Como diferentes tipos de exercício melhoram sua saúde mental

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Demonstrou-se que o exercício tem um grande efeito na sua saúde mental e bem-estar. Existem muitos tipos de atividades físicas que afetam positivamente o seu humor e os produtos químicos que influenciam seus sentimentos e perspectivas sobre a vida.

Corrida

Correr é uma das atividades mais fáceis para começar. Requer pouco equipamento e você pode ir no seu próprio ritmo. Os seres humanos evoluíram para serem naturalmente ótimos na corrida. Depois de superar a dificuldade de começar um hábito de correr, a sensação geral durante o treino pode ser positiva para a sua saúde mental. Demonstrou-se que atividades aeróbicas, como corrida, melhoram os sintomas de depressão e ansiedade. Também tem o benefício imediato de aumentar as endorfinas, o que pode mudar sua perspectiva e humor para o seu dia. Da mesma forma, correr melhora seu foco. Correr também leva a uma melhor noite de sono, o que pode ser ótimo para ter a cabeça limpa quando você acorda de manhã. Por fim, é uma atividade fácil de fazer sozinho, com amigos ou em grupo.

Natação

A natação, por estar na água, demonstrou ter um impacto positivo na redução da ansiedade e no relaxamento. Também pode ser uma ótima maneira de se relacionar com sua família e desfrutar de atividades juntos quando o tempo esquenta. Muitas pessoas preferem a natação como sua forma preferida de cardio e até instalam piscinas em seus próprios quintais. Por exemplo, se você mora na Virgínia, uma simples pesquisa na Internet por “piscinas enterradas na Virgínia” pode fornecer empresas em sua área especializadas em estimar e construir piscinas para caber no seu orçamento e espaço. Construir um hábito de nadar pode ser uma maneira incrivelmente relaxante de melhorar seu humor, refrescar-se e entrar em forma ao mesmo tempo.

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Ioga

Praticar ioga regularmente tem muitos efeitos positivos no seu humor, saúde mental e estado emocional. O Yoga muda de um estado de sistema nervoso simpático para parassimpático, trazendo-o para um modo relaxado, em vez de estar no limite, ou no modo de luta ou fuga. Além disso, o yoga pode ajudá-lo a curar emocionalmente os eventos traumáticos do seu passado, abordando-os mentalmente em um ambiente calmo. Outro benefício adicional é a paz mental que você obtém consigo mesmo. Tente fazer uma pausa do incômodo do seu dia e passar alguns minutos praticando ioga.

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Zumba

Zumba é uma atividade aeróbica estimulante. Tem sido cada vez mais popular nos últimos anos, e por boas razões. A atividade geralmente é praticada em um ambiente de grupo, como uma aula, com uma combinação de música e exercício, cultivando um ambiente positivo que pode melhorar o humor. Também foi provado que essas duas coisas aliviam sintomas de doenças mentais, como ansiedade e depressão. Praticar algo com música alegre, junto com o esforço do grupo em atingir um objetivo comum, também pode trazer benefícios incríveis para a saúde mental. Muitos ginásios e academias oferecem aulas de zumba para todos os níveis e faixas etárias.

Treinamento com pesos

Levantar também é incrivelmente importante para um regime de exercícios completo. Também auxilia o seu corpo na construção muscular. Não só foi demonstrado que o levantamento regular de peso alivia a ansiedade e a depressão, mas também pode ter um impacto positivo na sua auto-estima. Estudos revelaram que também melhora a função cognitiva quando combinada com exercícios cerebrais. Se você deseja melhorar sua auto-imagem, sentir-se melhor consigo mesmo e com sua vida, e ganhar músculos enquanto pratica, considere uma academia para levantar pesos regularmente.

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Existem muitos tipos de exercícios que podem melhorar sua saúde mental. Com essas dicas, você começará a se sentir melhor, tanto física quanto mentalmente.



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