Como criar um site afiliado da Amazon bem-sucedido (passo a passo)

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Você quer fazer uma massa extra promovendo produtos na Amazon?

Muitas pessoas ganham dinheiro com sites afiliados da Amazon. Mas para toda história de sucesso, há muitas que nunca chegam lá.

Por exemplo, essa pessoa no subreddit / r / juststart afirma ter atingido $1K/ mês da Amazon em apenas seis meses:

1 sucesso no site de afiliados da amazon

Considerando que essa pessoa atingiu apenas US $ 38 / mês após trabalhar em um site por mais de dois anos:

2 site afiliado amazon baixos ganhos

Se você deseja que sua história seja mais parecida com a primeira captura de tela e menos com a segunda, este é o guia para você.

Aqui está tudo o que você aprenderá:

O que é o programa de afiliados da Amazon?

O programa de afiliados da Amazon (Amazon Associates) permite que as pessoas ganhem dinheiro referindo vendas à Amazon.

Como o programa de afiliados da Amazon funciona

Ao se inscrever, a Amazon oferece um rastreamento exclusivo EU IRIA que se parece com isso: yourname-20.

Você pode adicionar isso a qualquer produto da Amazon URL para criar um link de afiliado.

Exemplo:

amazon.com/dp/B01K1C94E4

amazon.com/dp/B01K1C94E4?tag=yourname-20

Quando alguém clica no seu link e compra algo na Amazon em 24 horas, você recebe uma comissão pela venda.

Melhor ainda, eles não precisam comprar o produto que você recomenda. Se você mandá-los para uma faca de cozinha e eles acabarem comprando uma raquete de tênis, você ainda receberá uma comissão. Se eles compram a faca de cozinha, uma raquete de tênis e várias outras coisas, você ganha comissão por tudo.

É em parte por isso que o programa de afiliados é tão popular. A Amazon vende a maioria das coisas, por isso não é incomum ver uma boa parte das comissões provenientes de produtos que você nunca ouviu falar.

Como se tornar um afiliado da Amazon

Siga esses passos:

  1. Vá para a página inicial da Amazon Associates;
  2. Entre com sua conta Amazon;
  3. Siga as instruções na tela

Durante a inscrição, a Amazon solicitará o endereço do seu site. Embora você possa inserir um link de perfil de mídia social aqui, convém configurar um site afiliado da Amazon se quiser levar dinheiro com a Amazon Associates.

O que é um site afiliado da Amazon?

Os sites afiliados da Amazon promovem produtos à venda na Amazon em seu conteúdo.

Se você já pesquisou no Google algo como “melhor [product type]”Ou”[product] review “, você certamente já encontrou um desses sites.

Basta dar uma olhada no resultado do topo da classificação para “best moedor de café”:

3 links de afiliados da amazon

Essas pessoas pesquisaram os melhores moedores de café, resumiram suas descobertas em um post do blog e incluíram links de afiliados da Amazon para os visitantes comprarem os produtos recomendados.

É uma história semelhante para uma consulta como “revisão de aeropress”.

4 revisão do produto

Esses dois tipos de postagens são úteis para os leitores, porque simplificam a vida e economizam tempo. Se você está no mercado para um novo moedor de café, não pode testar dezenas de produtos. Você precisa confiar nas pesquisas e testes realizados por outras pessoas.

Por quê SEO é o segredo de um site afiliado da Amazon de sucesso

Ganhar dinheiro com um site afiliado da Amazon requer tráfego (visitantes).

Sem tráfego, ninguém clicará nos links de afiliados, o que significa que não há comissões.

Agora, existem várias maneiras de obter tráfego. Mas a maioria dos que obtém sucesso com o marketing de afiliados da Amazon obtém a maior parte de seu tráfego de SEO.

Aqui está o porquê:

Se você promover seu blog nas mídias sociais ou em um boletim informativo, terá um aumento no tráfego. Mas depois que seu público-alvo vê sua postagem, o tráfego volta a zero.

Isso é conhecido como “pico de esperança”, seguido pela “linha plana de não”.

imagem colada 0 78

SEO tem o efeito oposto. Se você classificar no Google as palavras-chave que as pessoas pesquisam mês após mês, seu tráfego será consistente – e deverá melhorar com o tempo.

imagem colada 0 79

É possível obter o mesmo efeito usando anúncios pagos, mas há alguns problemas com isso:

  • Custa dinheiro (e a maioria das pessoas tem mais tempo que dinheiro)
  • É quase tudo ou nada. Assim que você parar de gastar dinheiro, seu tráfego cai para zero.
  • É difícil obter lucro conforme os gastos com anúncios são consumidos nas comissões de seus afiliados.

Com isso em mente, vamos ver como você pode criar um site afiliado da Amazon que ganha dinheiro mês após mês.

Como criar um site afiliado da Amazon de sucesso

Todo mundo tem uma idéia diferente de sucesso.

Para alguns, é um site que ganha US $ 1.000 / mês. Para outros, pode ser uma meta mais ambiciosa de US $ 10.000 / mês.

Qualquer que seja o número, os passos para o sucesso são os mesmos.

  1. Escolha um bom nicho
  2. Encontre palavras-chave rentáveis
  3. Crie o tipo “certo” de conteúdo
  4. Direcione o tráfego para o seu site através SEO
  5. Obter cliques em links de afiliados

1. Escolha um bom nicho

Você já ouviu falar do The Wirecutter?

É de propriedade do The New York Times e talvez seja o site afiliado da Amazon mais popular. Ele tem análises de tudo, de afiadores a secretárias, e recebe cerca de 3,9 milhões de visitas mensais apenas do Google.

Tráfego de 5 wirecutter

Muitos dos que são novos no marketing de afiliados da Amazon veem sites como esses e tentam replicar seu sucesso.

Não cometa este erro.

Sites grandes como The Wirecutter tem bolsos profundos e talentosos SEO equipes. Tentar competir será uma batalha difícil.

Em vez disso, você precisa escolher um nicho para dominar.

Veja como:

A. Encontre algo de seu interesse

A perda de motivação é provavelmente a razão mais comum pela qual as pessoas falham no marketing de afiliados, por isso é importante escolher um nicho que você ache pelo menos um pouco interessante.

Então, pegue uma caneta e papel e anote algumas idéias.

Se você estiver com dificuldades, essa enorme lista de nichos de marketing de afiliados pode ajudar.

Como alternativa, inspire-se nas categorias do Wirecutter.

6 categorias de wirecutter

B. Verifique as taxas de comissão

As taxas de comissão da Amazon variam de acordo com a categoria do produto.

Aqui está a estrutura atual:

Categoria de Produto Comissões
Beleza de luxo, moedas da Amazônia 10,00%
Música Digital, Música Física, Feito À Mão, Vídeos Digitais 5,00%
Livros físicos, Cozinha, Automotivo 4,50%
Dispositivos Amazon Fire Tablet, Amazon Kindle Devices, Amazon Fashion Women, Men’s & Marcas próprias para crianças, Vestuário, Amazon Cloud Cam Devices, Fogo televisão Edição Smart TVs, Amazon Fire televisão Dispositivos, Amazon Echo Devices, Anéis, Relógios, Jóias, Malas, Sapatos e Bolsas & Acessórios 4,00%
Todas as outras categorias 4,00%
Brinquedos, Móveis, Casa, Melhoramento da Casa, Gramado & Jardim, Produtos Para Animais De Estimação, Despensa, Fones De Ouvido, Beleza, Instrumentos Musicais, Negócios & Suprimentos Industriais, Ao Ar Livre, Ferramentas, Esportes, Produtos para Bebê 3,00%
PC, PC Componentes, DVD & Blu-Ray 2,50%
Televisores, Videogames digitais 2,00%
Amazon Fresh, Jogos de vídeo físicos & Consoles de videogame, Mercado, Saúde & Cuidado pessoal 1,00%
Cartões de presente; Planos de serviço sem fio; Bebidas alcoólicas; Produtos digitais Kindle adquiridos como assinatura; Comida preparada e entregue em um restaurante; Amazon Appstore, Prime Now, Amazon Pay Places ou Prime Wardrobe Purchase 0,00%

Se alguma de suas idéias de nicho se enquadrar na categoria 0%, remova-as da sua lista. Não faz sentido promover produtos sem recompensa.

Também excluiria categorias com taxas de comissão de 2% ou menos, porque será preciso muito tráfego para ganhar dinheiro decente com elas.

C. Verifique os preços dos produtos

De um modo geral, você ganhará mais dinheiro com produtos caros.

Por exemplo, se alguém comprar US $ 4.000 PC, seu corte de 2,5% (US $ 100) será muito maior do que se alguém comprar um novo RAM por US $ 40 (US $ 1).

Mas isso não significa que você deve entrar em um nicho caro.

As pessoas são menos impulsivas quando se trata de itens de alto valor, o que significa que menos cliques se transformarão em vendas. Isso é conhecido como sua taxa de conversão.

Agora, fala-se muito sobre o ponto ideal quando se trata de preços de produtos, mas o consenso parece ser uma média entre US $ 30 e US $ 300. Vá mais alto e as conversões começarão a sofrer. Vá mais baixo e seu corte sofrerá.

Para ter uma noção dos preços em seu nicho, procure alguns produtos na Amazon.

7 preços dos produtos amazon

D. Estimativa dos requisitos de tráfego

Agora que você conhece um pouco mais sobre o nicho que deseja inserir, pode usar essas informações para estimar quanto tráfego para “páginas de dinheiro” precisará atingir sua meta financeira mensal.

Se você não conhece o termo “páginas com dinheiro”, essas são apenas as páginas do seu site que contêm links afiliados.

Nos sites afiliados da Amazon, os resumos de produtos tendem a ser as melhores “páginas de dinheiro”. Eles são os que listam os melhores produtos em uma categoria como esta, com os melhores aspiradores de pó da The Wirecutter:

Como criar um site afiliado da Amazon bem-sucedido (passo a passo) 3

Essas tendem a ser as páginas mais lucrativas porque recomendam vários produtos, e as pessoas que os procuram no Google estão no modo de compra. Isso leva a uma alta taxa de cliques (CTR) em links afiliados.

Então, qual é a fórmula de estimativa de tráfego?

Meta mensal / (Preço médio do produto *% de comissão da categoria * link médio do afiliado CTR * taxa média de conversão)

Vamos dar um exemplo.

Digamos que você queira entrar no nicho do café, e seu objetivo é US $ 1.000 / mês. Depois de seguir as etapas acima, você sabe que o preço médio do produto é de cerca de $ 40, e a taxa de comissão para a maioria dos produtos relacionados ao café é 4%.

No entanto, você ainda não conhece a taxa média de cliques (a porcentagem de visitantes que clicam em um clique de afiliado da Amazon) de suas postagens ou a taxa de conversão da Amazon (a porcentagem de cliques que se transformam em vendas).

Então, vamos ser pessimistas e assumir uma 10% CTR e um 7,5% taxa de conversão.

Vamos incluir tudo no cálculo:

1.000 / (40 * 4% * 10% * 7,5%) = 83.333

Parece que precisaremos de ~ 83k visitas mensais a páginas de “dinheiro” para ganhar US $ 1.000 / mês.

Claro, isso está longe de ser uma ciência exata. Usamos números pessimistas por uma razão.

E. Estimar o potencial de tráfego

Agora que você sabe quanto tráfego precisa para fazer os números funcionarem, é necessário estimar se o nicho tem potencial de tráfego de pesquisa suficiente.

Aqui está uma maneira fácil de fazer isso:

Instale e ative Ahrefs ‘ SEO barra de ferramentas e pesquise no Google por:

best [product in your niche] inurl:best

Por exemplo, no nicho de café, nossa pesquisa pode ser a seguinte:

8 pesquisa no google

Se você está se perguntando o que inurl:best parte dessa pesquisa restringe os resultados da pesquisa a páginas com a palavra “melhor” no URL. Você verá por que é importante na próxima etapa.

A partir daqui, observe os resultados da pesquisa para um site de nicho que obtém pelo menos a quantidade de tráfego necessária.

A palavra-chave existe “nicho”. Você deve ignorar sites grandes e genéricos como Forbes, The Wirecutter ou The Guardian nos resultados da pesquisa. Embora possam ter muito tráfego, eles não são o que você está procurando. Se você não encontrar sites de nicho, tente procurar um produto diferente.

Aqui está um que se encaixa na conta de nossa pesquisa:

Barra de ferramentas ahrefs da estimativa de tráfego de 9 homegrounds

Nota.

Verifique o tráfego no nível do domínio aqui, não o tráfego no nível da página.

Obtém uma estimativa de ~ 210.000 mensalmente NOS visitas de pesquisa e podemos ver pelo nome de domínio que é um site de nicho focado no café.

No entanto, não sabemos quanto desse tráfego vai para páginas de “dinheiro”. Se a maior parte vai para postagens irrelevantes do blog, isso não é um bom presságio para nós.

Felizmente, podemos ter uma noção melhor do tráfego da página “dinheiro” usando o Site Explorer do Ahrefs.

Basta colar no domínio, vá para o Páginas principais relatório, adicione a palavra “melhor” ao filtro Incluir e escolha “URLs” no menu suspenso “Qualquer destino”. Você deve terminar com um relatório filtrado de quase inteiramente postagens de resumo de produtos.

As 10 principais páginas incluem filtro

Na parte superior, você verá o tráfego total estimado de pesquisa mensal para todas as páginas no relatório filtrado.

Tráfego de 10 páginas filtradas

No nosso caso, são 107.714.

Lembre-se de que estimamos ~ 83k visitantes mensais em $1K/ mês, parece que esse nicho atende facilmente aos nossos requisitos de potencial de tráfego.

F. Estimativa da concorrência

Não faz sentido entrar em um nicho em que você se esforça para atingir sua meta de tráfego por anos. Então você precisa ter certeza de que existem alguns tópicos que você pode resolver sem muito SEO trabalho pesado.

SEO é um jogo complicado. Existem muitos fatores de classificação e melhores práticas. Mas um dos mais importantes é o número de backlinks de alta qualidade para suas páginas.

O Google fala sobre a importância dos backlinks na página deles sobre algoritmos de pesquisa.

11 backlinks de pesquisa do Google

Também vimos uma correlação clara entre o número de backlinks de sites exclusivos (domínios de referência) para uma página e seu tráfego de pesquisa em nosso estudo de mais de um bilhão de páginas da web.

03 domínios de referência versus tráfego de pesquisa 1

Então, antes de fechar o filtro Páginas principais relatório da etapa anterior, observe a coluna RDs. Isso mostra o número de domínios de referência para cada página.

Se você vir páginas com tráfego orgânico com pouco ou nenhum domínio de referência, isso é sinal de um tópico não competitivo.

Olhando o relatório para Homegrounds, vemos muitas páginas como esta:

12 tópicos não competitivos em domicílios

Se fizermos o mesmo para wareable.com, veremos o contrário. Quase todas as páginas têm links de dezenas ou centenas de domínios de referência, o que indica que muitos dos tópicos desse nicho são difíceis de entender.

13 tópicos competitivos

Você tem duas opções neste caso:

  1. Nicho para baixo ainda mais. Em vez de usar apenas wearables, podemos nos concentrar apenas em relógios inteligentes ou rastreadores de fitness. E se esses nichos ainda forem muito amplos, você pode se aprofundar ainda mais em algo como smartwatches para crianças.
  2. Escolha um nicho diferente. Se não lhe interessar, reduza a ideia e repita as etapas acima para outro nicho.

2. Faça pesquisa de palavras-chave

Encontrar um nicho com potencial foi a parte mais difícil; a pesquisa de palavras-chave é comparativamente fácil.

Se você estiver com preguiça, pode até exportar o filtro Páginas principais relatório da etapa anterior. Isso deve fornecer tópicos de “resumo do produto” rentáveis ​​o suficiente para mantê-lo ocupado por alguns meses.

No entanto, se você quiser ser mais estratégico e encontrar mais palavras-chave, faça o seguinte:

  1. Vá para o Explorador de palavras-chave do Ahrefs;
  2. Digite um punhado de palavras-chave “semente” relacionadas ao nicho e seus produtos (separadas por vírgulas);
  3. Vá para o relatório “Todas as palavras-chave”.

Veja como isso seria se quiséssemos entrar no nicho do café:

14 todas as palavras-chave relatam palavras-chave explorer

Você provavelmente verá centenas de milhares de palavras-chave neste relatório, mas haverá muitas que são irrelevantes. Então, vamos usar os filtros embutidos para encontrar os três tipos de palavras-chave de que precisamos.

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A. Como encontrar palavras-chave de resumo do produto

Apenas para reiterar, as palavras-chave de arredondamento de produtos (por exemplo, “melhor máquina de café”, “melhor moedor de café”) geralmente são as grandes produtoras de sites afiliados à Amazon.

Portanto, queremos encontrar palavras-chave de arredondamento de produtos que tenham potencial de tráfego e que não sejam difíceis de classificar.

Para fazer isso, adicione estes três filtros:

  • Incluir: “melhor”
  • Dificuldade da palavra-chave (KD): <= 10
  • Volume: > = 500

Nota.

Sinta-se à vontade para ser mais ou menos tolerante com o limite de volume. Esse número é um pouco dependente de nicho.

Você deve ver uma lista de palavras-chave relevantes e de baixa dificuldade classificadas por seus volumes de pesquisa mensais.

15 palavras-chave de arredondamento de produtos

Agora, é importante observar que a dificuldade da palavra-chave (KD) apenas fornece uma indicação aproximada da dificuldade de classificação. E o volume mensal de pesquisas fornece apenas uma indicação aproximada do potencial de tráfego de um tópico.

Portanto, o que você precisa fazer a seguir é examinar o relatório, analisar as palavras-chave uma a uma e salvar os bons tópicos em uma lista de palavras-chave.

Não se preocupe se houver milhares de palavras-chave. Você não precisa analisar todos eles. Você só precisa de 20 a 50 boas palavras-chave para começar.

Leia Também  Estimativa do potencial de mercado com análise competitiva econômica

Então, qual é o processo?

Antes de abordarmos as questões técnicas, é importante entender que você precisa aplicar o bom senso ao procurar por palavras-chave. Se a palavra-chave for “melhor moedor de café”, isso faz sentido, porque é um produto que a Amazon vende. Se não está relacionado a algo que você pode comprar na Amazon, como “o melhor café de los angeles”, você pode excluir isso imediatamente.

Para as palavras-chave que fazem sentido, clique no ícone SERP para ver as principais páginas do ranking atual no Google…

16 palavras-chave serp button

… Siga este fluxograma:

marketing afiliado da amazon

Antes de prosseguirmos, precisamos explicar brevemente o conceito de Classificação de Domínio.

Classificação de domínio (DR) Mede a autoridade de um site com base em seu perfil de backlink. A escala varia de zero a cem. De um modo geral, quanto maior esse número, mais forte e com maior autoridade o site é.

Isso faz parte do nosso processo, porque estamos procurando por palavras-chave nas quais possamos classificar com um site novo ou relativamente novo, que terá baixa “autoridade”. Se já existem sites de baixa autoridade no ranking, é um bom sinal de que podemos classificar.

Aqui está um exemplo de uma boa palavra-chave:

17 boa palavra-chave

A página destacada possui quatro domínios de referência, recebe algumas centenas NOS visitas de pesquisa por mês e possui uma autoridade tópica de baixa autoridade (DR) local na rede Internet.

Aqui está um exemplo não tão bom:

17 palavra-chave incorreta

Embora existam algumas páginas nos resultados com poucos domínios de referência em sites de nicho de baixa autoridade, nenhum deles recebe mais do que um punhado de visitas de pesquisa por mês.

Veja como adicionar uma palavra-chave a uma lista de palavras-chave depois de encontrar um vencedor:

adicionar palavra-chave à lista

Continue fazendo isso até ter uma lista de 20 a 50 palavras-chave.

B. Encontre palavras-chave de revisão do produto

As palavras-chave de revisão de produtos são aquelas como “revisão de aeropress” e “revisão de virtuoso baratza”.

Embora as coisas variem de um nicho para outro, essas palavras-chave raramente têm um potencial próximo ao tráfego das palavras-chave de arredondamento de produtos. Você provavelmente encontrará apenas um punhado no qual vale a pena classificar.

Então, por que se preocupar com eles?

Duas razões principais:

  1. Geralmente, são oportunidades pouco pendentes, mesmo que o potencial de tráfego não seja enorme.
  2. As análises de produtos podem ajudar a aumentar SEO para arredondamentos de produtos (mais sobre isso mais tarde)

Para encontrar essas palavras-chave, adicione esses filtros ao relatório “Todas as palavras-chave”:

  • Incluir: “Reveja”
  • KD: <= 10
  • Volume: > = 200

Aqui está o que vemos no nosso exemplo de café:

Captura de tela 2020 05 28 em 03.12.23

Nem todas são palavras-chave do tipo revisão de produto, mas você pode identificá-las facilmente.

Para aqueles que fazem sentido, percorra o fluxograma acima e adicione vencedores a uma nova lista de palavras-chave.

C. Encontre palavras-chave do blog

A maioria dos sites afiliados da Amazon não publica apenas postagens de “dinheiro”. Eles também publicam postagens de blog e outros conteúdos informativos.

Basta olhar para homegrounds.co:

Como criar um site afiliado da Amazon bem-sucedido (passo a passo) 5

Eles têm uma seção inteira do site dedicada a guias úteis de fabricação de cerveja.

Existem algumas razões pelas quais isso é útil e abordaremos mais tarde. Por enquanto, queremos encontrar algumas palavras-chave informativas sobre as quais possamos escrever posts e guias.

Para encontrar essas palavras-chave, adicione esses filtros ao relatório “Todas as palavras-chave”:

  • Incluir: quem, o que, quando, onde, por que, como, guia, tutorial, idéias, dicas
  • Volume: > = 500

Procure por tópicos que estejam intimamente relacionados aos produtos que você analisará em seus resumos de produtos.

Por exemplo, se seu nicho é o café, tópicos como “como usar uma prensa francesa” e “como fazer café” fazem todo o sentido, porque você certamente revisará prensas e máquinas de café francesas.

20 palavras-chave do blog

Não pense demais nesta parte. Basta adicionar de 20 a 50 palavras-chave em uma lista e seguir em frente.

3. Crie o tipo certo de conteúdo

Assuming that you’ve chosen a domain and put up a website, it’s time to start writing and publishing some content.

In this section, we’ll talk about how to create three types of content:

  1. Product roundups
  2. Product reviews
  3. Blog posts

Let’s start with the important one.

A. Product roundups

Follow these four steps:

  1. Figure out which products to include
  2. Figure out what people care about
  3. Figure out which products are the best
  4. Write it up
1. Figure out which products to include

Product roundups review multiple products, but how do you know which products to review?

Here are a couple of ways:

Look on Amazon

Let’s face it: Amazon does a pretty good job of recommending the best products. Just look at the top few results for “coffee grinder”:

21 amazon product prices

All of them have hundreds or thousands of reviews, and none of them are rated lower than four stars.

So a good way to get some idea of products you might want to take for a spin is just to search for the type of product on Amazon.

Look at the top-ranking pages

Looking at Amazon is a good starting point, but it can be overwhelming. Another good tactic is to look for common inclusions amongst the top-ranking pages.

For example, three of the top results for “best coffee grinder” mention the Baratza Encore Conical Grinder as one of the best:

baratza encore

It doesn’t take a genius to work out that this would be worth reviewing in a roundup.

2. Figure out what people care about

To create a useful product roundup, you first need to know what product attributes matter to buyers.

Here are a few ways to figure that out:

Look at Amazon reviews

Look at a few of the products you’re likely to include in your post and check the reviews. You’ll soon start to get a sense of the things that matter to buyers.

For example, within seconds of looking at the review below, it’s clear that grind coarseness, ease of cleaning, and portability are all important factors when choosing a manual coffee grinder:

22 amazon review

If you don’t fancy looking through every single review, check the tags in the “Read reviews that mention” section.

23 amazon review tags

Amazon pulls these from reviews, and they’re often indicative of the things many people care about.

Look at the top-ranking pages

Skim a few of the top-ranking pages and look for commonalities.

For example, both of these coffee grinder roundups talk about grind consistency:

grind consistency

Run a content gap analysis

A content gap analysis shows keywords that multiple pages rank for.

By doing this for some of the top-ranking pages for your target keyword, you’ll get further insight into the kinds of things people want to know.

To perform the analysis, paste a few of the top-ranking URLs into Ahrefs’ Content Gap tool.

If we do this for three top-ranking pages for “best coffee grinder,” we see that they’re ranking for keywords related to coffee grinder types: burr grinder, manual coffee grinder, hand grinder, electric grinder, etc.

24 content gap

We also see that people are searching for the best grinder based on coffee type: espresso, french press, etc.

25 content gap 2

Build quality and material seem to be important too.

26 content gap 3

We’ll want to take these things into account when writing our post and researching or testing products.

3. Figure out which products are the best

Most people who start Amazon affiliate sites don’t test products themselves. Instead, they research the products online and pull points from other reviews.

Although you can go down this path, it’s not what we recommend for a couple of reasons:

  1. Testing products helps you stand out from the crowd, establish E‑A-T, and makes life easier when it comes to link building.
  2. The web is rife with “me too” affiliate posts that pull points from other articles—and they’re rarely that useful for searchers.

So, if you want to create a truly useful site with longevity, and can afford to do so, it’s worth reviewing products for real.

Here are a few ideas to keep costs down:

  • Start with cheap products. It won’t be cheap to test ten $500 coffee machines yourself, but ten $30 coffee grinders might be doable. Look through your keywords list and start with the lower-cost products.
  • Sell them once you’re done. Nobody needs ten coffee grinders. Once you’ve reviewed them, pop them on eBay. Even if you lose 25% on the purchase price, it’s a small price to pay for truly unique and useful content.
  • Ask manufacturers for review models. Don’t hold your breath with this one—especially if you’re new to the game and have no reputation.
4. Write it up

Product roundups aren’t like normal blog posts. You need to give people the information they came for right off the bat.

In the case of product roundups, this is the winning product.

For that reason, you should create a list post using the Inverted Pyramid format.

Learn more about that here.

B. Review posts

Much of the advice above for product roundups also applies to individual product reviews. You need to know what people care about and want to know, and you need to research the product thoroughly.

Leia Também  Tremores de atualização do algoritmo de classificação do Google Search

That said, it’s usually best to write individual product reviews in conjunction with a product roundup post.

Por quê? Because when you create a product roundup post, what you’re essentially doing is reviewing multiple products at once. It’s just that product roundups summarize each product instead of going into detail.

But the point is this: you’ve got to research the products to create the product roundup, so you might as well publish that research in an individual product review.

Here are a few other reasons this approach makes sense:

  • Reviews are relative. Let’s say that you review one coffee grinder. Unless you’re researching or testing it alongside other similar products, how will you know how good or bad it really is? You could easily give the product five stars only to realize that it was quite poor compared to other similarly-priced products on the market.
  • Possible SEO boosts. Publishing individual product reviews that tie back to a published product roundup may help SEO. (More on this in the next section)
  • Easier to format/templatize. Researching products for a roundup will teach you what people care about. You can use this knowledge to create a template for review posts.

Let’s focus on that last point.

If you’ve created a product roundup about the best coffee grinders, you’ll already know that grind consistency and ease of use are attributes that people care about.

Knowing that makes it easy to templatize a review style for all products in this category. Just use those things as subheadings and give each product a relative 1–5 score on each point.

See these two posts, for example.

Because you’re using a consistent format for each product review, and already did your research when creating the product roundup, it shouldn’t take too much time to create these posts.

C. Blog posts

Writing good blog posts is a whole other topic in itself.

Luckily, we have plenty of guides about how to write blog posts so instead of going into this here, I’ll just link up some useful posts below:

4. Drive traffic to your site through SEO

SEO isn’t rocket science, but it’s also not something that we can summarize from start-to-finish in this post. There are just too many elements.

Instead, I’m going to talk about two important aspects to focus on, then link up some SEO tutorials from the blog.

A. Create content hubs

Content hubs are interlinked collections of content about a similar topic.

They consist of three parts:

  1. Hub page/pillar content: This is a high-level guide about a broad topic.
  2. Subpages/cluster content: These are in-depth guides about parts of the main topic.
  3. Hyperlinks: These connect the hub page and subpages. The hub page links to all the subpages, and each subpage links back to the hub.

content hub diagram 1

For Amazon affiliate sites, a good tactic is to create content hubs where the product roundup is the hub page, and the product reviews are the subpages.

There are a couple of main benefits to these from an SEO perspective.

First, they lead to more keyword-rich internal links between your “money” pages. Because Google uses internal link anchor text to help understand what pages are about, it may help boost rankings.

Second, all pages in the hub benefit from each other’s backlinks because of how PageRank works.

How do you build them?

  1. Choose a product roundup post;
  2. Link to individual product reviews for mentioned products;
  3. Link back to the product roundup post from those reviews

For example, say you wanted to create a content hub around a product roundup for “best coffee grinders.” If you’ve already written reviews for some of the products mentioned on the list, just link to them from the hub page and vice-versa.

Here’s a real-life example:

One of the products on this list of the best coffee grinders is the Baratza Virtuoso Plus.

27 top pick roundup

In the brief description, there’s a link to the full review of that product.

28 link to review

In the product review, they link back to the product roundup.

If you do this for all the products in the roundup, then you have a hub.

B. Build links

Backlinks are arguably the most important Google ranking factor. They’re the foundation of Google’s ranking algorithm, and multiple independent studies have found strong correlations between the number of backlinks from unique websites and a page’s organic traffic.

For Amazon affiliate sites, you want to try to build links directly to “money” pages like product roundups and product reviews.

There are lots of ways to do this, but here’s just one idea:

Product roundups review a particular type of product. It might be coffee grinders, standing desks, WiFi routers, etc. Think about the purpose of that product and ask yourself, what does it help the people to do?

Here are some examples:

  • Coffee grinder -> helps people make better coffee
  • Standing desk -> helps people be healthier when working from home
  • WiFi router -> helps people stay more secure online

Now you’ve established a product benefit, look for blog posts about achieving that benefit that also mention your product. You can then reach out and suggest that they link to your product roundup to help their readers choose the best product for them.

Let me explain with an example.

If we Google “how to stay healthy when working from home,” pretty much all of the results are blog posts with tips.

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But we don’t know whether they mention using a standing desk or not, so let’s use a Google search operator to include results that mention the phrase “standing desk.”

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9.4 million results.

Here’s just one of them:

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While this article recommends a particular standing desk model, readers would clearly benefit from some choice. So it would be useful if the post linked to a list of the best standing desks like this one.

Therefore, it would make sense for us to pitch our comparison of the best standing desks for inclusion in this article.

Here’s an example email:

Hey [name],

Just came across your guide to staying fit and healthy as a remote worker.

Loved the tip about standing desks, and I agree that the Jarvis is a great option. However, I spent XX hours testing XX standing desks and found that the Jarvis is actually quite expensive for what it is, and that [other model] is almost as good for less money.

Perhaps it might be worth including my comparison to give readers some extra choice?

https://ahrefs.com/blog/amazon-affiliate-marketing/

Thanks,
[name]

If you send similar emails to a few dozen people, that should gain you some quality links to your product roundups.

But, again, this is only one idea.

Check out the posts below for more link building strategies:

Struggling to build links directly to ‘money’ pages?

Create blog posts and other useful content about related topics, then use the Middleman Technique to give them a boost.

5. Drive clicks

Driving clicks to Amazon is the name of the game if you want to make money because of the 24-hour cookie duration.

I’m not going to go into great detail here because conversion rate optimization isn’t something you should obsess over if you’re just starting out.

However, you need to make sure you have the basics covered, which are:

  • Place a recommendation table early-on. Recommendation tables list and link to the top-recommended products in product roundup posts. They should be near the top of the post because you want people to be able to find the information they came for quickly.
  • Use prominent Amazon links. Buttons that stand out from your site design tend to be best.
  • Give people a reason to trust you. The faster you can do this, the better. The Wirecutter’s approach is probably the gold standard here. Just take a look at any of their intros.

Once you’re getting a decent amount of traffic to your site, check out the resources below to make sure you’re getting all the clicks you can.

Pensamentos finais

Building an Amazon affiliate site is still a great way to get started with affiliate marketing, despite the recent commission cuts.

That said, once you get a decent amount of traffic, it’s worth looking into other affiliate programs that may offer higher commissions on the same products. Although Amazon usually converts the highest, it’s still often possible to increase earnings by joining other affiliate programs thanks to higher commission rates.

Got questions? Ping me on Twitter.



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