Como fazer amizade com nossos mecanismos de sobrevivência insalubres

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“Crianças feridas têm uma raiva, um senso de justiça fracassada que arde em suas almas. O que eles fazem com essa raiva? Uma vez que eles nunca machucariam outro, eles voltam essa raiva para dentro. Eles se tornam o alvo de sua própria raiva. ” ~ Woody Haiken

Mecanismos de sobrevivência são formas de ser que aprendemos ao longo do caminho para nos ajudar a lidar com o que estava acontecendo em nossa realidade.

Ficar com raiva de nós mesmos por fazer o que fazemos só promove o ódio a nós mesmos. Não somos maus ou errados; na verdade, somos muito inteligentes. Encontramos maneiras de nos ajudar a aliviar nossos traumas, mágoas e dor e talvez obter amor e atenção. Isso é muito inteligente, você não diria?

Eu deveria simplesmente parar de comer tanto, beber álcool, fumar, me exaurir com exercícios compulsivos, estar ocupado, procrastinatido, agradando as pessoas, etc. Fácil, apenas pare, certo? Não quando temos uma “luta interna”.

O que eu quero dizer? Parte de nós acredita que precisa fazer essas coisas para se sentir seguro ou ser amado e aceito pelos outros. É por isso que são chamados de “mecanismos de sobrevivência”. Essa parte de nós não entende a lógica e a razão; ele entende emoções e sentimentos.

Ele precisa ser amado e se sentir protegido e seguro, e usa essas coisas para atender a essas necessidades. Soltar é como pular de um avião sem paraquedas. Muito assustador, hein?

Isso é o que acontece internamente: ºe medo de deixar ir consome nos, e na maioria das vezes aparece como um sentimento de ansiedade; então pegamos nosso mecanismo de sobrevivência novamente para acalmar esse sentimento. É como correr em uma roda de hamster, mas não chegar a lugar nenhum.

Quando eu era pequeno, usava comida para lidar com o ambiente em que vivia. Sempre me diziam que era ruim e errado, e a comida ajudava a aliviar meus sentimentos de insegurança. Na verdade, tornou-se uma obsessão e a única coisa com que me importava.

Todo o meu foco na vida passou a ser como conseguir comida para me consolar. As meninas populares zombavam de mim por ser gordo, e ouvi em casa meu pai me chamando de “gorda, gorda dois por quatro”.

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Eu não sabia o que estava acontecendo na hora; tudo que eu sabia era que comer era tudo o que eu queria fazer. Então, quando eu tinha treze anos, meu médico me disse para fazer uma dieta e, aos quinze, entrei em meu primeiro hospital com anorexia.

Pelos próximos vinte e três anos de minha vida, anorexia, meu mecanismo de enfrentamento, tornou-se a única coisa com que me importava, e eu também tinha sub-sintomas como ansiedade, cortes e depressão.

Eu existia, mas não vivia. Meus dias e noites eram consumidos tentando enfrentar a vida comendo e fazendo exercícios. Que vida, hein?

Achei que estava me protegendo, mas, na verdade, estava morando em uma prisão; Eu era o guarda da prisão e o prisioneiro de minha própria criação. Mas eu não conseguia parar; era como se essa ‘coisa’ tivesse se apoderado de mim.

Eu chorei e chorei para que ele fosse embora, mas assumiu o controle da minha vida todos os dias. Eu queria alguém para me salvar dessa coisa, mas quanto mais eu tentava me soltar, mais eu me segurava.

Mesmo depois de vinte e três anos de terapia e hospitais e centros de tratamento, ainda era meu salvador.

Então, como finalmente foi embora? Eu tomei minha cura em minhas próprias mãos. Eu estava determinado a experimentar felicidade, amor e paz interior.

Este foi um processo, não uma solução durante a noite, mas comecei a curar os problemas não resolvidos que me faziam sentir inseguro, entendendo o propósito dos meus mecanismos de sobrevivência para mim, e me amando e me aceitando incondicionalmente. Ao fazê-lo, a anorexia, ansiedade, corte, e a depressão não precisava mais da minha atenção,e liberei esses sintomas.

Veja, aquela coisa que me prende, era realmente minha amiga; era meu protetor e funcionou até não funcionar mais. Então, em vez de tentar me livrar dele, eu o integrei. Agora ele não precisava pegar outro mecanismo de sobrevivência; em vez disso, nos tornamos amigos amorosos.

Mecanismos de enfrentamento prejudiciais não nos libertam; são apenas uma forma de anestesiar nosso trauma, mágoa e dor, mas também nos impedem de viver de verdade.

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Ao entender o que estamos tentando enfrentar em vez de correr ou entorpecer, somos capazes de ver o que realmente precisamos, ter essas necessidades atendidas e sentir paz interior. Isso é chamado de re-parentalidade amorosa. Porque isso é o que os pais amorosos parecem: oferecer bondade, compreensão, compaixão e carinho em vez de julgamento, crítica e abandono.

Tentar se livrar de um sintoma – como comer demais, cortar ou fumar – é lutar contra nossa própria biologia. Fazendo as pazes com isso, ouvindo com compaixão e compreensão, podemos ajudar essa parte de nós a ter suas necessidades atendidas e, na maioria das vezes, o sintoma desaparece naturalmente

Foi assim que fui capaz de me libertar dos sintomas que estavam me afetando, e aqui está uma maneira de você começar hoje, se isso ressoar.

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1. Passe a aceitar quem você é e o que está vivenciando. Substitua o julgamento pela compaixão, sabendo que você está fazendo o melhor que pode com o que sabe hoje e está aprendendo e crescendo à medida que avança.

2. Respire fundo, feche os olhos e imagine que está falando com seu mecanismo de sobrevivência doentio.

3. Pergunte: “Por que você está aqui? Qual é o seu propósito? “

4. Pergunte o que ele precisa então não precisa mais chamar sua atenção por meio dos sintomas que você está tendo.

Por exemplo, a parte de você que está comendo compulsivamente pode deixá-lo saber que precisa de um lugar seguro para processar e expressar seus sentimentos, um lugar onde você seja visto, ouvido, amado e aceito incondicionalmente. Isso também pode permitir que você saiba que é hora de aprender como definir limites saudáveis.

Ou a parte de você que está passando por depressão pode deixá-lo saber que está cansado de tentar tanto atender às expectativas das outras pessoas sobre como você deve ser, e é hora de você se honrar e encontrar maneiras de ter suas necessidades atendidas, então me sinto tão impotente.

Para qualquer “sintoma”, também pode ser útil entender o ganho secundário. Pergunte a si mesmo: “Como ser assim está me recebendo amor, atenção e alguém para cuidar de mim para que eu não tenha que assumir responsabilidade pessoal ou falhar como ser humano?”

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5. Encontre maneiras de atender às suas necessidades. Diga a si mesmo: “Eu me permito cuidar de mim com amor e fazer coisas boas para o meu corpo e saúde. Eu sou amado. Eu estou seguro.”

6. Pratique a consciência, que é tomar consciência de nossos pensamentos, sentimentos e ações. Isso nos permite ver o que realmente está acontecendo internamente, que pode estar pedindo compaixão, amor, cura e uma nova compreensão.

Quando nos perguntamos: “Por que estou pensando, sentindo e agindo dessa maneira?” podemos tomar consciência de crenças fundamentais como “Não sou digno de amor” ou “Não sou digno”. É por causa dessas crenças fundamentais que estamos sentindo, pensando, agindo e percebendo como somos. É claro que nos trataríamos mal se acreditarmos que somos fundamentalmente maus.

Quando entendemos o que o motorista realmente é, podemos começar a curar as feridas da infância que criaram essas crenças e, em seguida, mudar a forma como nos vemos. Ao fazer isso, naturalmente começamos a pensar, sentir e agir de maneira diferente.

Este é um processo e é diferente para cada pessoa. O segredo é ser compassivo e amoroso com tudo o que está vivenciando e lembrar que não há nada de errado com você. Mesmo que você esteja experimentando “sintomas” que parecem inaceitáveis ​​para a sociedade, a verdade é que você é um ser lindo, valioso e adorável que merece ser curado e é digno de uma jornada de vida maravilhosa e gratificante.

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Sobre Debra Mittler

Debra Mittler é uma curandeira afetuosa e compassiva com a capacidade única de tocar o coração e a alma das pessoas. Ela gosta de ajudar os outros a amar e aceitar-se incondicionalmente, sentindo-se em paz no corpo e vivendo com autenticidade. Debra é uma autoridade líder na superação de obstáculos e apóia seus clientes, mantendo um espaço de amor incondicional e oferecendo incentivo, ferramentas eficazes e percepções valiosas que lhes permitem experimentar e ouvir sua própria sabedoria interior.

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