Cinco regras de confronto para aliviar o estresse do bloqueio

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O mundo está passando por um momento estressante. A maioria das pessoas fica presa em casa, passando mais tempo do que nunca com a família, parceiros ou colegas de quarto, conforme o caso. As diretrizes de distanciamento social e as videochamadas mudaram a maneira como interagimos.

Enquanto as mídias sociais estão cheias de diversão, imagens peculiares de pessoas assando pão de banana, fazendo exercícios em casa e nas chamadas da família Zoom, dando a impressão de que a humanidade está fazendo limonada com os limões que a vida lhes deu, na realidade, todo esse tempo sem fim juntos em O lar com outras pessoas durante um período de incerteza e o medo do desconhecido pode ser mais do que um pouco estressante.

Essa nova realidade traz consigo seus próprios desafios. Ficar preso dentro de casa com pouca atividade física, administrar crianças pequenas com muita energia, lidar com situações difíceis de trabalho por videochamadas, ansiedade por perda potencial de emprego – tudo isso pode levar à raiva, frustração e ressentimento que se manifesta em conflito com aqueles que nos rodeiam. .

Algumas pessoas preferem se retirar enquanto outras atacam. Ambas as reações são uma tentativa de controlar o estresse e prejudicam seus relacionamentos, seja em casa ou no trabalho. No entanto, existe uma terceira opção para gerenciar conflitos de maneira saudável – Confronto!

A palavra raiz do confronto vem do latim medieval confrontārī—fique cara a cara com. Quando confrontamos alguém, estamos enfrentando os medos, problemas e desafios um do outro antes que se transformem em um grande conflito. Pessoalmente, descobri que, quando confrontado com um desafio causado por uma diferença de opinião, a melhor maneira de encontrar resolução e avançar é confrontar a outra parte com lógica e lógica. Isso é particularmente importante para ser feito em um estágio inicial antes que a situação se transforme em um conflito completo e, em seguida, talvez seja tarde demais para encontrar uma resolução que funcione.

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A maioria dos conflitos começa com um confronto que não era governado por regras básicas. Com base em minhas próprias experiências, desenvolvi um conjunto de diretrizes que se mostraram úteis para desescalar muitas situações na minha vida pessoal e profissional.

  1. Verifique suas emoções na porta.

As emoções são o maior obstáculo à comunicação propícia. Quando você coloca emoções em um confronto, isso diminui a mensagem e sua intenção raramente é transmitida da maneira correta. A coisa mais importante a fazer antes de se preparar para confrontar uma pessoa é fazer um esforço consciente para remover sua reação emocional da equação. Isso significa que nunca entre em um confronto quando estiver com raiva ou ferido. Lembre-se de que o confronto é sobre a construção de pontes, não muros.

  • Nunca confronte o pessoa, sempre o questão.

As palavras são poderosas quando você as usa da maneira certa. Evite usar “eu” e “você” na discussão. Quando você arrasta a personalidade para o problema, a dinâmica da conversa muda. Ele passa automaticamente de uma discussão para um argumento que provavelmente não irá a lugar algum. Nunca discuta o seu ponto de vista; apenas advogados fazem isso. Você não pode entrar em confronto com a intenção de vencer. A vitória só é válida quando os dois lados vencem. E isso só pode ser alcançado quando os dois lados alcançarem um entendimento sobre o assunto em questão.

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  • Sempre comece ouvindo. Ouça tanto quanto você fala, se não mais.

O confronto exige dominar a arte de ouvir, não apenas falar. Você deve ouvir para entender e não apenas para responder. Sua linguagem corporal é uma ferramenta poderosa nisso. Quando você concorda com algo que a outra pessoa disse, um simples aceno de cabeça para transmitir seu acordo melhorará bastante a qualidade da discussão.

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Você só pode começar a resolver o problema depois de entender completamente o que a outra pessoa deseja declarar. Na minha experiência, descobri que, em muitos casos, a outra pessoa simplesmente quer desabafar. A ventilação é terapêutica! Às vezes, uma situação se desenvolve porque a pessoa sente que não foi ouvida. Por isso, é importante iniciar qualquer confronto deixando a outra pessoa falar primeiro. Quanto mais você ouve, mais eficaz se torna no tratamento do problema.

  • O confronto deve sempre ter um jogo final à vista.

Você deve saber para onde quer ir e não perder de vista. Não discorde. Por mais tentador que seja trazer outras questões para a discussão, abster-se. Quando você traz assuntos não relacionados, isso derrota o objetivo do confronto em andamento. Resistir e manter o foco. Faça apenas um ponto de cada vez.

Refiro-me à segunda regra aqui. Seu objetivo não é vencer, mas encontrar uma resolução que funcione para os dois. O compromisso não é ceder à outra pessoa, mas completar a ponte que você começou a construir. Quando você concorda com um compromisso, permite que a outra pessoa veja que está disposto a ver as coisas do ponto de vista deles. O confronto sem compromisso só é possível por um princípio, nunca em seus relacionamentos pessoais. Isso também permite que você ponha um fim à situação estressante e inicie o processo de cura.

Como seres humanos, somos criaturas sociais. Distanciando socialmente ou não, as pessoas anseiam por interação e buscam a conexão humana. Especialmente agora, durante um período de profunda incerteza, os relacionamentos são cruciais para a nossa saúde mental e bem-estar. Saber como resolver nossa diferença pode nos ajudar a nos conectar melhor uns com os outros e nos tratar com bondade.

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Sobre o autor

Vijay Eswaran é um empreendedor de sucesso, palestrante motivacional e filantropo e autor do livro mais vendido Na esfera do silêncio. Economista em treinamento, ele é o fundador de um negócio global multimilionário.

Um conhecido líder de pensamento na Ásia, ele escreveu e falou extensivamente sobre negócios, liderança, desenvolvimento pessoal e gerenciamento de vida. Para mais textos e vídeos dele, siga-o em Facebook e Instagram.

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