Como hábitos e painéis de visão podem fazer de 2021 o seu melhor ano

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Como hábitos e painéis de visão podem fazer de 2021 seu melhor ano.

Os painéis de visão podem ajudá-lo a manter seus bons hábitos e vice-versa – ter hábitos em seu painel de visão pode torná-lo mais poderoso. E ajudá-lo a atingir seus objetivos e fazer do próximo ano o seu melhor ano.

Continue lendo e descubra como exatamente.

Imagine-se montando seu próximo quadro de visão – uma colagem de imagens e mensagens que representam seus sonhos e objetivos. Normalmente, tudo se resume a pensar GRANDE e ousar desafiar seus sonhos mais selvagens.

Este ano é hora de ajustar como você usa seu quadro de visão – concentre-se mais na autocompaixão, na redução do estresse, no que você pode mudar e influenciar, o que está acontecendo internamente, aqui e agora. É importante porque muito do que está acontecendo está fora de suas mãos. É hora de voltar ao controle da sua vida e se concentrar nos pequenos blocos de construção de grandes objetivos – hábitos.

O que são hábitos e qual é a questão de formá-los ou quebrá-los?

De acordo com um estudo de 2012 publicado no British Journal of General Practice, hábitos são “ações que são acionadas automaticamente em resposta a dicas contextuais que foram associadas ao seu desempenho”.

Por exemplo, ao entrar no carro, você coloca automaticamente o cinto de segurança. Você não pensa em fazer ou por que o faz.

Seu cérebro gosta de hábitos porque eles são eficientes. Ao automatizar ações comuns, você libera recursos mentais para outras tarefas.

O problema é que hábitos são notoriamente difíceis de formar e abandonar. Bem, pelo menos alguns deles são. E isso desempenha um papel importante no motivo pelo qual você não realiza alguns de seus objetivos. Você pode até pensar nos hábitos como metas diárias.

Isso soa familiar? É janeiro, você começou a se inscrever na academia, nunca houve tanta couve na geladeira, você se lembrou de beber bastante água, meditou todos os dias por quase uma semana e conseguiu acordar às 6 da manhã todas as manhãs. Você é a melhor versão de si mesmo.

Avance algumas semanas (ou meses, se você fez um bom trabalho). Você é

encontrando mais e mais desculpas para pular a academia, a couve é substituída por alimentos reconfortantes e as manhãs começam apertando o botão de soneca 5 vezes antes de se levantar. Você esquece, perde o foco e fica sem motivação.

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Como colocar hábitos em seu quadro de visão torna seu quadro mais poderoso?

Um quadro de visão é a ferramenta perfeita para:

  • Manter os objetivos em foco;
  • Tornando-os concretos e visuais;
  • Priorizando – escolhendo as poucas coisas que são mais importantes para você.

A crítica mais típica que os painéis de visão recebem dos psicólogos – embora a visualização como um método esteja bem, comprovada e funcionando – é o aspecto de tornar os usuários espectadores passivos. Basta colocar a imagem de um corpo tonificado ou pilhas de dinheiro em seu quadro e, em seguida, sentar-se, esperando que algo aconteça.

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Mas há uma maneira de fazer isso de maneira diferente – dividir grandes objetivos em partes menores e se concentrar nos hábitos. Pense nas etapas ao longo do caminho, nas escolhas diárias e nas pequenas ações que você pode realizar.

Além do mais, ao executar alguns experimentos de visualização em alunos, os cientistas descobriram que há uma diferença no foco que mudará se a visualização é benéfica ou até mesmo prejudicial.

Em um experimento, um grupo de alunos foi preparado para visualizar o resultado de receber uma nota alta em um exame. Outro grupo foi preparado para visualizar a preparação para o teste, não apenas passando, mas o processo de realmente aprender e trabalhar para ele. E como sempre nos experimentos, havia um grupo de controle que não fazia nada em particular.

Algum palpite sobre quem se saiu melhor? Naturalmente, aqueles que visualizaram se preparando, estudando e se esforçando. Mas o que pode ser uma surpresa – aqueles que se imaginam passando com uma boa nota foram ainda pior do que controlar. Resultados semelhantes foram encontrados com atletas. É o aspecto de “chegar lá” que nos torna ativos, nos dá motivação e empoderamento.

Quais são os hábitos mais poderosos para incluir em seu quadro de visão?

Nem todos os hábitos são criados iguais. Alguns deles terão um efeito maior em seu bem-estar físico e emocional. Alguns deles podem até criar uma espiral positiva para cima, ajudando você a transformar sua vida.

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Aqui estão três que são frequentemente considerados os mais importantes e poderosos.

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Podemos chamá-los de pílulas mágicas porque:

  • Eles não custam nada;
  • Eles têm alguns benefícios loucos de saúde e felicidade;
  • Mas absolutamente nenhum efeito colateral.

Dormir

O sono é considerado um dos alicerces da sua saúde por um bom motivo. Mas um bom sono é algo que você não pode considerar garantido. É frágil e pode ser facilmente bagunçado. E quando isso acontece, a vida se torna realmente desafiadora muito rapidamente. Praticamente, todo distúrbio psicológico que conhecemos tem alguma forma de distúrbio do sono relacionado a ele.

As outras consequências para a saúde da privação do sono também são bastante graves. Não estou falando apenas de privação crônica – mesmo uma noite de pouco sono tem um impacto muito sério na sua saúde e humor.

Portanto, consertar o sono é uma das maiores coisas que você pode fazer pelo seu bem-estar. Isso é algo que sempre tenho em meu quadro de visão. Pode ser uma imagem associada a um bom descanso ou a um ritual pré-sono, simplesmente uma imagem convidativa de uma cama ou até mesmo um mantra que o ajuda a adormecer mais rápido.

Tenho certeza que você já conhece algumas técnicas de como consertar seu sono, mas é sempre uma boa ideia lembrar-se do que é bom e verdadeiro:

  • Vá dormir e acorde mais ou menos na mesma hora – isso tornará o adormecimento muito mais rápido e o despertar mais fácil;
  • Evite telas antes de ir dormir – não é apenas uma questão de luz azul, mas também
    o que você vê na tela;
  • Evite notícias e informações estimulantes antes de dormir;
  • Tenha cuidado com a cafeína e observe que o café não é o único lugar de onde você o obtém.

Meditação

Os muitos, felizes e cientificamente comprovados “efeitos colaterais” da meditação são:

  • Aumento da bondade e da conexão social;
  • Extensão da atenção;
  • Aumentar a autoconsciência;
  • Reduzindo emoções negativas;
  • Aumento da imaginação e criatividade;
  • Aumentar a resiliência ao estresse e ansiedade;
  • Melhorar o sono;
  • Alivia os sintomas de várias doenças.

Então, como tornar mais fácil para você começar (e continuar) meditando?

  • Comece com passos de bebê – se 20 minutos for muito, comece com 10 ou 5, ou mesmo 1 minuto.
  • Se você estiver completamente sem força de vontade, respire apenas uma vez com atenção – o começo é sempre a parte mais difícil.
  • Encontre o estilo que funciona melhor para você.
  • Faça isso com alegria e facilidade – relaxe e medite.
  • Não deixe isso criar estresse adicional.
  • Associe a meditação a alguma outra rotina do seu dia, para que possa funcionar como uma dica de apoio (por exemplo, ir para a cama à noite, desligar o alarme pela manhã, olhar para o quadro de visão e a imagem que simboliza a meditação).
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Atividade física

Para atividades físicas e exercícios, há tantos benefícios a serem mencionados que a lista seria ridiculamente longa.

Vou ser breve:

  • Os exercícios têm um impacto químico maior no cérebro do que os antidepressivos;
  • É literalmente a ação de “fugir ou lutar” que sua ansiedade quer que você faça;
  • Faz você dormir melhor;
    ? Reduz a probabilidade de contrair um milhão de doenças diferentes;
  • E melhora a função cerebral e cognitiva – sim, os exercícios tornam você mais inteligente!

Mas, apesar de tudo isso, o exercício é um dos hábitos mais difíceis de adotar, como mostram as pesquisas. Por exemplo, geralmente é mais fácil adotar o hábito de beber um copo d’água no café da manhã do que fazer 50 abdominais após o café da manhã.

Então, o que você pode fazer sobre isso?

  • Torne-o tão pequeno que você não possa dizer não (como a regra de 1 respiração para meditação).
  • Nunca perca duas vezes – não seja muito duro consigo mesmo se bagunçar sua rotina uma vez, mas sempre volte aos trilhos e não tente compensar na próxima vez.
  • Seja realista, não tente assumir muito de uma vez.
  • Seja paciente.
  • Se recompense.

Conclusão

Os hábitos são os pequenos blocos de construção que constituem os grandes objetivos e o sucesso. E o que é importante – eles estão sob seu controle. Portanto, diante de um ano novo e turbulento, é aconselhável dar mais atenção aos hábitos.

Como mudar seus hábitos é mais fácil falar do que fazer, use todas as ferramentas e truques que podem facilitar. Uma ótima ideia perfeita para pessoas altamente visuais é usar um quadro de visão. Isso o ajudará a manter seus objetivos em foco e torná-los concretos e visuais.

Sobre o escritor
Kairi Kuuskor é cofundadora e designer da Bold Tuesday – uma empresa dedicada a ajudar as pessoas a terem vidas melhores. Para isso, eles criam kits de quadro de visão de alta qualidade com tudo incluído, que economizam tempo, nervos e sempre terão um visual elegante.

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