Como começar bem o dia: 7 dicas simples

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Como começar bem o dia: 7 dicas simples

“Quando você acordar pela manhã, pense em como é um privilégio precioso estar vivo – respirar, pensar, desfrutar, amar.”
Marco Aurélio

“Todas as manhãs nascemos de novo. O que fazemos hoje é o que mais importa. ”
Buda

Ainda está escuro quando sua campainha de alarme toca. Você puxa as cortinas e o mundo está esperando por você do lado de fora da janela.

Quando você sai cambaleando da cama e entra no chuveiro, um novo dia começa.

Então, como você pode tornar mais provável que seja um dia bom ou até ótimo?

Bem, na minha experiência, o que você faz de manhã cedo geralmente dá o tom para o resto do dia.

Então, deixe-me compartilhar 7 dicas simples que me ajudaram a criar manhãs e dias melhores.

1. Planeje a noite anterior.

Escreva apenas 1-3 das coisas mais importantes que deseja realizar em uma lista de tarefas pendentes.

Ao manter a lista muito limitada, torna-se mais fácil realmente fazer as coisas mais importantes.

E não começar a procrastinar fazendo algumas das tarefas menos importantes e geralmente mais fáceis que eu sempre usei para adicionar a uma lista de tarefas mais longa.

2. Prepare-se na noite anterior.

Reduza o estresse durante a manhã eliminando os detalhes simples da noite anterior.

Assim:

  • Arrume sua mala.
  • Prepare e empacote seu almoço.
  • Coloque suas chaves, carteira, etc. na “casa” deles, se ainda não estiverem lá, para que você possa rapidamente encontrá-los e pegá-los antes de sair pela porta.

3. Mantenha um lembrete simples na mesa de cabeceira.

O que você vê durante os primeiros minutos depois de acordar pode, em minha experiência, ter um efeito bastante significativo na manhã e, como extensão, no dia todo.

Portanto, tente colocar uma pequena nota com um lembrete na mesa de cabeceira.

Três coisas que você pode colocar nessa nota são:

Uma de suas citações favoritas.

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Uma citação poderosa e atemporal é uma das maneiras mais fáceis de carregar a mente com emoções positivas e encontrar uma perspectiva útil.

Portanto, escreva uma das suas citações favoritas. Aqui está uma lista de 101 deles sobre felicidade, se você quiser ajuda.

Defina um limite mínimo para a felicidade.

Eu amo esse lembrete simples.

Digo a mim mesma: “Hoje estabelecerei um patamar baixo para a felicidade”.

E então eu mantenho esse pensamento em mente pelo resto do dia da melhor maneira que posso.

Isso me ajuda a sentir gratidão pelas pequenas coisas do dia-a-dia que muitas vezes considero certas, como ter um teto sobre minha cabeça e todos os alimentos saborosos que tenho à disposição.

Isso torna mais fácil permanecer positivo e encontrar uma felicidade simples ao longo do dia.

Escreva seus porquês mais importantes.

Aqui está um exercício rápido que uso para recarregar minha motivação novamente.

Envolve encontrar as razões mais profundas e pessoais pelas quais você deseja fazer uma mudança positiva em sua vida.

Manter esses motivos mais importantes anotados na mesinha de cabeceira pode dar a você um começo de dia vigoroso e tornar mais fácil manter-se no caminho certo desde o momento em que sai da cama.

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4. Vá devagar.

Quando eu começo meu dia devagar e continuo fazendo as coisas devagar, fica mais fácil manter o estresse longe. Torna-se mais fácil me concentrar no que estou fazendo e manter minhas prioridades em mente.

Quando vou devagar, fico no momento presente mais tempo e, assim, menos sentimentos negativos surgem em meu caminho.

E eu aprecio mais as coisas do dia a dia da vida porque minha atenção está voltada para fora e não sem rumo para dentro, para o que aconteceu no passado ou pode acontecer no futuro.

Quando começo o dia devagar, às vezes fico preocupado que esse ritmo lento signifique que eu faça menos durante o dia.

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Mas no final do dia, na maioria das vezes, descubro que fiz mais.

Porque fiz as coisas bem da primeira vez e porque quando vou devagar, tendo a gastar menos energia para drenar os sentimentos e para ter minha atenção oscilando entre muitas coisas.

E assim, tenho mais energia durante as últimas horas do meu dia de trabalho para gastar em coisas que são importantes para mim.

5. Coloque algumas informações positivas em sua mente durante o café da manhã.

Comece o seu dia com algo que não o deprima ou que o faça se sentir impotente para mudar sua vida ou o mundo de uma forma pequena ou maior.

Adicione inspiração e otimismo, por exemplo:

  • Ler uma ou algumas das novas postagens de blogs ou sites positivos, engraçados ou edificantes.
  • Ouvir um podcast que aumenta sua motivação.
  • Ler um capítulo de um livro que o inspira.
  • Assistir a um vídeo motivador ou edificante no Youtube.

6. Comece seu dia de trabalho com a tarefa mais importante.

Encontre a tarefa mais importante na lista de tarefas muito limitada que você criou. Faça isso logo quando seu dia de trabalho começar.

Na minha experiência, essa tarefa costuma ser bastante difícil, por isso é fácil cair na tentação de procrastinar.

Se você sentir esse desejo, fique quieto e não faça nada. A parte mais poderosa do impulso de procrastinar ao verificar o e-mail ou o Facebook passa rapidamente.

Quando o pior passar, então vá com calma consigo mesmo, em vez de tentar se esforçar muito.

Diga a si mesmo que você só trabalhará por 1-3 minutos nesta importante tarefa. Então você pode parar, se quiser.

Mas você pode não querer fazer isso depois de começar. Esse parece ser o caso para mim na maioria das vezes.

Porque começar é geralmente a parte mais difícil.

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7. Construa uma corda da coisa certa.

Fazer o que no fundo você acha que é a coisa certa o fará se sentir bem. Isso aumentará sua auto-estima e acelerará seu ritmo por uma hora ou mais.

Uma maneira de fazer isso é criando o que gosto de chamar de string da coisa certa.

Aqui está o que você faz:

Faça algo que você, no fundo, ache que é a coisa certa. Faça isso agora mesmo.

  • Faça um elogio genuíno a alguém no trabalho ou em sua vida.
  • Ajude alguém que parece perdido com instruções.
  • Organize seu espaço de trabalho por 2 minutos.
  • Vá malhar.

Em seguida, adicione outra coisa que você acha que é a coisa certa a fazer.

Coma uma maçã em vez de um lanche não saudável.

Quando você sentir vontade de julgar alguém em sua vida ou na TV ou no jornal, tente encontrar uma perspectiva mais gentil e compreensiva. Sorria e pergunte como está o dia de alguém (e realmente ouça a resposta).

Em seguida, adicione outra coisa. E outro.

Construa uma pequena sequência de fazer as coisas certas durante, por exemplo, 10-30 minutos para aumentar sua energia e os sentimentos positivos que você tem sobre si mesmo e sua vida.

Continue a corda durante o dia o melhor que puder.

Depois de adicionar a coisa certa à sua string – não importa o quão pequena ela seja – certifique-se de levar alguns segundos para fazer uma pausa e apreciar a coisa boa que você fez.

Normalmente penso uma destas coisas comigo:

  • Impressionante!
  • Bem feito!
  • Isso foi uma boa coisa a se fazer.
  • Foi divertido! (e então eu sorrio para mim mesma).

Isso aumenta o humor interno e aumenta a motivação para adicionar outra coisa à sua string.

Se você quebrar a corda, não se preocupe. Não se culpe.

Respire fundo e comece uma nova corda.

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