Como agir todos os dias: 5 hábitos poderosos

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Como agir todos os dias

“Faz muito tempo que me chamou a atenção que as pessoas de realização raramente se sentavam e deixavam as coisas acontecerem com elas. Eles sairam e aconteceram coisas.”
Leonardo da Vinci

Um dos maiores e mais comuns problemas com a melhoria da sua vida ou com o sucesso que você deseja é que você não pode tomar medidas consistentes por um período mais longo.

Agora, consistência não é a palavra mais sexy ou mais emocionante.

Mas é, juntamente com o tempo, o que lhe dará resultados reais em sua vida.

Manter o programa e fazer algo de forma consistente – e não apenas quando você se sente inspirado ou algo assim – é muito, muito poderoso.

Isso é algo com o qual tenho lutado muito no passado. E em alguns dias eu ainda faço.

Mas, ao longo dos anos, encontrei algumas coisas que realmente me ajudam com isso.

1. Ao tomar uma ação, concentre-se apenas no processo.

Eu uso este, por exemplo, quando faço meus exercícios e quando escrevo. Não me responsabilizo pelos resultados em minha mente.

Eu assumo a responsabilidade de aparecer e fazer o meu treino / a escrita. É isso aí.

Os resultados vêm de qualquer maneira dessa ação consistente. E isso facilita a execução dessa ação porque:

  • Eu sei que é tudo que eu preciso focar. E assim minha energia e atenção estão focadas apenas em uma direção e eu faço um trabalho melhor.
  • Sinto muito menos pressão sobre mim mesmo. E, portanto, estou mais relaxado e propenso a continuar em comparação com se me encarar cegamente com os possíveis resultados que nunca surgem tão rapidamente quanto eu gostaria e se estou em uma montanha-russa emocional todos os dias.
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2. Lembre-se de por que você está agindo.

Encontre suas principais prioridades e razões pelas quais você está fazendo o que está fazendo.

Pode ser para sustentar sua família, economizar nas viagens, conseguir o emprego que você realmente deseja ou melhorar sua autoconfiança. Ou alguma outra coisa.

Para não perder de vista o motivo pelo qual você está agindo e se manter focado:

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  • Anote seus motivos mais importantes. Dedique alguns minutos, sente-se com papel e caneta e anote as principais 1-3 razões pelas quais você age e deseja continuar fazendo isso em sua vida agora.
  • Coloque essa nota onde você pode vê-la todos os dias. Por exemplo, no seu espaço de trabalho ou perto da cama, para que você o veja todas as manhãs quando acordar.

3. Lembrete: você não quer se machucar.

Quando você se decepciona e não pensa e faz o que realmente quer, você se machuca diminuindo sua auto-estima.

Tudo o que você faz durante o dia envia sinais para você sobre o tipo de pessoa que você é. Faça a coisa certa como ser eficaz, gentil, ir à academia ou simplesmente descansar e você se sentirá bem.

Seja preguiçoso, negativo ou simplesmente mau e você tende a se sentir pior depois de um tempo.

Você não foge, não há como escapar. E sempre há um preço a pagar.

4. Tome medidas menores nos dias em que as grandes parecem assustadoras.

Em alguns dias, começar com qualquer uma das tarefas mais importantes pode parecer assustador. E então você começa a procrastinar.

Quando isso acontece, uma coisa que funcionou para mim é ser gentil.

Me cutucar para frente em vez de me bater.

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Então, nesses momentos, eu tomo:

  • Um pequeno passo. Posso fazer um acordo comigo mesmo para trabalhar por 5 minutos em uma tarefa maior e mais difícil.
  • Um passo ainda menor. Se esse pequeno passo parecer demais e eu começar a procrastinar, faço um acordo comigo por 1 ou 2 minutos de trabalho.

Às vezes, isso resulta em alguns problemas em uma grande tarefa, algumas tarefas menores sendo concluídas e muitas quebras ao longo do dia.

E, às vezes, o início ou o reinício fácil do dia é tudo o que preciso para continuar novamente e ter um tempo bom e muito produtivo antes da chegada da noite.

De qualquer maneira, segui em frente em vez de ficar parado.

5. Comemore o que você fez hoje.

Quando você aprecia seu bom trabalho, se sente ainda melhor com relação a sua vida e a si mesmo.

E, com o tempo, é possível realizar mais ações com menos resistência interna e você associa ações a emoções mais positivas do que no momento.

Assim….

  • Reserve dois minutos no final do dia para pensar no que você pode apreciar sobre o que você fez hoje. Ou escreva algumas coisas agradáveis ​​em seu diário.
  • Tenha um deleite saboroso ou uma festa maior.
  • Diga a alguém como algo bom acabou, como você aprendeu uma boa lição ou como está orgulhoso de algo importante que fez hoje.

Recompense-se pelas coisas que você fez hoje para fortalecer sua ação, tomando o hábito.

E lembre-se de ser gentil consigo mesmo pelas coisas que você pode ter perdido ou não.

Não faz sentido tentar se bater. Não faz sentido tentar ser perfeito.

Veja o que você pode aprender com ele e talvez tente outra solução amanhã e veja se isso funciona melhor.

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