Como dormir bem afeta a desintoxicação do cérebro?

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Você tem dormido bem ultimamente? Nós todos
sabemos que dormir o suficiente é uma parte importante da vida saudável e
vida comprometida. Obviamente, dormir bem mantém você afiado durante
o dia, e a ciência recente também mostrou o quanto é importante aprender e
memória. Dormir não é bom apenas para ajudá-lo a prestar atenção na aula ou
lembrando o que você fez ontem, porém, também ajuda a manter seu cérebro arrumado
e arrumado depois de dias difíceis de trabalho. Pesquisas recentes mostraram que o sono desencadeia
o cérebro para eliminar as toxinas que se acumulam enquanto você está acordado.

Em outras partes do seu corpo, o gerenciamento de resíduos
é de responsabilidade de uma rede de embarcações conhecida como sistema linfático.
Este sistema capta e libera moléculas tóxicas e outros resíduos
que se acumulam em seu corpo à medida que você usa energia. Estranhamente, porém, o cérebro
não contém nenhum desses navios. Isso deixou os cientistas perplexos por anos,
especialmente porque o cérebro usa mais energia do que qualquer outro órgão do corpo.
Como o cérebro poderia eliminar os resíduos se não tivesse acesso a linfáticos
embarcações?

Não foi até recentemente que um grupo de
os cientistas começaram a entender a estratégia do cérebro para liberar toxinas.
Pesquisadores da Universidade de Copenhague e da Universidade de Rochester
usou um corante injetável e um tipo especializado de microscópio para rastrear como o fluido
se move através do cérebro de um rato vivo. Eles descobriram que o líquido cefalorraquidiano
(LCR), o líquido claro no qual o cérebro se senta, entra no cérebro nas pequenas
espaços que circundam artérias que trazem sangue. Este espaço é limitado por um especial
tipo de célula cerebral chamada astroglia. Essas células envolvem completamente o sangue
vasos cerebrais e possuem proteínas, conhecidas como aquaporinas, que permitem que o LCR
mover através do tecido cerebral. À medida que o fluido flui, ele pega tóxicos dobrados
proteínas e outros resíduos metabólicos que se acumulam ao longo do dia. Finalmente,
o líquido pega essas toxinas e as libera do tecido cerebral para dentro
vasos sanguíneos de saída. Porque essas células “gliais” desempenham um papel tão importante
Os cientistas chamaram esse processo de Sistema Glymphatic (com o "G"
(glial) (1).

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O que é ainda mais interessante é que
esse sistema de encanamento neural nem sempre está ligado. Esses mesmos pesquisadores
realizaram um estudo de acompanhamento publicado na Science e mostraram que o sistema Glymphatic
O sistema "abre" durante o sono. Eles mostraram que enquanto os ratos estavam acordados, o
o traço de tinta mal fluía através do cérebro. No entanto, quando os ratos foram
adormecido ou sob anestesia, o corante se moveu rapidamente através do tecido cerebral,
sugerindo que o sono permitiu aumentar o fluxo de LCR através do cérebro.
Os pesquisadores até testaram isso diretamente, colocando eletrodos no cérebro para
medir o espaço entre as células do cérebro (3) enquanto os ratos estavam acordados ou dormindo.
Eles descobriram que o sono fazia o espaço aumentar em 60%, permitindo
aumento do volume e fluxo mais rápido de LCR. Os autores sugerem que 40-80% dos
as toxinas são removidas do tecido cerebral através dessa limpeza de toxinas mediada pelo sono
processo.

A remoção dessas toxinas do cérebro é
crítico. Muitos estudos anteriores mostraram que proteínas mal dobradas podem se acumular
neste espaço. Pensa-se que a acumulação de algumas destas proteínas conduz à
desenvolvimento de neurodegeneração (2). A importância do sono na limpeza
essas toxinas são apoiadas por estudos que relacionam a falta de sono com
doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer (4). Um estudo da Universidade
da Califórnia em San Francisco mostrou que pessoas que sofriam de distúrbios do sono
devido a problemas respiratórios eram significativamente mais propensos a desenvolver
comprometimento cognitivo ou demência do que pessoas com sono saudável (5)

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Pesquisadores da Universidade de Washington
Faculdade de Medicina de St. Louis deu um passo adiante ao medir a
concentração de beta-amilóide, uma proteína associada à doença de Alzheimer,
no LCR de pessoas privadas de sono. Os pesquisadores testaram 8 pessoas saudáveis
entre as idades de 30 a 60 anos que não sofriam de nenhum distúrbio do sono. o
os participantes foram organizados em três condições. Os participantes do
primeira condição foi permitido ter uma noite normal de sono, enquanto aqueles em
a segunda condição foi privada de sono. A terceira condição consistia em
participantes tendo uma noite de sono induzido por drogas. Para cada condição, o LCR
foram coletadas amostras a cada duas horas para acompanhar as alterações no beta-amilóide
concentração. Os pesquisadores descobriram que a concentração de beta-amilóide era
25-50% maior nos participantes do grupo de privação do sono. Eles
também não observaram diferenças na beta-amilóide entre os participantes que
teve uma noite de sono normal versus aqueles que tiveram uma noite de sono induzida por drogas
(6) Esses resultados sugerem que a privação crônica do sono provavelmente resultaria em
consistentemente altos níveis de beta-amilóide, pois a falta de sono impede a
equipe de limpeza de entrar à noite para limpá-la. Isso poderia aumentar a
risco de formação de aglomerados de beta-amilóide (conhecidos como placas), que são uma marca registrada
da doença de Alzheimer.

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Dormir o suficiente é tão importante para o seu
saúde como exercitar e comer bem. É importante não apenas para manter
alta função cognitiva no dia-a-dia, mas também para eliminar as toxinas que constroem
durante uma vida inteira de pensamento. Então, hoje à noite, considere ir para a cama um pouco mais cedo
do que o habitual, seu sistema linfático ficará feliz em começar.

Referências:

  1. Iliff et al. (2012). Uma via paravascular facilita o fluxo do LCR através do parênquima cerebral e a depuração de solutos intersticiais, incluindo o β amilóide. Ciência Medicina translacional. doi: 10.1126 / scitranslmed.3003748.
  2. Frost & Diamond (2010). Mecanismos do tipo prião em doenças neurodegenerativas. Nature Reviews Neurociência. doi: 10.1038 / nrn2786.
  3. Xie et al. (2013). O sono estimula a liberação de metabólitos do cérebro adulto. Ciência. doi: 10.1126 / science.1241224.
  4. Yaffe et al. (2011). Respiração com distúrbios do sono, hipóxia e risco de comprometimento cognitivo leve e demência em mulheres mais velhas. Jornal da Associação Médica Americana. doi: 10.1001 / jama.2011.1115.
  5. Tranah et al. (2011). Ritmos de atividade circadiana e risco de demência incidente e comprometimento cognitivo leve em mulheres mais velhas. Annals of Neurology. doi: 10.1002 / ana.22468.
  6. Lucey et al. (2018). Efeito do sono na cinética β-amilóide do LCR durante a noite. Annals of Neurology, doi: 10.1002 / ana.2511.

Rebecca Williams cresceu na Inglaterra, onde estudou medicina na Universidade de Cambridge, incluindo a obtenção de diplomas em Bacharelado em Cirurgia e Psicologia Experimental.

Tendo trabalhado em Clínica Geral e Pediatria Comunitária em Londres, ela se mudou para Joanesburgo, na África do Sul.

Rebecca tem uma paixão pela saúde holística da comunidade. Ela ajudou a desenvolver um programa comunitário de treinamento em saúde que ensinou em Moçambique, Zâmbia, Uganda e Nepal.

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Atualmente, ela está cursando um mestrado em Gerenciamento de Desastres, sendo seu interesse de pesquisa mecanismos para o desenvolvimento de resiliência psicológica em socorristas.

Casada e com quatro filhos, dedica seu tempo livre a praticar tênis e esportes aquáticos.

Antes de trabalhar com a Brain Reference, Rebecca havia publicado anteriormente pesquisas no campo da medicina complementar e alternativa, que podem ser vistas no portal de pesquisas:

Além de sua dedicação à gestão da saúde comunitária e à educação contínua para ajudar os socorristas em crises médicas, Rebecca também gosta de tocar clarinete na Orquestra Sinfônica de Rand.



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