Chennai Trainer Compartilha 5 Dicas de Treino em Casa

How to Stay Fit In Self-Isolation: Chennai Trainer Shares 5 Home Workout Tips
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Fundador e treinador do The Quad, Chennai nos ajuda a manter a forma durante esse período de bloqueio com alguns exercícios em casa.

CÉ provável que você esteja sentado confortavelmente em frente ao laptop ou segurando um telefone próximo ao rosto, pronto para ler este artigo.

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Bem, aqui está uma coisa que peço que você faça: caminhe pela sala, porque esta é uma conversa com Arvind Ashok, co-fundador da The Quad, uma empresa de fitness com sede em Chennai, que ajuda as pessoas a ficar em forma desde 2011.

Enquanto seus locais físicos em Chennai permanecem fechados por esse bloqueio, eles mudaram para uma experiência virtual de fitness e atualmente estão treinando mais de 600 pessoas por dia em todo o mundo, não apenas na Índia.

Para Arvind, um viciado em treinamento de força e um derradeiro atleta de frisbee que participava de triatlo e maratona olímpica no passado, o condicionamento físico sempre fez parte da vida, mesmo que a busca fosse um pouco pouco convencional.

“A aptidão para mim foi completamente autodidata, uma vez que faltava educação sistemática para isso”, começa Arvind.

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Arvind Ashok.

Arvind tenta nos ajudar a entender como a saúde e o condicionamento físico podem e devem ser uma prioridade para todos, especialmente durante esse período de auto-isolamento e bloqueio. Ele enfatiza que a maioria de nós não precisa de academia ou playground para manter a forma. Nossa casa é boa o suficiente e nossos horários e atividades têm espaço suficiente para caber em um regime de condicionamento físico.

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1. Certifique-se de que a movimentação seja uma prioridade

Quer você tenha tempo exclusivo para se exercitar ou de alguma forma consiga incorporá-lo à sua rotina, é vital fazer uma certa quantidade de exercício físico.

Durante toda a minha conversa com Arvind, ele estava andando pelo quarto. “Não precisa necessariamente ser um espaço muito grande, mas é importante adquirir o hábito de se movimentar. Os passos não importam. O fato de você estar se movendo e não estar acostumado com o hábito de ficar sentado o tempo todo – essa é a chave. ”

Dica: Defina um alarme a cada 30 minutos e, sempre que emitir um sinal sonoro, levante-se e mova-se um pouco antes de se recostar na cadeira. Durante esse período, você também pode obter um pouco de água, pois é igualmente importante manter-se bem hidratado.

2. Agendamento de horário para um treino

“Faça um cronograma e seja consistente”, diz Arvind. O que é preciso fazer é trabalhar para tornar a aptidão um hábito. Mesmo se você estiver tendo um dia terrível, tente fazer algum tipo de exercício.

Embora seja importante ter um cronograma, verifique se você não pensa demais nisso.

“Tome um dia de cada vez, um passo de cada vez.”

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Ser consistente.

Arvind também menciona que, embora a Internet esteja cheia de vídeos de exercícios, é essencial que você encontre o que melhor se adequa a você.

“Evite pular de um treino para o outro. Escolher um treino e seguir isso é o que será benéfico para você neste momento. ”

Dica: Evite mexer com seu plano de condicionamento físico com muita frequência. Faça um plano com o qual possa trabalhar e cumpra-o. Tudo que você precisa fazer é fazer a bola rolar. Ou melhor ainda, siga o plano de outra pessoa. Alguém que já esteve lá e fez isso.

3. Faça amizade com exercícios de peso corporal

Dada a situação em que estamos atualmente, sair e ir a uma academia ou fazer um treino ao ar livre não é uma opção viável. Nesse cenário, a próxima melhor coisa a fazer é fazer exercícios com peso corporal.

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“Os exercícios com peso corporal usam o peso do indivíduo para fornecer resistência contra a gravidade. Embora esse tipo de treino possa não ser e parecer tão fascinante quanto o que costumamos ver nos vídeos, é incrível que, ao usar habilidades simples como empurrar, puxar, agachar, dobrar e torcer, você possa melhorar a força, a flexibilidade e a coordenação e equilíbrio ”, diz Arvind.

Mesmo nos exercícios com peso corporal, existem vários níveis de intensidade que você pode escolher praticar.

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Concentre-se na técnica.


Dica:
Se você tiver acesso a uma escada, poderá subir e descer algumas vezes. Você pode seguir uma rotina básica de exercícios deitada e em pé ou até fazer um agachamento básico. Você também pode tentar fazer alguns exercícios básicos de ativação do núcleo.

“Faça as coisas com sucesso. Fique longe de pegar coisas difíceis demais para você. Concentre-se em acertar a técnica ”, diz Arvind.

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4. Escute seu corpo

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Treinamento em andamento
Créditos das fotos: The Quad

“Se dói, pare imediatamente. Ou a sua técnica está desativada ou há algum problema que está surgindo que pode precisar de sua atenção ”, diz Arvind.

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Você deve aprender a distinguir entre dor muscular e dor nas articulações. Se as articulações doem, você precisa parar o que está fazendo. No entanto, se você está sentindo dor, ainda assim pode continuar a se exercitar, tendo em mente essa dor.

Uma maneira de verificar se você está se exercitando demais é verificar se sente a necessidade de tirar uma soneca depois de concluir o treino.

“Você não deve estar tão limpo que precisa tirar uma soneca. Conheça seus limites. Você terá dias em que sentirá um 9/10, quando será necessário dar tudo de si e se exercitar bem. No entanto, nos dias em que você sentir apenas 3/10, mesmo um treino de baixa intensidade ou uma caminhada pela casa serão suficientes. ”

Dica: Aprenda a ouvir seu corpo e a exercitar-se de acordo. Mantenha-se ativo todos os 7 dias da semana e experimente 3 dias de bom treino.

O modelo geral que você pode considerar a seguir é 1 dia de treino intenso, 2 dias de treino de ritmo médio e 3 dias de treino de baixa intensidade. Verifique se você também se concentra na recuperação.

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5. Não tente se transformar através do bloqueio

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Atenção aos detalhes.

“Observe que nunca existem soluções rápidas, e o bloqueio não é o momento de tentar emergir ‘x’ kgs mais leves. Se essa é a mentalidade com a qual você está trabalhando, isso precisa mudar ”, diz Arvind. O mais importante neste momento é manter seus níveis de estresse e ansiedade sob controle.

Concentre-se nas coisas que você pode controlar – obtenha proteína suficiente, faça o exercício, gerencie bem o sono e descobrirá que as coisas se encaixam.

“Agora pode não ser um bom momento para uma dieta muito rigorosa. Mas, se um regime estrito é o que funciona para você e agrega algum valor à sua vida, então vá em frente ”, diz Arvind.

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Fique focado.


Dica:
Seja sensato ao se aproximar desse período de bloqueio. Não acumule lixo que você sabe que acabará consumindo de uma só vez, ao mesmo tempo, não se negue um tratamento de vez em quando. Faça escolhas conscientes durante esse período de bloqueio.

Se você quiser saber mais sobre como permanecer em forma e quais exercícios você pode fazer nos confins da sua casa, clique aqui para acessar a conta do Instagram do Quad.


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(Editado por Gayatri Mishra)

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