    através da boca, ou a sensação de sua barriga subindo e descendo
  • Uma vez
    você reduziu sua concentração, comece a ampliar seu foco. Torne-se consciente
    dos sons e sensações ao seu redor
  • Abraço
    e considere cada pensamento ou sensação sem julgamento, simplesmente reconheça
    eles e deixe passar
  • Sempre
    traga-o de volta ao foco na respiração, se o foco se desviar
  • Guardando
    seu foco pode ser difícil no começo, mas não desanime se você não pode deixar
    pensamentos vão com facilidade. A prática leva à perfeição!

Consciência corporal e sensorial

Aviso prévio
sensações ao redor do seu corpo. Começando na ponta dos pés, observe os sentimentos dos
corpo de seus pés firmemente colocados no chão, para a postura de suas costas, todo o
caminho para o topo da sua cabeça. Essa é uma ótima maneira de desviar sua mente
a coisa que está causando estresse. Você também pode usar as instruções abaixo para
meditação da consciência sensorial. Simplesmente substitua a observação do seu corpo, por um
os sentidos. Por exemplo, observe os sons mais distantes de você e lentamente
concentre seu foco.

Leia Também  10 escapadelas inusitadas em torno de Bengaluru que você pode visitar por um dia


ir:

  • Começar
    sentado com boa postura em sua mesa
  • Aviso prévio
    a sensação de seus pés no chão, suas pernas na cadeira e mover tudo
    o caminho até o topo da sua cabeça
  • E se
    você perde a noção, traga seu foco de volta à respiração e simplesmente comece de novo
  • este
    técnica ajuda a puxar você de volta ao momento presente

Passar apenas alguns minutos por dia meditando no trabalho pode melhorar significativamente seu bem-estar e níveis de produtividade. A atenção plena ajuda você a lidar com situações estressantes, aumenta sua autoconsciência e permite que você se concentre no presente. Experimente e comece a perceber as diferenças positivas por si mesmo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *