Como ignorar pensamentos e preocupações quando você vai dormir

Adormecer Imediatamente
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Adormecer Imediatamente

Você adormece imediatamente após deitar na cama à noite, ou pensamentos e preocupações ocupam sua mente e não o deixam dormir?

Você acha difícil ignorar seus pensamentos e preocupações?

Enquanto está deitado na cama à noite, está quieto e escuro, há menos distrações externas e, portanto, você está mais consciente dos pensamentos que ocupam sua mente. Você pode sentir como se sua mente estivesse cheia de pensamentos que não lhe dão um momento de descanso, especialmente se você estiver enfrentando alguns problemas em sua vida.

  • Se você não se sentir bem, provavelmente pensará em sua saúde.
  • Se você tiver problemas no trabalho, os pensamentos sobre esses problemas provavelmente inundarão sua mente.
  • Um aluno pode ficar preocupado com pensamentos sobre seus professores ou exames.
  • Um empresário pode ter medos ou preocupações com seus negócios.
  • Se você tiver problemas financeiros, pensamentos sobre falta de dinheiro podem perturbar sua mente.

Os pensamentos, preocupações e medos que geralmente são reprimidos durante o dia, surgem e enxameiam a mente.

O que estaria disposto a fazer para se libertar desses pensamentos inquietos e inquietos que o impedem de adormecer?

Você não ficaria feliz se pudesse silenciar todos os pensamentos que surgem quando está na cama?

Se você combater esses pensamentos e tentar detê-los com força, eles ficarão mais fortes, porque você estará dando a eles o combustível de sua atenção.

Se você deseja se livrar de uma árvore que cresce em seu jardim, cortar alguns galhos não ajudará. Ele crescerá novamente muito rápido. Para se livrar dele, você terá que parar de irrigar a árvore. Isso fará com que gradualmente murche.

Você precisa tratar seus pensamentos e medos da mesma maneira. Para enfraquecer e parar seus pensamentos e medos, você deve ignorá-los, o que equivale a parar de dar água à árvore.

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Uma boa noite de sono é importante para sua saúde. Não é menos importante do que comer ou exercitar seu corpo.

Se você se priva do sono suficiente, enfraquece a mente e o corpo e pode prejudicar sua saúde.

Dicas para ajudar você a adormecer

Aqui estão 9 dicas para ajudá-lo a ignorar os pensamentos e medos que o impedem de adormecer à noite.

1. Vá para a cama em uma hora razoável, nem muito cedo nem muito tarde. Vá para a cama antes de se sentir exausto e muito cansado.

2. Deite-se na cama e relaxe o corpo. Por 2-3 minutos, preste atenção a todas as partes do seu corpo e relaxe-o. Prenda sua atenção por alguns segundos em cada parte e músculo e relaxe-a, antes de passar para a próxima.

3. Em seguida, por cerca de um minuto, deixe que os pensamentos fluam livremente em sua mente. Observe esses pensamentos enquanto eles vão e vêm, sem tentar segui-los, analisá-los ou prestar-lhes atenção especial.

4. Diga a si mesmo que, se alguns desses pensamentos forem importantes e exigirem sua atenção, você pensará neles amanhã.

5. Coloque um lápis e papel ao lado da cama e, se um dos pensamentos for persistente demais, escreva-o para que você se lembre de pensar no dia seguinte.

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6. Agora, tente observar seus pensamentos com desinteresse. A falta de interesse é a ferramenta mágica quando se trata de controlar e silenciar pensamentos. Não deixe que seus sentimentos sejam despertados e manipulados por seus pensamentos. Basta olhar para os seus pensamentos quando eles vão e vêm, com desapego e falta de interesse.

7. Se os pensamentos ainda vierem, e provavelmente virão, tudo bem. Não lute contra eles, mas apenas lute com calma para ignorá-los. Um pensamento ignorado, finalmente, desaparece.

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Sua atenção dá combustível aos seus pensamentos. Se você os ignora, você os priva de sua energia e eles ficam fracos e desaparecem. Não se preocupe se você falhar no início. Continue tentando, e a situação vai melhorar.

8. Será mais fácil ignorar os pensamentos, enquanto você estiver na cama tentando dormir, se observar os pensamentos que entram em sua mente, como se estivesse assistindo a um filme chato e desinteressante. Isso os enfraquecerá e os fará desaparecer.

9. Há outra coisa que você pode fazer, e é praticar meditação todos os dias. Depois de praticar meditação por algum tempo, isso afetará seu sono de uma maneira boa.

Como subproduto da meditação, sua mente se acostuma a ficar relaxada e em paz e, quando você dorme, será muito mais fácil ignorar pensamentos persistentes e perturbadores. De fato, você pode adormecer imediatamente após desligar a luz.

Um bom sono é importante para a saúde física, mental e emocional. É importante para a concentração, eficiência e paz de espírito.

Espero que você ache essas dicas simples úteis.

“Deitar cedo e acordar cedo torna um homem saudável, rico e sábio.”
– Benjamin Franklin

“O sono é um investimento na energia que você precisa para ser eficaz amanhã.”
– Tom Roth

“Quando quero dormir, preciso primeiro fazer com que toda uma variedade de vozes se cale. Você não acreditaria no barulho que eles fazem no meu quarto.
– Karl Kraus

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