Como controlar distrações durante a meditação

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Distrações durante a meditação

No mundo atual, as pessoas experimentam muitas situações estressantes. Embora nossas intenções sejam sempre boas, as pressões de lidar com nossas dissipações podem tirar o melhor de nós.

Durante esses tempos, emoções e sentimentos negativos germinam e corrompem nossas mentes.

Assim como os enfermos precisam de remédios para se recuperar, a mediação ajuda a curar sua mente, corpo e alma das agitações diárias que você recebe como pessoa de seus ambientes e arredores.

Segundo estatísticas recentes publicadas pela Disturbmenot.com, cerca de 200 a 500 milhões de pessoas meditam em todo o mundo.

Além disso, o mercado de meditação dos EUA deve crescer para US $ 2 bilhões até 2022. E somente em 2018, mais de 52% dos empregadores forneceram treinamento em mindfulness para sua força de trabalho.

À luz dessas informações, vamos oferecer algumas dicas que você pode usar para meditar sem interrupções. Então, vamos dar uma olhada rápida em cada um deles.

10 maneiras de evitar distrações durante a meditação

Remover pensamentos aleatórios

Pensamentos intrusivos ou indesejados geralmente entram em nossas mentes sem controle. No entanto, você deve aprender a aceitá-los, em vez de combatê-los. Isso permitirá que você atenda adequadamente a eles e depois siga em frente.

Temer seus pensamentos é impraticável, pois eles são apenas pensamentos; só você tem o poder de alimentá-los para se tornar algo mais. Não! Além disso, você deve aprender a ter pensamentos invasivos menos pessoalmente e não reagir a eles com um monte de emoções.

É necessário que você esvazie sua mente para suas meditações e não pode forçar isso a acontecer. Então, você deve aceitar isso como é.

Ampla quantidade de sono

Uma boa noite de sono é uma necessidade para uma pessoa saudável.

A apneia do sono pode se tornar uma preocupação séria e até levar a mortes se não forem controladas. De fato, muitos profissionais médicos e seu trabalho afirmam coerentemente que, se a falta de sono continuar para uma pessoa, isso pode levar a efeitos prejudiciais que podem causar danos graves à saúde geral da pessoa.

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Isso pode levar a pressão alta, diabetes, obesidade e desenvolvimento de doenças cardíacas. Portanto, mesmo para uma pessoa que não pratica exercícios de meditação, ela ainda deve dormir bastante.

Estar sonolento durante um regime de atenção plena é a menor das suas preocupações, pois a falta de sono é uma grande preocupação e precisa de atenção imediata.

Postura correta

Muitos praticantes que são apenas iniciantes entendem errado suas posições e posturas corporais, o que pode causar desconforto considerável.

As posturas corporais corretas são destinadas a oferecer conforto por períodos mais longos e ajudar a se concentrar.

Por outro lado, posturas corporais incorretas serviriam para ser uma distração significativa, pois causariam dor após algum tempo e seriam uma fonte de distração considerável.

Existem dezenas de técnicas disponíveis para você; no entanto, apenas profissionais podem dizer se sua posição está certa ou errada. Algumas posições populares incluem postura sentada em cadeira, postura ereta, postura ajoelhada e até postura deitada.

Atenda à sua dor física

Não há dúvida de que lesões ou dores físicas precisam de apoio e tratamento médico.

Não faz sentido realizar sua meditação se você não ouvir as exigências do seu corpo. Se você está sofrendo em algum lugar, é melhor encontrar uma solução para isso; caso contrário, será um desafio para você realizar sua cota diária de meditação.

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Depois de lidar adequadamente com a preocupação com a dor física, seu corpo poderá se confortar, permitindo que você siga seu regime diário pacificamente.

Resolver preocupações recentes

Se você tiver alguma preocupação urgente ou questões urgentes pendentes, será melhor para o seu regime de meditação lidar com elas, em vez de deixá-las permanecer. Eventualmente, nossos problemas nos alcançam, por isso não os deixe por resolver.

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Por exemplo, você está em casa e é sua vez de cozinhar ou limpar a casa e depois cumprir seus deveres antes de iniciar seu regime de meditação. Dessa forma, você se sentirá menos preocupado e poderá alcançar o estado de paz interior e mental mais cedo.

Isole-se

Vivemos em um mundo conectado, onde muitos gadgets de tecnologia e dispositivos inteligentes se infiltraram em nossas casas. Eles podem ser uma fonte constante de distração, pois são altos, mas podem emitir bipes regularmente a cada notificação que você recebe.

Afaste-se de toda essa confusão e encontre um local ideal para meditar sem perturbações do ambiente.

Além disso, um local que geralmente gera muito tráfego ou comoção não é um excelente lugar para meditar, porque você será continuamente incomodado com as pessoas que se deslocam, portanto escolha um local calmo que permita meditar sem interrupções.

Selecione a hora certa

As amplas categorias de pessoas geralmente ficam entre uma coruja da noite e uma pessoa da manhã. Você se conhece melhor do que ninguém. Portanto, escolher o momento certo para a sua meditação depende exclusivamente de você.

Recomendamos um intervalo de tempo que ofereça a quantidade máxima de tempo para atender às suas necessidades. Este é o momento em que nenhum incômodo causa qualquer inconveniente. Um momento em que você pode fazer o que quiser, sem que as pessoas apareçam para pedir favores.

A meditação requer concentração, e a única maneira de obter sucesso é escolher a hora certa do dia em que você está sozinho.

Escrever esvazia o cérebro

Outra ótima técnica para esvaziar o cérebro e deixar para trás pensamentos vazios é anotá-los. Escrever pode parecer uma ação sedentária. No entanto, é uma excursão por si só.

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Quando você escreve, você acaba usando todos os quatro lóbulos do seu cérebro.
De fato, ao escrever algo significativo, observa-se que o cérebro exibe uma atividade neural fantástica. Isso o ajudará a gastar o pouco de energia extra que sua mente precisa para se esvaziar.

Depois de gastar essa energia anotando seus pensamentos, você será capaz de alcançar um estado meditativo mais cedo.

Usando um Mantra

Um mantra pode ajudá-lo a se concentrar e se concentrar. É também uma forma de meditação focada que foi praticada por muitos monges budistas que são realmente maestros em uma reflexão.

Um mantra pode se tornar seu objeto de concentração e ajudá-lo a afastar pensamentos indesejados no processo. O som, o hino que produz, também pode ajudá-lo a acalmar os nervos e a obter clareza na cabeça.

Conclusão

Esperamos que este post tenha lhe proporcionado algumas informações deliciosas sobre como você pode remover as distrações de seu ambiente e meditar pacificamente, sem perturbações.

Autor Biografia
Amanda Jerelyn atualmente trabalha como especialista em assistência médica na Crowd Writer. Ela também é consultora na Dissertation Assistance, onde os estudantes podem adquirir serviços de redação de dissertações baratos no Reino Unido com especialistas. Ela gosta de assistir a filmes de cultura popular e longas-metragens para dar a si mesma uma pausa necessária em seus horários ocupados.

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