Como Assumir a Responsabilidade por Sua Própria Saúde e Fitness Escolha o Cérebro

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Esteja você tentando perder peso, ficar mais forte ou simplesmente se sentir melhor, uma boa rotina de exercícios é fundamental. Mas seguir um pode ser um desafio. Quantas vezes você se comprometeu com um programa, cheio de grandes intenções, apenas para se descobrir voltando aos velhos hábitos? Felizmente, existem alguns métodos fáceis de implementar para se manter no caminho certo para atingir seus objetivos de saúde e preparo físico.

Limpe sua cabeça

O primeiro passo para alcançar seus objetivos é ajustar sua mentalidade. Não é suficiente simplesmente querer algo; você tem que concentrar suas energias mentais no sucesso. Algumas pessoas acreditam erroneamente que esse tipo de resistência mental só pode ser alcançado por pessoas com disciplina natural e força de vontade. Felizmente, você pode treinar para ser mentalmente forte, praticando alguns comportamentos-chave diariamente. Consistência é a chave; resistência mental é um atributo que você precisa desenvolver, não exigir.

Anotá-la

Outra ferramenta eficaz para atingir seus objetivos de saúde e condicionamento físico é colocá-los por escrito. Defina metas SMART para você; em outras palavras, nomeie metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado para você. Freqüentemente usado nos negócios, esse tipo de meta é igualmente útil para alcançar o sucesso pessoal. Por exemplo, em vez de dizer “Quero começar a correr”, você pode definir sua meta como “Em seis meses, serei capaz de correr 5 km”. Anote-o e inclua os marcos que você precisará cumprir no caminho para atingir sua meta.

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Telefone para um amigo

Para se manter responsável pelas metas estabelecidas, recrute um aliado. Diga a essa pessoa o que você deseja e por que isso é importante para você. Quando você estiver se sentindo desmotivado, ligue para eles e peça-lhes que o lembrem por que você começou a trilhar esse caminho. Verifique regularmente com seu parceiro de responsabilidade e seja honesto sobre seu progresso. Deixe que eles sejam líderes de torcida por todas as suas realizações e um treinador encorajador quando você falhar. Se a pessoa com quem você compartilha sua casa pode trabalhar em direção a objetivos de saúde semelhantes, tanto melhor, pois aumentará as chances de sucesso para vocês dois.

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Divirta-se

Ficar em forma e saudável não deve ser considerado um castigo. Encontre atividades e alimentos que você realmente goste, e não aqueles que parecem que deveriam ser bons para você. Se você odeia couve, não se force a comê-la só porque todos dizem que você deveria. Encontre uma alternativa como espinafre ou couve, deixe de lado a culpa e aproveite. O mesmo vale para exercícios. Se você despreza a esteira, saia dela e vá para algo mais agradável, como dançar ou andar de bicicleta.

Na mesma linha, seja gentil consigo mesmo quando falhar. Não compre na distorção do pensamento “tudo ou nada”. Se você perder um treino ou comer um biscoito extra ou doze, isso não significa que tudo está perdido. Reconheça o que aconteceu, assuma a responsabilidade por isso e faça um plano para voltar aos trilhos.

Manter um registro

Um dos melhores motivadores para atingir seus objetivos de saúde é monitorar seu progresso ao longo do tempo. Embora você possa se sentir oprimido por seu grande objetivo, registrar os passos diários que você dá oferece a garantia de que você pode alcançá-lo. Esteja você trabalhando para perder peso, ficar mais forte ou reduzir o colesterol, desenvolva um sistema para registrar cada mudança incremental ao longo do caminho. Você pode simplesmente fazer anotações em um calendário de papel ou baixar um dos muitos aplicativos de rastreamento de fitness. Não importa o método escolhido, a chave é registrar os dados de forma consistente. Nos dias em que estiver se sentindo frustrado, você pode olhar para trás em seu diário e se parabenizar pelo quão longe você chegou. Em qualquer dia você pode ter ficado aquém, mas o esforço persistente ao longo do tempo será recompensado com um arco óbvio em direção à melhoria.

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Assumir a responsabilidade por sua própria aptidão física é a base de um estilo de vida saudável. Estabeleça as metas certas para você, responsabilize-se por alcançá-las e comemore cada pequena vitória ao longo do caminho para o sucesso.


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