Como a meditação diária pode ajudá-lo a se livrar da ansiedade

Meditação para Ansiedade
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Meditação para Ansiedade

Os transtornos de ansiedade estão entre os transtornos mentais mais comuns, juntamente com a depressão, que as pessoas têm atualmente. A ansiedade afeta não apenas seus pensamentos, mas também seu corpo. Quando a ansiedade tem um nível alto, você pode se sentir suando, tremendo, seu coração batendo mais rápido e respirando rapidamente.

Muitos pensamentos negativos podem surgir na sua cabeça, como: Será que eles gostam mais de mim se eu lhes contar minha opinião? Por que não tenho energia para isso? Eles vão pensar que eu sou ruim no meu trabalho porque gaguejo e assim por diante.

A ansiedade vem com um alto nível de estresse e sua impossibilidade de silenciar seus pensamentos. Os problemas vêm de nossas cabeças, por isso precisamos encontrar maneiras de lidar com eles. Uma maneira de lidar com altos níveis de estresse é a meditação.

O que é meditação?

A meditação é uma antiga técnica budista usada para lidar com o estresse da ansiedade por causa de seu efeito de relaxamento. Embora pareça bom demais para ser verdade, a meditação é uma boa maneira de trabalhar para mudar pensamentos negativos, observar a realidade e aceitá-la.

Existem muitos tipos de meditação, sendo a atenção plena a mais popular de todas. Promove a bondade e as emoções positivas, ajudando você a fazer as pazes com as negativas.

A meditação, se praticada diariamente, pode ajudá-lo a lidar e se livrar da ansiedade. Mas que comportamentos saudáveis ​​e padrões de pensamento isso promove?

1. Você aprende mais sobre si mesmo

Além de sentar-se confortavelmente em uma cadeira ou em um sofá e prestar atenção aos movimentos e respiração do corpo, você também precisa se concentrar em seus pensamentos. Enquanto medita, você cria o contexto perfeito para conhecer melhor a si mesmo e a seus pensamentos. A atenção plena promove a técnica de observar seus pensamentos e deixá-los ir. Assim, você tem uma ideia da maneira como pensa e faz conexões.

Leia Também  Como encontrar os melhores produtos que promovem saúde e bem-estar

Dizem que nossa mente é composta por muitos macacos bêbados tagarelando. É o macaco mais barulhento que faz perguntas como “E se”, específicas da ansiedade, surgirem. Ao observar seu padrão, você aprende mais sobre si mesmo, sobre como sua mente reage em diferentes situações e o que desencadeia esses pensamentos prejudiciais.

2. Você aprende a estar mais presente

Uma das características da ansiedade é que as pessoas que a têm vivem principalmente no passado ou no futuro, e muito menos no presente. Temos ansiedade quando pensamos no passado e começamos a analisar tudo o que fizemos certo ou errado. Temos ansiedade quando pensamos no futuro, porque pensamos principalmente que não temos recursos para enfrentar o que o futuro possa trazer.

A ansiedade nos impede de viver no momento presente e isso significa que perdemos a beleza da vida.

A meditação é uma maneira de ajudá-lo a ficar mais presente e a ver a beleza de sua vida. Sim, é verdade. A vida não é feita apenas de coisas positivas e boas, mas também de desafios e falhas. A meditação diária ajuda você a aceitar isso e aproveitar mais o momento presente.

Você não pode fazer algo para mudar o passado; portanto, pense nisso apenas para aprender algo com suas experiências passadas. Você pode mudar o futuro, mas pensar constantemente em como fazê-lo impede que você se concentre no que precisa fazer. Então, a melhor coisa que você pode fazer é estar mais presente e aproveitar a vida. E é disso que se trata a meditação.

3. Você aprende a relaxar

Se você tem ansiedade, já sabe que é difícil relaxar quando tantos pensamentos passam pela sua cabeça. Meditação e atenção plena envolvem técnicas de respiração que ajudam sua mente a aprender a relaxar.

Leia Também  O estudo de Kerala mostra os detergentes que estressam os peixes. Isso deve nos preocupar

Eles também incluem técnicas de relaxamento, como observar como o peito está se movendo quando você respira. A meditação pede que você se concentre na sensação corporal e na respiração, não nos pensamentos. Sua mente fará uma pausa ao focar em pensamentos negativos e fazer previsões para o futuro, e isso relaxará mais.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Se você pratica meditação diariamente, sua mente aprenderá a fazer a associação entre respirar e se concentrar em seu corpo, não em seus pensamentos. Quanto mais você pratica, mais relaxa. E isso mantém os pensamentos ansiosos por alguns momentos.

4. Você aprende a ser menos crítico

Temos pelo menos 70.000 pensamentos correndo em nossas mentes todos os dias. Na verdade, não temos consciência de todos eles, mas o macaco mais barulhento em nossa cabeça garante que nos concentremos nos negativos. Começamos a julgar nossos comportamentos e formas de agir, tornando-nos cada vez menos toleráveis ​​para nós mesmos.

Isso nos faz confiar menos em nós mesmos e pensar que, não importa o que digamos ou façamos, nada é como deveria ser.

Meditação e especialmente atenção plena nos ajudam a perceber nossos pensamentos e deixá-los ir sem julgá-los, nem a nós mesmos. A meditação praticada diariamente promove a autocompaixão, o que é muito importante quando você tem ansiedade. Ajuda você a aprender mais sobre você e seu ambiente e a aceitá-lo como você é.

5. Você reforça sua atenção

Quando há tantos pensamentos passando pela sua cabeça, você presta atenção a muitos deles. Sua atenção está correndo através de seus pensamentos, assim como você, sendo incapaz de se concentrar em um deles.

Se você experimenta altos níveis de ansiedade, já sabe que isso prejudica sua capacidade de se concentrar em suas tarefas e não apenas. Sua ansiedade está concentrando sua atenção em coisas que podem dar errado, levando a uma diminuição na produtividade.

Leia Também  Você é tão bom quanto a empresa que mantém - Frank Sonnenberg

A meditação, se praticada diariamente e de forma consistente, pode ajudá-lo a melhorar seu poder de concentração.

Durante a meditação, a parte do cérebro responsável pela informação sensorial é desligada. Isso significa que sua mente está menos aberta a distrações e você pode se concentrar na respiração e nas sensações corporais. Assim, você melhora seu foco e concentração. Você será capaz de se concentrar facilmente em sua tarefa e afastar os pensamentos ansiosos.

Conclusão

Lidar com a ansiedade não é algo fácil de fazer e, se você sentir que perdeu completamente o controle, peça ajuda a um terapeuta. No entanto, algumas pessoas experimentam leves sintomas de ansiedade e podem aprender a lidar com elas sozinhas.

A meditação é uma ótima maneira de ajudá-lo a se concentrar no momento presente e a viver menos no passado ou no futuro. É uma técnica budista antiga que ajuda a relaxar, silenciar seu crítico interno e melhorar os músculos de sua atenção.

Para realmente se beneficiar da meditação, você precisa praticá-la diariamente e de forma consistente.

Mesmo que os resultados não sejam imediatos, permanecer motivado para meditar diariamente fará com que apareçam. Após alguma prática, você notará uma concentração aprimorada. Além disso, você será menos crítico e se aceitará como quem é. Porque a vida é bela e a ansiedade impede que você a viva ao máximo.

Sobre o autor
Tobias Foster é um jornalista e editor que oferece ajuda para tarefas no Reino Unido e ajuda para dissertações. Ele ama psicologia, sociologia e antropologia e compartilha conselhos com seus seguidores. Tobias é um mestre em seu ofício e ele melhorou suas habilidades meditando 10 minutos todos os dias.

Visualize e AlcanceSua mente o sobrecarrega com o pensamento sem parar?
• Você pensa demais em tudo?
Aprenda a parar o tagarelar constante da mente!

Informações do e-book Compre Agora

Inscreva-se no nosso boletim

Se você gostou de ler este artigo, assine nosso boletim informativo gratuito para receber artigos e atualizações.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *