Como cortar o fio da mídia social salvou minha saúde mental Escolha o cérebro

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Nunca houve um momento melhor para considerar fazer uma limpeza nas redes sociais. No meio de uma pandemia, agitação social, debates políticos, protestos e uma economia em crise, acessar as mídias sociais pode ser extremamente deprimente. Em vez de fornecer uma fuga, o Facebok, o Twitter, o Instagram e outras plataformas envolvem você ainda mais na confusão e podem até colocá-lo contra amigos e familiares.

Obviamente, percorrer suas redes sociais pode ter um grande impacto em sua saúde mental, especialmente agora. Se você quiser se libertar e começar a se concentrar nos aspectos positivos – sim, ainda há coisas boas por aí – é hora de cortar o cordão da mídia social.

1. Limitando FOMO

Provavelmente não há tantos selfies de férias que induzem FOMO em seu feed agora, mas cortar o fio ainda pode ser uma ideia inteligente. Snaps do novo floatie na piscina e churrasco familiar de Sarah ainda podem fazer você se sentir como se estivesse perdendo o verão – especialmente depois que a pandemia roubou a maior parte dele. Qualquer lugar parece melhor do que onde você está agora.

Claro, excluir todos os seus aplicativos de mídia social pode tornar seu FOMO ainda pior, pelo menos no início. No entanto, se você se permitir algum tempo para encontrar a beleza em sua rotina diária, descobrirá que era a sua própria vida que você estava perdendo o tempo todo.

2. Melhorando o sono

Se você for como eu, você cai na cama após um dia longo e difícil e imediatamente desbloqueia seu telefone. Em seguida, você passa a maior parte de uma hora percorrendo suas redes sociais antes de finalmente encerrar. Bem, parece que olhar para aquela pequena tela está afetando nosso sono mais do que podemos imaginar.

Leia Também  3 coisas que você precisa parar de fazer para começar

Além de atrasar a hora de dormir uma hora, a luz azul do seu telefone suprime a produção de melatonina, interrompendo assim o seu ritmo circadiano. Expor-se à luz azul antes de dormir pode dificultar o adormecimento e a permanência no sono. Como você provavelmente já sabe, dormir pouco pode afetar negativamente seu humor e sua saúde mental. Abandone esse telefone duas a três horas antes de dormir para descansar um pouco de beleza e se sentir melhor em geral.

3. Fazendo conexões reais

A mídia social também pode distraí-lo de fazer conexões na vida real. Enquanto você está ocupado curtindo e comentando fotos, pode perder o olhar de saudade do seu parceiro ou o sorriso do seu melhor amigo. Concentrar-se no telefone pode até afetar a intimidade e a felicidade nos relacionamentos que você já tem – incluindo o seu casamento.

À medida que a distância física entre você e os outros aumenta, você pode perceber sentimentos de solidão, tédio e até depressão. Aparentemente, a falta de conversa física, expressão e união pode prejudicar sua saúde mental. Portanto, se você valoriza suas amizades, não escorregue em seus DMs. Encontre-os para um café e converse cara a cara. Provavelmente, vocês dois se sentirão um pouco mais próximos depois.

4. Aumentando a confiança

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Os humanos sempre olharam para os outros em busca de validação ou como um meio de medir seu próprio progresso. A mídia social oferece apenas mais uma maneira de você se comparar a outras pessoas. Infelizmente, quase todas as pessoas que você segue estão compartilhando apenas as versões mais adequadas, felizes e bem-sucedidas de si mesmas online. Além disso, muitas fotos que aparecem em seu feed são postadas ou têm camadas de filtros e edições sobre elas.

Leia Também  4 etapas a amar sua vida ordinária

Ver os rolos de destaque de todos pode prejudicar gravemente sua autoestima, confiança e felicidade. Como você recupera essa autoconfiança? Você adivinhou. Corte as redes sociais! Ame a si mesmo e aprecie o progresso que você fez agora e observe como sua saúde mental melhora.

5. Aumentando a produtividade

Antes de cortar o cabo da mídia social, eu verificava meu telefone a cada cinco minutos. Sempre que meu telefone enchia de uma nova notificação, eu normalmente atendia. Um minuto se transformaria em vinte e, antes que eu percebesse, havia perdido uma hora nas redes sociais. Eu poderia estar dobrando roupas ou trabalhando, mas simplesmente não conseguia me afastar.

Eu não sou o único lutando, no entanto. Em todo o mundo, as pessoas passam em média duas horas e 24 minutos por dia navegando nas redes sociais. Se você atingir ou superar essa média, acabará se sentindo improdutivo, o que pode afetar sua saúde mental. Elimine a procrastinação pela raiz para se sentir melhor e fazer mais ao ficar fora de suas redes sociais – pelo menos quando você tem uma lista de tarefas a fazer.

6. Mais tempo para autocuidado

Gastar mais tempo no telefone automaticamente significa que você tem menos tempo para outras coisas, incluindo cuidar de si mesmo. Quer dizer, ler os argumentos do FaceBook por uma hora não conta exatamente como autocuidado – e nem mesmo se envolver na briga.

Em vez de cair em um buraco negro da mídia social, desligue o telefone e faça algo que você realmente goste. Desfrute de um banho quente completo com música e velas ou faça algo ao ar livre. Quando foi a última vez que você deu uma caminhada ou fez uma aula de ioga? Reacender velhos hobbies e descobrir novas paixões fará maravilhas pela sua saúde mental. Além disso, focar em você eliminará o FOMO, a baixa autoestima e os pensamentos depressivos sem que você realmente precise tentar.

Leia Também  Os fãs do BTS que levantaram Rs 5,9 Lakh em um dia para alívio de enchentes em Assam

Faça por você

Se você decidir desligar a mídia social, não será necessário excluir os aplicativos para sempre. Talvez você só precise de uma pequena pausa para recarregar a bateria. Seja qual for o caso, lembre-se de que você está fazendo isso por você. Você merece ser feliz e saudável e experimentar plenamente tudo o que a vida tem a oferecer. É hora de fazer acontecer.


OBTER O LIVRO DE
ERIN FALCONER!

Erin mostra às mulheres sobrecarregadas e sobrecarregadas como fazer menos para que possam realizar mais. Os livros tradicionais de produtividade – escritos por homens – mal tocam o emaranhado de pressões culturais que as mulheres sentem ao enfrentar uma lista de tarefas pendentes. Como fazer o sh * t irá ensiná-lo a se concentrar nas três áreas de sua vida nas quais você deseja se destacar e, em seguida, mostrar-lhe como descarregar, terceirizar ou simplesmente parar de se importar com o resto.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *