Como iluminar sua manhã (e dia inteiro): 7 hábitos poderosos

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“Quando você acordar pela manhã, pense em como é um privilégio precioso estar vivo – respirar, pensar, desfrutar, amar.”
Marco Aurélio

O alarme dispara. Você abre lentamente os olhos.

Um novo dia está diante de você.

Um dia de potencial e oportunidades inexploradas. Como você pode torná-lo mais provável que se torne um dia bom e positivo?

Hoje gostaria de simplesmente compartilhar 7 hábitos que usei para tornar minhas manhãs e dias inteiros melhores.

1. Tenha um lembrete em sua mesa de cabeceira.

Como você começará seus primeiros momentos e minutos do dia?

Uma boa maneira de começar bem é ter um bilhete, um lembrete na mesinha de cabeceira que será uma das primeiras coisas que você verá depois de acordar.

Algumas sugestões sobre o que escrever em sua nota:

Um limite mínimo para a felicidade.

Escreva: “Hoje estabelecerei um padrão mínimo para a felicidade”. Leia-o e tente mantê-lo em mente durante o dia.

Este me ajuda a apreciar mais as coisas.

A comida, o meu trabalho, o clima, as pessoas e os pequenos acontecimentos do dia não se tornam coisas do dia-a-dia, mas algo que me sinto feliz em ter. As pequenas coisas ou o que pode ser algo que alguém dá como certo torna-se algo que agora frequentemente paro por um ou dois momentos para assimilar e apreciar.

Suas 3 principais prioridades na vida agora.

Para manter a atenção no lugar certo, é essencial lembrar-se todos os dias do que é realmente mais importante.

Então, o que é mais importante para você este ano? Um projeto no trabalho? Sua família? Melhorando sua vida social? Seu blog, fotografia, futebol ou dívida?

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Pense nisso e reduza o que é importante em sua vida às 3 prioridades mais importantes.

2. Faça um elogio genuíno.

Dar um elogio genuíno ao seu parceiro, um membro da família, amigo ou colega de trabalho durante a manhã pode não apenas melhorar o dia dele, mas também tornar o seu um pouco mais alegre e feliz.

Portanto, explore o que você pode apreciar em uma pessoa em sua vida. Então diga isso a ele.

Se você puder, faça algo que possa ser um pouco inesperado e algo que essa pessoa não tenha ouvido cem vezes antes.

Por exemplo, um elogio sobre seu ótimo gosto musical ou seu jeito maravilhoso com os animais pode ser mais apreciado e poderoso do que um elogio sobre a aparência e outras coisas mais superficiais.

3. Ingestão positiva de informações durante o café da manhã.

Em vez de assistir ao noticiário ou ler os jornais e obter um começo de dia negativo e talvez deprimente, faça algo que o inspire.

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  • Leia uma ou algumas das novas postagens de blogs ou sites positivos, engraçados e edificantes.
  • Leia um capítulo de um livro que o inspire (ou um punhado de citações que o motivem).
  • Ou simplesmente tenha uma conversa divertida e calorosa com as pessoas ao redor da mesa da sua cozinha.

4. Comece seu dia de trabalho com a tarefa mais importante do dia.

Se o fizer, o resto do dia será mais leve e fácil. Você se sentirá melhor consigo mesmo e mais confiante à medida que passar para outras tarefas.

Se você tiver problemas para começar a tarefa mais importante, faça um acordo consigo mesmo para trabalhar nela por 3 minutos. Então você pode parar, se quiser.

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Mas você pode não querer depois de começar. Esse parece ser o caso para mim na maioria das vezes.

Começar é geralmente a parte mais difícil. Portanto, torne essa parte mais fácil para você.

5. Vá devagar.

Quando vou um pouco mais devagar, fica mais fácil me concentrar totalmente, para manter o estresse baixo e, na maioria das vezes, faço um trabalho melhor com algo na primeira vez.

Eu trabalho com mais clareza e não fico preso em trabalhos ocupados com muita frequência.

Pode parecer que não estou realizando o suficiente, mas no final do dia geralmente realizo um trabalho de mais qualidade do que se tentasse manter uma alta velocidade ao longo do dia.

Em parte porque os níveis mais baixos de estresse mantêm minha mente renovada e a energia em alta, mesmo nas últimas horas da tarde do dia de trabalho.

Tente ir um pouco mais devagar. Veja como funciona para você.

6. Exercite-se.

Muitas vezes mencionado e por um bom motivo. Tem muitos benefícios positivos.

Eu treino várias vezes por semana e com isso eu aumento minha energia, as dúvidas e tensões internas diminuem, me sinto mais decidido e minha mente fica mais otimista.

E tudo isso torna o resto do dia mais leve.

Eu recomendo fazer algum tipo de exercício pela manhã. Se você não pode ir a uma academia ou malhar de casa no início do dia, talvez possa ir a pé ou de bicicleta para o trabalho ou escola.

7. Faça a coisa certa de alguma forma pequena ou grande.

Este aumenta sua auto-estima. Isso dá um impulso ao seu passo e pelo menos me faz sentir mais feliz.

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Portanto, faça o que no fundo você acha que é a coisa certa.

Alguns exemplos que podem ressoar em você:

  • Faça um ato aleatório de bondade. Segure a porta ou indique o caminho para alguém que parece perdido.
  • Ajude alguém de forma prática ou apenas ouvindo.
  • Comece reduzindo o desafio mais importante da sua vida.

Construa sobre apenas um pequeno passo, uma coisa pequena, se quiser. Comece a construir uma espiral ascendente de positividade e bons sentimentos internos. E então dê mais passos para cima.

Em direção ao que você sabe que realmente deseja e sabe que são as coisas certas para você em sua vida.

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